quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Capitulo 5-"Queres jogar?"


(Rúben)

Vera:Sinceramente não sei.

Rúben:E posso saber porquê?

Vera:Porque depois da tua proposta de ontem até fico com medo do que vem daí.

Rúben:É só um jantar.

Vera:Aviso já que se é para irmos a um restaurante todo pipi,com talheres para tudo e mais alguma coisa prefiro não ir.

Rúben:És mesmo picuinhas com tudo!

Vera:Não sou nada!Só não ando nestes ambientes nem tenho paciência para estas coisas.Fui criada como deve ser e não com todas aquelas manias de gente fina.-gargalhei a ouvi-la.

Rúben:E se tu escolheres o restaurante?

Vera:Talvez,e quando seria?

Rúben:Por mim já hoje.

Vera:Só se for depois do trabalho.

Rúben:Ok, mas isto é um sim?

Vera:Sim é.Mas como não quero ser mazinha escolhes tu o restaurante,só que já sabes nada de coisinhas finas!

Rúben-Como queiras,passo por aqui a que horas?

Vera:Não é melhor ires lá a casa,quero ver como está o soja.

Rúben:Ok dás-me a tua morada,e é na boa.

Ela foi até à banca e pegou num papel onde apontou a sua morada e depois esticou-o na minha direcção.

Vera:Toma.

Rúben:Obrigado.-olhei para o papel e li o que estava lá escrito.-Passo por lá às sete.

Vera:Fico à tua espera então.-sorriu e depois olhou para o lado desaparecendo aquele sorriso.-É melhor terminarmos esta conversa que já temos espectadores.-apontou para a Raquel.

Rúben:Eu vou andando.-toquei com os meus lábios nos seus e ao contrário do que pensava ela não quis terminar este beijo.Senti as suas mãos nos meus braços juntando os nossos corpos,acabei por separar os nossos lábios já que para além de precisar de recuperar o folego estavamos num lugar publico.

Vera:Adeus.-sorriu.

Rúben:Txau.

(Raquel)

Via a Vera de conversa com aquele Rúben que nestes último dias tinha pairado muito aqui  no mercado.Fiquei a vê-los mas por estarem um pouco afastados não conseguia perceber nada do que estavam a dizer!
Para me deixar ainda mais de queixo caido despediram-se com um beijo nos lábios!

Raquel:Tu namoras com aquele tipo?-dei-lhe uma pancada no braço.

Vera:Mas tu queres levar?!

Raquel:Não quero que me respondas!

Vera:Não tenho nada para te responder.

Raquel:Vais me dizer que agora te despedes de todos com um beijo na boca?

Vera:Oh Raquel não é nada da tua conta!Mete-te na tua vida!

Raquel:Andas cheia de segredinhos,mas eu não sou tola e vi muito bem aquele beijo!Tu andas com ele!

Vera:Não ando nada!-olhei-a com um ar que sabia perfeitamente que não passava de uma mentira.



Vera:E se andar não é da tua conta

Raquel:Eu sabia!Mas o que não sabia que te davas com gente desta...

Vera:Mas o que é "gente desta"?

Raquel:Aqueles que aparecem na revistas e na televisão.

Vera:Acabou!-saiu do perto da banca.-Vou tomar um café para espairecer!

Colocou a sua mala ao ombro e foi embora para o barcarense.

(Vera)

Entrei no bracarense e pedi o habitual café.Depois de uma discussão com aquela víbora estava mesmo a precisar de comer alguma açúcar,pedi o bolo com mais recheio que havia!

Luís:Estás bem Vera?

Vera:É aquela Raquel que me deixa logo com os níveis de açucar mais baixos!-ele riu.

Luís:É o habitual?

Vera:Sim é -não queria entrar com promenores sobre porque tinha discutido com a outra.Comi aquele bolo que me deixou toda suja com creme de ovos e paguei,levando alguns guardanapos.-Tenho de voltar para o mercado.

Luís:Tem calma com a Raquel.

Vera:Bem que tento Sr.Luís mas aquela mulher tem a capacidade de me tirar fora do sério!

Ele sorriu e acenou.Despedi-me com um adeus e saí.

Ricardo:Preciso de falar contigo.-puxou-me pela cintura mas quando estava prestes a bater com o meu corpo contra o seu empurrei-o.

Vera:O que queres?

Ricardo:Quero saber porque andas com outros gajos?

Vera:O quê?

Ricardo:A Raquel disse que teve aqui um tipo hoje e que tu o beijaste!Não quero a minha miúda metida com outros tipos!

Vera:Tua miúda?Eu a ti não sou nada, palhaço!

Ricardo:Mas quem é este gajo?

Vera:Não tens anda haver com isto, eu ando com quem quero e bem entendo!Não tens de te meteres na minha vida!

Ricardo:Este tipo quando voltar aqui ao mercado vai aprender a não se meter com aquilo que é dos outros!

Vera:Mas tu tens problemas!Tu não vais lhe fazer nada olha que eu faço queixa à policia!

Ricardo:Faz,é para o lado que dormo melhor!

Vera:Acabou esta conversa e acabou esta tua mania parva de que sou tua namorada!

Afastei-me dele e entrei no mercado.Só a mim é que me calhava na encomenda estes parolhos!Primeiro a Raquel e depois o Ricardo,que só tinha sabido aquilo do Rúben por causa daquele grande cusca que tinha estado a espalhar pelo o mercado inteiro!
Parei na banca da Teresa e  falei para o Duarte que estava a apanhar uma grande seca.Disse-lhe se queria me ajudar a levar as caixas para o armazem,como tal prometido,e ele lá me ajudou a levar tudo aquilo para o armazém.

Vera:Duarte!-ele já ia embora mas chamei-o.

Duarte:Diz?

Vera:Tu falaste do Rúben a alguém?

Duarte:Sobre vocês os dois?

Vera:Sim.

Duarte:Não, porquê?

Vera:Curiosidade só.

Duarte:É verdade dizes-te que me ias contar como o conheceste!

Vera:Ai pronto então naquela noite que fomos à discoteca conheci-o,ele depois veio aqui ao mercado e temos
estado a falar contente?!

Duarte:Está muito resumido mas sim!

Vera:Olha não contes isto a ninguém principalmente aquela ali.-com a cabeça acenei em direcção da banca da
Raquel,que ela adora dar com a língua nos dentes.

Duarte:Está descansada que daqui não sai nada!

Vera:Obrigada e tenho de ir.Txau.

Duarte:Adeus.

Em minha casa, fiz um pequeno lanche e depois fui me vestir para o Rúben chegar cá a casa e eu ainda não estava pronta.
Escolhi levar um vestido cai-cai vermelhor,com umas sandálias douradas e apenas juntei uns brincos e amarrei o cabelo.
Vera
Como o Rúben não chegava sentei-me na beira da cama a brincar com o soja.Usava o pequeno fio da minha mala para fazer com que ele saltasse que nem um coelho em cima da cama.
Tocaram à campainha e posei a mala.

Vera:Olá!-sorri-lhe.

Rúben:Olá,posso?

Vera:Claro.-desviei-me e ele entrou.Olhou em volta e já perto de nós estava o soja.

Rúben:É este o teu gato?O adoçante não é?

Vera:Não!-peguei no soja.-É soja!

Rúben:Pronto soja..-falou como se tivesse a dar demasiada importancia a isto do nome do meu gatinho.

Vera:Bem vamos?-deixei o soja no chão.-O que foi?-falei por ele estar parado  aolhar-me.

Rúben:Estás muito bonita.-sorriu.

Vera:Obrigada.-agarrei a minha mala.-Vamos?

Rúben:Falta o meu beijo.

Vera:E quem é que te disse que o vou dar?

Rúben:Vais recusar?-aproximou o seu corpo.

Vera:Talvez.-os nossos lábios estavam a milimetro de distancia e tinha o meu olhar presso neles.

Rúben:Duvido.-assim que terminou de falar uniu os nossos lábios.Estranhamente ele os separou e parecia que estava com dores ou sei lá o quê.-Porra!-ele colocou a sua mão sobre a perna esquerda e deu um pequeno empurrão ao soja que terpava pela sua perna acima,o que com as unhas não devia ser agradável.

Vera:Ai desculpa!Soja!-peguei no soja.Coloquei-o em cima da cama.-Ele não está habituado a ter muitas visitas cá em casa,e depois queria só mimo.

Rúben-É muito querido....-olhou para o soja com um bocado de "odio".-Vamos andando.

Descemos e ainda perguntei ao Rúben se as arranhadelas do soja não tinham sido nada de especial , ele respondeu que sim e depois desviou o assunto perguntando-me como me tinha corrido  dia no trabalho.
Ao chegar à casa dele aquela mesa de bilhar chamou-me logo à atenção outra vez,mas nem peguei nos tacos já que da última vez tínhamos acabado com uma proposta para sexo!

Vera:Foste tu que preparaste o jantar?

Rúben:Não e já vais perceber porquê?

Vera:Está comestivel é?!-gargalhei.

Rúben:Não,só que não é o tipo de comida que eu faça.

Vera:Estou para ver o que andaste a fazer.

Rúben:Queres jogar?-apontou para a mesa.

Vera:Não senão daqui a pouco ainda propões sexo em cima da mesa.-ele riu.

Rúben:Espera aqui que já venho.

Vera:Ok.

Ele saiu e fiquei naquela sala.Andei de um lado para o outro e fui vendo aquelas molduas que estavam espalhadas pela sua casa.

Rúben:Já podemos ir.-dei um pequeno salto e levei a mão ao peito.

Vera:Valha-me nossa Senhora!-ele riu.-Queres me matar?!

Rúben:Tu tens imensa piada!-sorriu.

Vera:Imagino,mas para além da piada o que tenho é fome.

Rúben-Então anda cá que já resolvemos isto.-demos mãos e ele levou-me até à sala de jantar.O tamanho daquela sala era quase o tamanho do meu quarto,com casa de banho incluida!Fiquei a olhar para o que estava em cima da mesa e depois olhei para o Rúben que estava com a cadeira na mão .-Não te queres sentar?

Vera:É isto que vamos comer?

O que terá preparado o Rúben para o jantar?


Olá !
Queremos continuar a ler as vossas opiniões!
Beijinhos
Rita e Marta

4 comentários:

  1. Por acaso gostava de saber o que é o jantar lol

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Fogo, mesmo sem saber o que é o jantar até já tenho fome xD
    Aquela "entrada" do Soja perante o Ruben foi demais =)~
    A Vera e a Raquel discutem, discutem mas no fundo não viviam uma sem a outra *eu acho*
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Aiii AMEI Rita!
    Esta fic vicia-me!
    Quero muito mas mesmo muito o proximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Olá meninas :D
    Adorei e estou muito curiosa para saber o que é o jantar! :p
    Quero mais!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar