quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Capitulo 6-"Tu gostas mesmo de ser espontânea?"



(Rúben)

Rúben:É sushi.Como assim o que é isto?

Vera:Oh é que e te disse que não queria nada muito pipi.

Rúben:Sushi não é nada pipi ou lá como dizes.

Vera:Rúben gosto de comer a minha comida cozinhada.Nunca comi peixe cru.

Rúben:Peixe cru?-gargalhei.

Vera:Sim…Teve o Homem tanto trabalho para descobrir o fogo e séculos depois os finos andarem a comer peixe cru.

Ruben:A sério não é nada fino.

Vera:Pois é por isto que tem o nome que tem e que se come com palitos enormes.-voltei a rir depois de ela falar.

Rúben:Não são palitos enormes.

Vera:Imagino  que não..Mas não contribui em nada para a minha felicidade.

Rúben:Espera aqui que já venho.-peguei no meu telemóvel e sai da sala de jantar.Encomendei uma pizza simples já que pelos os vistos a Vera não era grande fã de nada que fosse muito elaborado ou segundo as suas palavras ,fino.-Já esta.-cheguei à sala de jantar e ela estava com uma cara de desagrado e com um guardanapo perto da sua boca.-O que se passou?

Vera:Comi uma coisa das destas.-apontou para o prato de sushi.






Rúben:Comeste?-sorri-lhe.

Vera:Sim..Como conseguem comer isto~?!Credo!E já agarrou retirei com a minha mão espero que não te tenhas importado,mas com aqueles paus ou lá o que é não consigo mesmo.

Rúben:Deixa estar que já encomendei pizza.

Vera:Oh…Não,não era preciso.Tu podias comer não estou assim com muito fome.

Rúben:É vinhas à minha casa ver-me comer.

Vera:Deves ter pão.-gargalhei.

Rúben:Não vais comer pão nenhum!A pizza já vem a caminho .

Vera:Agora sinto-me mal..Não devia ter tido nada.

Rúben:Não faz mal,a pizza vem ai e acho que já é do teu agrado.-ela sorriu.

Vera:Obrigada.

Rúben:Não tens de agradecer.

Vera:Olha o que é isto?-apontou para a taça branca de molho.

Rúben:São molhos.

Vera:Para o sushi?-perguntou supreendida.

Rúben:Sim .

Vera:Isto já é mau sem molho então com nem quero pensar…

Rúben:Não queres mesmo comer?-peguei nos pauzinhos e retirei um pequeno bocadinho de sushi esticando na sua direcção.

Vera:Digo que sim ou digo a verdade?-fez me sorrir com o que disse e acabei por ser eu a comer.-A serio desculpa…É que foste mesmo muito querido…Como peixe cru cortadinho em corações.

Rúben:Não fui eu que o fiz,mas tive a atenção a estes detalhes.

Vera:Obrigada na mesma.-deu-me um leve beijo no rosto.

Rúben:Como foi o dia no mercado?

Vera:O normal,eu a irritar a Raquel,vender fruta o habitual…E tu foste treinar?

Rúben:Sim.

Vera:E vocês treinam onde?

Rúben:No estádio AXA.

Vera:Pois…Não faço a mínima ideia onde é.

Rúben:Um dia destes vais lá.-peguei noutro par de pauzinhos que tinha guardado para a Vera.-Posso pelo menos tentar te ensinar a usares os pauzinhos?

Vera:Queres mesmo dar-te ao trabalho?

Rúben:Gosto de desafios.

Dei-lhe os pauzinhos mas não consegui fazer com que ela pegasse em nada.Tocaram à campainha e fui buscar a pizza.Trouxe-a para a caixa da pizza para cima da mesa mas logo depois falou.

Vera:Temos mesmo  de comer aqui?

Rúben:Porque queres sair cá de casa?

Vera:Não,mas podíamos ir para a sala e jogávamos bilhar enquanto comíamos .-sorriu.

Rúben:Tu gostas mesmo de ser espontânea?

Vera:Oh não é querer mudar nada,mas se podemos ir jogar um bocadinho enquanto jantamos porque não?Em vez de estarmos aqui a cheirar este peixe cru…-sorriu.

Rúben:Já entendi que não gostaste mesmo,mas sim podemos ir.

Ela levou os copos e eu levei a caixa da pizza e uns guardanapos.Ela colocou os copos em cima do móvel que estava perto da mesa de bilhar ,e eu fiz o mesmo com o que trazia.

Rúben:Gostas assim tanto de perder é?

Vera:Não quero é a minha desforra.E assim enquanto estás a comer não falas e posso jogar sem ter ninguém ter a chatear.

Rúben:Estava a chatear-te? –comi um pouco da minha pizza.

Vera:Estava a jogar e tu não paravas de falar estavas a distrair-me.

Rúben:Ok desta vez fico calado aqui a comer a minha pizza.

Vera:Obrigada.-sorriu e depois inclinou-se para dar a primeira tacada.

Sabia que ela queria ganhar  e tinha uma certa curiosidade em saber qual seria a sua reacção caso saísse vitoriosa por isto foi um pouco “leve” e deixei-a ganhar.

Vera:Sabia que ia ganhar.

Rúben:Ficas a saber que te deixei ganhar.

Vera:É isto que dizem também no futebol quando perdem?-sorriu.

Rúben:Como queiras.

Vera:Não precisas ficar amuado.Foi só um jogo.

Rúben:Pois já tu quando perdeste quiseste ir embora.

Vera:E foi porque tinhas como aposta fazer amor comigo em cima da mesa.

Rúben:É e tu querias-me por a vender fruta…

Vera:E olha que até pagava para te ver lá no mercado.

Rúben:E  tal como naquele jogo tenho umas certas exigências.

Vera:Perdes e queres ainda ter exigências?!Nem pensar…

Rúben:Talvez até estejas de acordo com as minhas exigências.

Vera:De acordo?

Rúben:Aposto que nem vais refilar.-dei-lhe o meu taco e ela arrumou o seu e de seguida arrumou o meu taco.Enquanto ela estava de costas coloquei as minhas mãos na sua cintura.Comecei por beijar-lhe o pescoço,ela na me moveu apenas deixou de estar tensa e deixou  a sua cabeça “cair”,desfrutando apenas daqueles beijos.Coloquei as minhas mãos na sua cintura e puxei o seu corpo,batendo contra o meu.Virei-a ficando de frente para mim ,uni os nossos lábios e fomos dando alguns passos até “batermos” contra a mesa de bilhar.
Levei as minhas às suas coxas,ficando debaixo daquele seu tecido vermelho e elevei-a do chão ficando sobre a beira da mesa.Nem eu nem ela queríamos separar os nossos lábios,mas o toque do meu telemóvel veio  destabilizar o nosso momento.

Vera:Não vais atender?-separou os nossos lábios para falar e depois voltar a juntá-los.

Rúben:Não.-falei entre beijos.

Vera:Pode ser importante Rúben…-separei os nossos lábios e levei a mão ao meu bolso.-Sim!.-falei sem paciência já que quem tivesse do outro lado estava a interromper-nos.

Mauro:Tem calma pá,estás mal humorado?

Rúben:Não mas agradecia que te despachasses

Mauro: Interrompi alguma coisa?-olhei para a Vera.

Rúben:Não,fala só.

Mauro:Podes vir aqui a casa?

Rúben:Mano tem mesmo de ser agora?

Mauro:Sim.

Rúben:Não podes esperar por amanhã ou assim?

Mauro:Temos algo para vos dizer,vem só até cá a casa.

Rúben:Ok daqui a pouco estou aí.Txau.

Mauro:Adeus,obrigado.

Olhei para a Vera e ela tinha saído de cima da mesa de bilhar.

Vera:Tens de sair?

Rúben:Sim,tenho.Mas deixo-te em casa antes disto.

Vera:Não apanho um táxi .

Rúben:Não vale a pena  que vou te levar lá a casa.

Ela foi buscar a sua mala,enquanto eu arrumei a caixa de pizza na cozinha.Entrámos os dois no elevador e assim que carreguei no botão olhei-a e ela sorriu.
Coloquei na sua frente e uni os nossos lábios.Ela levantou os seus braços ficando em volta do meu pescoço.As minhas mãos desceram até às suas coxas elevando-a do chão,ela colocou as suas pernas em volta da minha cintura quase como recriando o que tinha acabado de acontecer em minha casa.
O pequeno barulho do elevador fez com que separasse os nossos lábios.

Rúben:Há sempre algo a interromper-nos.

Vera:Tem lá calma.-colocou-se de pé.-Temos tempo suficiente.-fomos até ao meu carro e levei-a até à sua casa.

Sai do carro e fui lhe abrir a porta.

Vera:Bem..Gostei imenso do jantar.

Rúben:Tirando a parte do sushi.

Vera:A pizza estava muita boa.-sorriu.Ouvimos o miar do gato que já esperava pela dona que estava do outro lado.-Tenho de ir.O adoçante está à minha espera.-rimos.

Rúben:Até amanhã.

Vera:Adeus.-beijou-me nos lábios e depois dei alguns passos.Já perto do carro ,ela olhou-me e depois entrou.

(Vera)
Cheguei a casa muito cansada depois do jantar em casa do Rúben.O soja já trepava por mim,peguei nele e levei-o até  à minha cama.Briquei um bocadinho com ele,e quando ele já tinha adormecido levantei-me e fui à casa de banho.Tratei da minha higiene,mudei para um pijama e fui para a minha caminha.
                                                                                                   XXX

Depois de uma otima noite de sono não pudia ter acordado mais bem disposta.Peguei no meu pequenino e fui com ele até à cozinha.Esteve todo o tempo no meu colo,e só de lá saiu quando já tinha o pequeno almoço na mesa e deixei-o ficar sentado no chão ao meu lado.
Quando fui para o meu quarto deixei-o em cima da cama.Abri as portas do roupeiro e retirei a roupa que iria usar hoje.Escolhi um top verde com umas bolinhas em branco,uns calções brancos calcei uns saltos,coloquei um conjunto de pulseiras e depois de pegar na minha mala,dar um beijinho ao soja fui embora.

Vera


Cheguei ao mercado e na direcção oposta vinha a Teresa.

Teresa:Olá.

Vera:Bom dia.Como está?

Teresa:Bem,e a tu?

Vera:Está tudo bem.O Duarte?

Teresa:Ele hoje foi à praia com os amigos.

Vera:Então está bem.-sorri-lhe.

Teresa:Ou sim,também quem não queria trocar um dia de trabalho por um dia na praia.

A Teresa foi para a sua banca enquanto eu tive de ir para o armazém.Trouxe todas as caixas para a banca,e já tinham alguns clientes à espera.Nem tive tempo de as colocar da forma certa tal como coloco nos outros dias,mas com tanto trabalho não havia tempo para mais nada a não ser atender os clientes.
Na hora de almoço peguei na minha mala e já me preparava para ir almoçar quando a "vizinha" falou.


Raquel

Raquel:Onde vais?-olhei-a.

Vera:Vou almoçar,porquê?

Raquel:Vais deixar a banca?

Vera:A Teresa não se importa de ficar a olhar por ela,e ainda por cima a esta hora o mercado está morto.

Raquel:Como queiras.-virou a cara como não querendo continuar a conversa.

Vera:E tu não vais?

Raquel:Vou daqui a pouco.

Vera:Ok.-virei costas e fui até ao bracarense.

Entrei e fui até ao balcão.Sentei-me num dos bancos e esperei que  o Lúis viesse me atender.

Luís-Bom dia.

Vera:Bom dia.

Luís:Vens para almoçar certo?

Vera:Sim.-sorri-lhe.

Luís:Podes te sentar,mas estamos cheios por isto não vai ser tão rápido como o habitual.

Vera:Não faz mal,também tive uma manhã cheia de trabalho no mercado.

Luís:Como vão as coisas no mercado?

Vera:Bem,as manhãs cheias de trabalho e à tarde já é diferente.

Luís:Mas pelo o menos há trabalho.-sorriu.-Olha o que vais querer beber?

Vera:Uma àgua bem gelada.

Luís:Aqui tens.-deu-me a àgua que tal como tinha pedido estava bem gelada.

Sentei-me na mesa que o Luís me tinha indiciado,e esperei que o Miguel,o outro empregado lá do bracarense viesse anotar o meu pedido.
Depois do meu almoço fui até ao balcão para pagar,e quando me virei para ir embora vi o Duarte.

Vera:Então puto,não estavas na praia?

Duarte:Vim almoçar,é que naqueles bares da praia não se come nada de jeito.

Vera:Fizeste bem,e aproveita para estares com os teus colegas enquanto a mamã deixa.

Duarte:Tenho aproveitado.-sorriu.

Vera:Bem vou para o mercado.Txau.

Duarte:Adeus.-acenei-lhe e sai.

Vi o Rúben a sair do mercado e sorri-lhe.

Vera:Olá.

Rúben:Olá.-ele inclinou-se e beijou-me nos lábios.-Como estás?

Vera:Bem e tu?

Rúben:Também.Procurei-te por todo o lado ali no mercado.

Vera:Vim almoçar.

Rúben:Vais a voltar para o trabalho?

Vera:Sim,vou.

Rúben:Tu não podes ficar sem trabalhar uma tarde?

Vera:Não,desculpa que te diga mas não ganho o mesmo que tu!Não me posso dar ao luxo de voltar ao trabalho.

Rúben:Pronto tu lá sabes.-ouvi uma voz e olhámos para o nosso lado.

Ricardo:Então és tu que andas metido com a minha miúda?-o Rúben olhou-me confuso.

Rúben:Tua miúda?

Como vai correr este encontro do Rúben e do Ricardo?


6 comentários:

  1. Olá =)
    Bem esse Ricardo não é mesmo muito bom da cabeça pois não ??
    Espero que o Ruben perceba tudo direitinho :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá meninas :D
    Mais um capítulo fantástico!
    Quero mais ;)
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Rita, das tuas fics esta é sem dúvida aquela que me vicia mais! Voltas, reviravoltas, acontecimentos inesperados... Ai quero ver como isto acaba!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Adoro esta fic, a espontaneidade da Vera com o Ruben, adoro!

    eu ja sabia q o jantar ia ser sushi!! ahahah peixe cru :P

    gosto deles, ficam bem juntinhos*

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Estou a adorar esta tua fic! :D Espero por mais capitukos!
    E tenho um Liebster Blog Award para ti no meu blog (Momentos bem vividos não deixam espaços em branco)!
    Beijinhos*

    Mónica

    ResponderEliminar