segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Capitulo 9-"Eu não como esta merda!"


(Rúben)

Raquel:Verinha poupa-me nos escândalos!


Raquel

Vera:Escândalos?!Não sabia que vinhas.-sentei-me e coloquei a minha mala em cima das minhas coxas.

Raquel:Falta muito para começar?

Duarte:Deve estar quase.

Vera:Porque vieste?

Raquel:Queria ver o jogo porquê?

Vera:Querias ver o jogo...porque estás a mentir?

Raquel:Ai podemos me deixar sossegadinha a ver o jogo sem os teus filmes aqui!

Vera:Eu calo-me,mas aposto que estás a planear alguma!

Raquel:Pff..

Olhei para a frente e fiquei os jogadores a aquecer... aquilo estava a ser uma grande seca e na minha opinião não era mesmo nada interessante.

Raquel:Ó Duarte qual é o número na camisola do namorado da Vera?

Duarte:Ele é teu namorado?

Vera:Não é nada!-olhou-me e vi que tinha tocado no seu "ponto fraco".-Tu cala-te!

Duarte:A sério Vera?Se ele é diz lá !

Vera:Eu podia adiantar mais qualquer coisa mas com  o jornal do mercado ao meu lado é melhor não.-aquilo era uma indireta para mim.

Raquel:Ai o jornal do mercado...-dei uma grande gragalhada.-Só falo a verdade!

Vera:Mas se estiveses calada ganhavas mais!

Raquel:Não sei se te disse mas o Ricardo hoje foi ao mercado e estava um bocado chateado.

Vera:O que lhe contaste?Inventaste alguma cena não foi?

Raquel:Nada disto,só lhe disse que tinhas chegado atrasada e as razões para este atraso.

Vera:Até parece que sabes o que realmente aconteceu.

Raquel:Que passaste a noite mais o outro!

Vera:Raquel!

Duarte:Ele é teu namorado?O Rúben Amorim é teu namorado?

Vera:Não é nada,ela é que não bate bem.

Raquel:Posso não bater bem mas vejo muito bem..chegaste atrasada e ele foi ao mercado hoje à tua procura.

Vera:A sério Duarte não ligues,e olha eles já vão entrar.-olhou para mim.-e tu fica com o bico calado!

Raquel:Refilona!

Ela não me respondeu e começamos a ver o jogo.Tinha vindo àquele jogo por uma razão para chatear a Vera mas tanto eu como ela estavamos a apanhar uma seca.
Pouco depois de ter começado a segunda parte o tal Rúben entrou,olhei para o Vera e ela sorriu.



Gargalhei ,ela ouvi-me e ficou logo mal humorada.

Vera:O que foi?!

Raquel:Nada,nada.Só que ficaste muito feliz assim de repente.

Vera:Fico feliz quando quiser e bem entender,agora cala-te que quero ver o jogo.

Raquel:Eu acho que queres ver é outro..

Terminou o jogo e o Duarte começou a falar sobre algo e eu cheguei-me para perto deles porque não tinha planos para depois e assim sempre matava algum tempo nem que fosse a chatear a outra.

Duarte:Vá lá Vera.

Vera:Não sei.

Duarte:É rápido anda lá.

Raquel:Onde o puto quer ir?

Duarte:Ter alguns autógrafos,e tu ainda por cima és namorada do Rúben consegues fazer com que chegar lá num instante.

Vera:Não sou namorada dele!E não sei se devemos ir.

Raquel:Vá vamos!

Vera:Vamos?

Raquel:Sim também não tenho nada para fazer.Mas como lá chegámos ?

Duarte:Eu sei!Só falta a Vera deixar.

Vera:Podemos ir mas nada de saires de perto de mim e tu nada de escândalos!-apontou para mim com o dedo esticado.

Raquel:Claro agora vamos!

O Duarte parecia mesmo saber onde ir para ter os tais autografos.O "namoradinho" da Vera não aparecia
mas em contrapartida apareciam outra data de jogadores e eu estava feita fotografa.

Duarte:Podes os tirar uma foto?-deu-me  a máquina  de tirar fotos.

Raquel:Ok.-tirei a foto a eles e depois dei a máquina ao Duarte.

Homem:Olá.-olhei para o homem que tinha estado ao lado do Duarte na foto.

Raquel:Olá.

Homem:Sou o Hugo.

Raquel:Raquel.-olhei para o lado e o puto já me tinha desaparecido.-óptimo perdi o puto.-ele deu uma gargalhada.

Hugo:Ele deve andar por aí.

Raquel:É vou o procurar,adeus.

Hugo:Espera.

Raquel:O que foi?

Hugo:Queres ajuda?

Raquel:Deixa estar,eu arranjo-me.

Hugo:E vais cá voltar no próximo jogo?

Raquel:Porquê?

Hugo:Nada,curiosidade apenas.

Raquel:Não,sei vim com uma “amiga” minha.-com os dedos fiz o as aspas quando disse amiga.-ele conhece um da vossa equipa ,o Rúben.

Hugo:Amorim ou Micael?

Raquel:Amorim.Vou andando.Txau.

Hugo:Adeus.

Deixei o Hugo que já tinha uma data de raparigas ao seu lado  que quando virei costas para ver como ele tinha ficado  estavam já a tirar fotos e estas coisas.
Encontrei o puto perto do Rúben e da Verinha.

Raquel:Onde é que te meteste pá?

Duarte:Já tinha a foto com o Hugo vim ver o resto do pessoal.

Raquel:Para a próxima avisas.

Vera:Para a próxima nada!Pensas o quê,que vais andar tipo sombra?

Raquel:Aviso-te já que eu vou para onde quero e bem entendo e não recebo ordens muito menos de ti!

Rúben:Meninas vamos ter calma sim?

Vera:Sim,nós vamos andando.Tu vais embora também?

Raquel:Sim vou,vemo-nos amanhã no mercado.Adeus Rúben.

Rúben:Adeus.

Vera:Txau.

(Vera)

Aquele jogo não tinha sido algo não muito interessante ,pelo menos a meu ver, e tinha-me deixado era com sono.Para além de isto tinha de deixar o Duarte em casa à hora certa que tinha combinado com a Senhora Teresa.Despedi-me do Rúben ,deixei o Duarte em casa e meti-me logo na minha casinha com o meu pequenino a dormir a meu lado.


Acordei bem disposta e pronta para ir trabalhar!Cheguei ao mercado e como já tinha terminado a semana de ajuda do Duarte tive de trazer as caixas sozinha...o parvo do Ricardo ainda se ofereceu para me ajudar mas sinceramente nem queria lhe dar conversa quanto mais aceitar ajuda dele.

Vera

Raquel


Vi a Raquel chegar e reparei que vinha toda contente.

Raquel:Bom dia!

Vera:Bom dia…Está tudo bem?

Raquel:Sim

Vera:O que se passa?

Raquel:Nada que te diga respeito.

Já tinha uns clientes e com a habitual manhã agitada nem eu nem a Raquel tivemos temos para continuar com aquele “pica-pica”.
A minha barriga já estava a dar horas e cada vez mais esperava  pela hora de almoço,que quando chegou peguei na minha  malinha e quando ia já a sair de perto da minha banca Raquel vinha com imensa pressa falar comigo.

Vera:Precisas de alguma coisa?

Raquel:Sei que vai parecer uma mentira,mas queria te convidar a ires almoçar a minha casa.-dei umas fortes gargalhadas pois aquilo mais parecia uma anedota ou assim.

Vera:Deves estar a brincar.

Raquel:Não,é com um tratado de paz .

Vera:Qual é o teu plano?!Envenenares-me?Uma cadeira com os pés soltos?Ou melhor contratas te alguém que está lá fora à espera para me passar com um carro por cima?

Raquel:Deixa de história que mais parecem novelas brasileiras !Quero estar um pouco contigo sem discussão dar uma oportunidade à nossa amizade.

Vera:Que nunca existiu.

Raquel:Ai anda lá Vera!

Vera:Ok aceito!

Pelo o caminho fui falando com a Raquel mas nada de mais,porque como  não era habitual haver grande conversas entre mim e ela os temas de conversa não eram muitos.

Raquel:Fica à vontade.-entrámos na sua casa,no meu caso pela primeira vez.-E podes te sentar que já trago o almoço.-achei estranho ela chegar a casa e já ter o almoço pronto ,mas lá fui até à mesa.Antes de me sentar dei alguns pontapés nos pés da cadeira para ter a certeza que ela não tinha planeado nada.A Raquel voltou com os pratos,depois copos e por fim talheres e guardanapos.-Aqui está o nosso almoço.-trazia uma lata de atum na mão.

Vera:Vamos comer atum?

Raquel:Não sejas pobre e mal agradecida!E estamos em crise não ouviste?!

Vera:Ok,mas convidaste-me  para vir comer à tua casa atum?

Raquel:Espera que já trago massa e uns molhos ok?!-abriu a lata de atum e despejou todo aquele azeite no meu prato,estranhei ela estar a fazer isto mas não falei.Segundos depois ela colocou um fiozinho de atum no meu prato ,aí sim abri a boca.

Vera:Só vou comer o azeite?

Raquel:Nunca ouviste dizer que o azeite faz muito bem.-levantou-se foi à cozinha e depois voltou com um pão que assim que peguei nele parecia mais uma pedra.-Então com pão!Ui.

Vera:Desculpa lá mas isto nem é pão!Eu  parto os dentes se der uma dentada nisto!

Raquel:És tão piucunhas mas pronto já sei o que te vou preparar.-levantou-se veio até perto de mim pegou  no meu copo de água e falou.-Desvia-te.-encostei-me às costas da cadeira e observei-a.Despejou água em cima do azeite,partiu o pão em pequenos bocados e depois pegou nestes pedaços de pão e ensopou naquela mistura de água com azeite do atum.-Agora espera.-olhei para aquela porcaria e depois ela chegou com uma tacinha com salsa ou algo assim.

Vera:O que é isto?!

Raquel:É uma açorda Alentejana,  em cama de azeite com um perfumado de atum e .-pegou numa mãozinha de salsa.-E um cheirinho a coentros!-disse isto tudo com uma ar de Chef!-Delicia-te!-voltou para o seu lugar e deixou aquela porcaria na minha frente,que mais parecia comida para porcos.Achei que aquilo tinha passado dos limites e não me calei.

Vera: Eu não como esta merda!-ela olhou-me e vi que controlava o riso.-Foi por isto que me trouxeste aqui não foi para gozares com a minha cara!

Raquel:Calma!Isto foi só uma brincadeira tenho o nosso almoço no forno.-sorriu.

Vera:Ai tens?!Então delicia-te com ele!-peguei na minha mala e sai da sua casa.

 Tinha perdido o meu apetite com aquela brincadeira da Raquel.Cheguei ao mercado e nem me dei ao trabalho de ir ao bracarense para ir comer alguma coisa.

Teresa :Então Vera,que se passa filha?

Vera:Não é nada Teresa.

Teresa:Não é nada?

Vera:Foi aquela Raquel!

Teresa:O que se passou desta fez?

Vera:O mesmo de sempre só que desta vez de uma forma diferente.

Teresa:Conta-me o que aconteceu.

Vera:Ela convidou-me para ir almoçar à sua casa,eu de boa fé fui!Quando lá cheguei ela colocou na minha frente um prato com pão da semana passada ensopado em água e azeite e pôs ainda coentros e disse para comer aquilo!

Teresa:Não..

Vera:Foi!E depois disse que tinha  o verdadeiro almoço no forno e que aquilo era uma brincadeira!Desculpe lá mas aquilo não se faz!Parecia mais algo retirado de um balde do lixo!

Teresa:Tem calma!

Vera:Calma?!Eu queria era lhe partir.

Teresa:Vera!-interrompeu-me.-A tua mãe não te deu esta educação!Sabes que a Raquel gosta de te irritar e tu também não és nenhuma santinha porque fazes o mesmo a ela,mas não é assim que se resolve as coisas.

Vera:Eu sei.-respirei fundo.-Não vou deixar aquela parva,estúpida,burra.-a Teresa  arregalou os olhos para eu parar com aquela lista de adjectivos.-O que a Raquel me fez me afectar.

Teresa:Exatamente e aposto que ela  vai cair em si e ainda te vem pedir desculpa.

Vera:Olhe que não sei!Mas agora vamos mudar de conversa que já estou farta de falar dela.Como tem estado?

Teresa:Bem e tu?

Vera:Também.

Teresa:E como vão as coisas com aquele rapaz?

Vera:Vão bem.-sorri-lhe.

Teresa:Já deram mais algum passo ou continua só num namorico?

Vera:Ai Teresa não sei mas estamos tão bem que nem sei se é o melhor.

Teresa:Só tu é que sabes o que é melhor para vocês.-vi a Raquel a chegar e tive de respirar para controlar a minha tão GRANDE vontade de lhe bater!-Tem calma filha,ela vai perceber que errou.

Vera:Ó sim...eu nem quero ficar aqui,vou ao bracarense beber um café.

Teresa:Come alguma coisa.-sorri ao ouvir aquela conversa tipica de mãe.

Vera:Sim,até já.

Passei pela Raquel mas nem  lhe falei,já que não queria falar com ela...Era mais desfazer-lhe aquela tromba mas tinha de me controlar!

(Raquel)

Teresa:Raquel!-parei em frente da minha banca e  a Teresa chamou-me.

Raquel:Diga.

Teresa:Podes vir aqui se faz favor?

Raquel:Estou a ir!-ela estava cá com uma cara,só que tinha de lá ir.-Pode dizer.

Teresa:A Vera falou-me sobre o que lhe fizeste lá em casa no almoço,aquilo não se faz Raquel!

Raquel:Foi uma brincadeira!Ela levou a mal porque quis.

Teresa:Raquel ela tem mais do que razões para ficar muito chateada contigo,tens de lhe pedir desculpa!

Raquel:Eu?

Teresa:Sim tu!E é já!Ela foi ao bracarense vá vai lá!

Raquel:Teresa já lhe disse era uma brincadeira,ela é que ficou toda amuada!Eu tinha o nosso almoço,fiz aquilo na brincadeira ela levou a mal só isto.

Teresa:Raquel!

Raquel:Já lá vou!

No bracarense a Vera estava sentada numa mesa sozinha.

Raquel:Posso?-ela olhou-me.

Vera:Não!

Raquel:Ok fico em pé.Tenho de falar contigo.

Vera:Não quero falar contigo,vai-te embora ok?!?!

Raquel:Deixa de ser assim!Aquilo era uma brincadeira!

Vera:Ai era?!É que não achei piada nenhuma!

Raquel:Ficaste chateada eu por ter ido ao estádio e queria fazer algo para descontrir as coisas.

Vera:Não me interessa!O que fizeste não teve piada nenhuma!Convidas-me para ir a tua casa e pões-me aquilo à frente?!

Raquel:Eu pago-te o lanche.-mesmo sem ter a premissão dela sentei-me.

Vera:Não quero nada teu,obrigada!

Raquel:A sério quero te pedir desculpa!Ok admito que foi uma brincadeira um bocadinho estúpida,só que não foi com mal intenção.

Vera:Imagino que não tenho sido.

Raquel:A sério não foi!

Vera:Está bem!Eu esqueço isto do almoço!

Raquel:Obrigada,e foi mesmo só uma brincadeira.

Vera:Então para acabar com esta conversa aviso que não gosto das tuas brincadeiras !

Raquel:Ok,e eu vou embora!-levantei-me e olhei para o balcão.-Txau.

Vera:Adeus.

Ela tinha ficado mesmo contente por me ver pelas costas,mas só que queria remediar aquilo então fui ao balcão e paguei já o que a Vera tinha pedido.Não ia aceitar se lhe dizesse que o ia fazer então assim não havia maneira de me impedir de o fazer!

(Vera)

A Raquel tinha vindo falar comigo e percebi que tentava remidiar o que tinha feito,mas não tinha paciência para sequer falar com ela depois do que aconteceu.
Acabei de comer aquela mista,e de beber o meu café e depois fui até ao balcão.

Vera:Luís.-ele quando me ouviu virou-se e olhou-me.

Luís:Diz.

Vera:É para pagar.

Luís:Pagar?A Raquel já pagou o teu lanche.

Vera:A Raquel o quê?-arregalei os olhos já que não havia esperança de um ato de bondade vindo daquela criatura.

Luís:Sim ela quando teve aqui pagou o teu lanche,pensei que sabias.Via a falar contigo.

Vera:Não ela não me disse nada...obrigada na mesma.Mas vou levar uma pastilha.

Luís:Ok.

Paguei a pastilha e sai dali para mais uma tarde de trabalho.A Raquel esteve sempre no seu canto,e pelos os vistos a noite tinha corrido mesmo bem já que sempre que olhava para o telemóvel ria que nem uma tontinha.
Devia estar a falar com aquele tal homem que me tinha falado,ainda lhe perguntei o nome mas mesmo que me dizesse ia continuar na mesma...
Em minha casa preparei o jantar e depois fui para o sofá mais o Soja.Tinha alguma energia só que o Soja estava a dormir e não o ia acordar  para irmos dar uma volta.
Tinha uma taça de pipocas na minha mão quando ouvi tocarem à campainha.Retirei com cuidadoo Soja de cima de mim e fui abrir a porta.

Vera:Oh olá!

Rúben:Olá.

Como vai correr estar noite ?

Olá
Queríamos pedir desculpa por demorar a postar mas temos estado muito ocupadas,mas podemos vos dizer que vamos compensar o nosso pouco tempo para postar com uns capítulos "engraçados" , e mais não dizemos :P
Beijinhos Rita e Marta

4 comentários:

  1. Olá meninas :D
    Adorei o capitulo!
    Quero o proximo ;)
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Muito bom xd
    Fico feliz por elas começarem a fazer as pazes :p
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Ui estas duas são terríveis! A Raquel foi mazinha, diga-se!
    E agora esta noite... ui ui
    Quero o proximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar