segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Capitulo 4-É que nem penses!"


(Rúben)

Ela olhou-me como se estivesse a brincar, mas depois de ela ter se mantido firme quanto à sua parte da aposta tinha de dizer algo que sabia que a ia levar a considerar se íamos ou não para a frente com este jogo..

Vera: Deves estar a brincar.

Rúben: Começaste com aquilo do mercado tinha de por algo à altura.

Vera: É que nem penses!

Rúben: Bem me parecia . -ia já guardando o taco mas ela chamou-me.

Vera: Eu não sou assim tão previsível, sei que vou ganhar!

Rúben: Força! - apontei para a mesa.

Vera: Mas ainda te vais arrepender… Olha que quem tudo quer, tudo perde!

Ela começou a jogar e por mais que não quisesses confessar ela até que tinha jeito. Mas talvez por ter estado algum tempo sem jogar ou por ter mais prática que ela, acabei por ganhar.
No fim do jogo ela já estava mal encarada, encostei-me à mesa e com a mão desviei a única bola que ainda estava sobre, a branca, que caiu para o buraco.

Rúben: Se ganhei significa que tenho direito à minha parte da aposta.

Vera: Vê se não queres palitar os dentes com isto.-falou com o taco na mão.- E só ganhaste porque não paraste de falar foi por isto que perdi.

Rúben: Sim no futebol quando perdemos também culpamos a bola. - fui sarcástico e ela deu uma gargalhada "falsa" e foi arrumar o taco.

Vera: Eu vou-me embora.

Rúben: Espera. - ela já ia a caminhar para a porta, mas apressei os passos e coloquei-me na sua frente. -
Mudamos a aposta.

Vera: Só se for para terminar com ela.

Rúben: Isto não, ganhei de forma justa.

Vera: Ok. E qual vai ser a mudança?

Rúben: Pode ser um jantar.

Vera: Talvez.

Rúben: Já que estás cá em casa bem que podia ser hoje.

Vera: Não, hoje não.

Rúben: Porquê?

Vera: O soja está em casa sozinho à muito tempo, talvez amanhã.

Rúben: Então amanhã passo lá pelo bracarense. - ela sorriu.

Vera: Ok. - abriu a porta e depois olhou-me com um sorriso.

Rúben: Não queres que te deixe em casa?

Vera: Não apanho um táxi.

Rúben: Não me importo. - retirei as chaves do carro do meu bolso.

Vera: Não! A sério eu apanho um táxi e tu ficas aqui. - encostou os seus lábios ao meu rosto. -Adeus.
Rúben: Txau.

Só tive tempo para lhe dizer aquilo, já que saiu e fechou logo a porta nem me dando possibilidade de sequer
"refilar" daquela despedida.

(Vera)

Apanhei um táxi e fui até à minha casinha. Abri a porta do meu cantinho e o soja já estava à minha espera. Peguei nele e comecei a dar-lhe umas festinhas na cabeça.
Estava com alguma fome e, no caminho para a cozinha passei pelo caminho vi que a taça de comida, e então fui buscar a comida do soja e coloquei só mais um pouco na taça.
Preparei umas sandes e depois atirei-me para cima da cama. Procurei na minha cabeceira por algum livro e talvez devido ao meu humor hoje apeteceu-me escolher um livro de Fernando Pessoa.
Aí tinha algumas páginas marcadas que me levavam logo para os meus poemas favoritos. Queria recordar um poema em especial, que era de longe o meu favorito procurei-o e lá o encontrei, marcado com uma pequena tira de tecido vermelha.

“Tenho pena e não respondo.
Mas não tenho culpa enfim
De que em mim não correspondo
Ao outro que amaste em mim.

Cada um é muita gente.
Para mim sou quem me penso,
Para outros - cada um sente
O que julga, e é um erro imenso.

Ah, deixem-me sossegar.
Não me sonhem nem me outrem.
Se eu não me quero encontrar,
Quererei que outros me encontrem?”
 Fernando Pessoa

Depois de o ler, levantei o meu olhar daquela página já que o soja saltou para cima da cama e para chamar à minha atenção veio se colocar em cima do livro.

Vera: Nã,nã. - peguei nele e coloquei-o ao me lado. - Ficas aqui. - falei esticando o dedo para o repreender. Ouvi o toque da campainha e olhei para a porta. - Mas quem é a esta hora?! - falei a olhar para o soja e depois levantei-me. - Olá?!

Raquel: Posso?

Vera: Primeiro o que queres?

Raquel: Se me deixares entrar falo. - desviei-me e ela percebeu que lhe tinha deixado entrar. -Tens aqui o vestido. - deixou o saco com o vestido que eu o tinha emprestado.

Vera: Obrigada. - peguei no saco e olhei para dentro só para me certificar se estava mesmo o vestido lá dentro.

Raquel: Lavado tal como pedis te. - sorriu de forma sarcástica. - Agora conta-me lá como é que conheceste
aquele jeitoso.

Vera: Não tenho nada para te contar. Obrigada pelo o vestido e adeus!

Raquel: Conta lá! Ele não tem um amigo ou assim?

Vera: Raquel vai embora sim? Estou ocupada. - ela olhou em volta e depois riu.

Raquel: Ocupada com o quê?! Com o teu amiguinho de quatro patas?

Vera: Com qualquer coisa que não seja falar contigo sim?

Raquel: Eu saiu se me disseres onde o conheces te.

Vera: Mas porque queres saber?

Raquel: Porque não me importava de ter um homem daqueles para mim.

Vera: Primeiro de onde ele veio não é nenhuma fábrica de clones e segundo tu não tens nada a ver com isto.

Raquel: Deixa estar que ainda me vais falar sobre isto.

Vera: Bom é saber calar até ser tempo de falar, nunca te disseram isto?!

Raquel: E vai haver altura de falar. - fui em direção da porta. - Adeus.

Vera: Txau!

Fechei a porta e voltei para a minha cama. Continuei a ler e só parei quando estava com fome e dei um salto à cozinha.
Fiz um pequeno lanche que comi sobre a cama, e ia brincando com o soja que passeava pelo os meus pés e ia-me fazendo gargalhar.
Arrumei depois o prato no lava loiça, e a caminho para a casa de banho fui despindo a minha roupa, atirando-a para a cama. Tomei um duche, sem qualquer pressa e depois vesti um pijama bem confortável.
Levei o soja para perto de mim e adormecemos.
                                                                                    XXX

Levantei bem disposta, e talvez porque voltei a acordar com o gatinho mas fofo de sempre! Vesti uns calções de ganga com algumas tachas nos bolsos, uma camisola de alças  com um padrão ,calcei umas botas e peguei na minha pequena mala branca e saí.


Vera
Fui até ao bracarense já que não tinha tomado o pequeno almoço e estava com uma grande fome!
Entrei e hoje apeteceu-me ficar sentada num dos bancos perto do balcão.

Luís: Bom dia Vera!

Vera: Bom dia! - sorri-lhe.

Luís: É para tomar o pequeno almoço?

Vera: Sim, pode ser uma mista e um café.

Luís: Já trato disto. - falou sorrindo e depois virou costas para tratar do meu pedido.

Ricardo: Bom dia. - encostou-se ao balcão, colocando os seus cotovelos na mesa. - Tudo bem princesa?

Vera: Pelo menos estava até tu chegares..

Ricardo: Sempre mal disposta. Porque não admites que sentes algo por mim? - olhei-o.

Vera: Eu admito. - ele sorriu. - Sinto sem dúvida algo por ti . -aproximou-se, mas coloquei a minha mão no seu ombro e afastei-o. - Ainda não tenho palavras para descrever o que é, mas é uma mistura de nojo e raiva.

Ricardo: Ainda vais te arrepender do que disseste.

Vera: Sim, sim agora vai lá embora. - ele deu meia volta e foi embora o que me permitiu tomar o pequeno almoço sem ter vontade de vomitar.

Paguei o meu pequeno almoço e fui até ao mercado.Com as caixas já no seu lugar, começou a como sempre caótica manhã.

Raquel: Hoje vais querer falar ou continuas com aquele humor? - aproximou-se da minha banca e falou.



Raquel




Vera: Não tenho nada para falar contigo!Muito menos sobre a minha vida privada. - ela riu.

Raquel: Já estás a preparar frases para as revistas é?

Vera: Eu juro que se não fosse o meu trabalho, ficavas com uma maça entalada na boca! - ela riu. - E já agora esta conversa toda é por causa do quê? Porque ele joga futebol?

Raquel: Daa...

Vera: Ao contrário de ti eu não escolho as pessoas que conheço com base na sua situação financeira!

Raquel: Estás a chamar-me de interesseira?

Vera: Estou! - a Teresa veio se meter no meio já que estava já pronta para pegar num ananás e dar-lhe um novo enfeite para sua cabeça.

Teresa: As meninas que tenham calma se fazem favor! Isto aqui não é nenhum galinheiro!

Vera: Esta é que me veio chatear, em vez de estar no seu buraco, vem  moer o juízo aos outros!

Raquel: Tu andas mal humorada não tenho culpa!

Já estava farta de lhe dar resposta e afastei-me. A Teresa a e "outra" foram até à banca dela, onde a Teresa ficou pouco tempo só a "repreender" a Raquel.
Tinha acabado de atender a senhora Paula e já me preparava para me sentar no banco quando vi o Rúben a aproximar-se... Achei estranho ele estar no mercado, mas quando vi a Raquel, que assim que o viu olhou-me e sorriu, a levantar-se não perdi tempo e fiz o mesmo.

Vera: Onde é que pensas que vais?! - coloquei-me na sua frente.

Raquel: Não o posso cumprimentar é?! Disseste que não era teu namorado então se está solteiro posso sempre lhe dizer olá.

Vera: O que tu podes.

Rúben: Bom dia.

Raquel: Bom dia! - falou com um sorriso e acenando feita toda amorosa. Virei-me ficando de frente para o Rúben.

Vera: Olá! Raquel podes ir?

Raquel: Mas o Rúben ainda agora chegou. - olhava-o enquanto falava.

Vera: Raquel saí!

Raquel: Credo! - olhou-me. - Deixa-me só dizer uma coisinha, Rúben não tens assim nenhum amigo que esteja solteiro? -rebolei os olhos já que isto era tão típico da Raquel.

Rúben: Acho que sim. - riu.

Vera: Desculpa Rúben, ela tem um problemas mentais, ela não tem um cérebro! - ele riu já ela olhou-me com uma vontade de me matar. - Vá desampara-me a loja!

Raquel: Eu vou! - olhou para o Rúben e sorriu. - Adeus!

Rúben: Adeus...

Vera: O que vieste cá fazer?

Rúben: Sim estou bem obrigado. - sorriu.

Vera: Desculpa mas não é habitual vires aqui ao mercado.

Rúben: É mas hoje decidi vir cá fazer ..Umas compras. - dei uma grande gargalhada quando ouvi ele dizer isto.

Vera: Tu? A fazer compras aqui? A sério arranja uma desculpa melhor.

Rúben: Não é desculpa nenhuma, vim aqui comprar… O que é que tu vendes? - voltei a rir.

Vera: Rúben a sério diz lá o que queres?

Rúben: Ok, posso dizer que não vim aqui apenas para fazer compras, vim para saber se aceitas ou não a minha proposta para irmos jantar?

Irá a Vera aceitar?

Olá!
Aqui tem mais um capitulo e queremos as vossas opiniões sim?
Beijinhos da Rita e da Marta

5 comentários:

  1. Olá meninas : )
    Desculpem só comentar agora, mas como a Rita sabe estes últimos dias têm sido muito atribulado!
    Estou a adorar a vossa história e estou desejosa para ler o próximo capítulo!
    Beijinhos
    Ritááá xD
    P.S - Vocês fazem uma excelente dupla :p

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    A vera tem de aceitar o jantar!
    Gosto muito, muito desta história!!!
    Beijinhos
    Didi Martins

    PS: Têm um Liebster Blog Award para responder no meu blog :)
    http://adistancianaoimpedequeeuteame.blogspot.pt/2012/09/liebster-blog-award.html

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Adorei Ritinha! Gosto mesmo desta história! Divertida e imprevisivel!
    Espero o proximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Adorei fico a espera do proximo.bjs

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito =)
    E como é obvio a Vera tem de aceitar xD
    Quero o proximo capitulo ;D

    Beijinhos

    ResponderEliminar