sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Capitulo 7-"Eu quero te pedir desculpa."

(Rúben)

Vera:Não ligues ao que ele diz!-olhou-me e depois virou-se para o homem que tinha aparecido todo furioso .-Tu és maluco!Já te disse que não quero nada contigo,desampara-me a loja!

Homem:Não tens tempo para estar comigo mas com este.-a Vera não o deixou terminar,e calou-o dando-lhe uma valente bofetada,que o fez olhar-nos com a mão agarrado ao rosto.

Vera:Vamos Rúben.-entrelaçou a sua mão na minha e entrámos no mercado.

Rúben:Podes me explicar o que se passar?É que não estou a entender nada.

Vera:Aquele homem que veio falar connosco não é bem da cabeça!Ele anda sempre atrás de mim aqui no mercado,já lhe disse que não quero nada com ele mas ele continua a insistir.E o que viste agora foi mais uma das suas maluquices.

Rúben:Não tens mesmo nada com aquele tipo.

Vera:Credo,com o Ricardo?!Nem pensar!

Rúben:Então porque ele faz aqueles cenas como se fosse teu namorado?

Vera:Porque como te disse ele não é bem!Acredita em mim não há nada entre mim e ele.

Rúben:Aquele gajo anda a chatear-te aqui no mercado?

Vera:Não te preocupes como viste eu sei tomar conta de mim.-sorriu toda "convencida".-Ele se voltar com as suas conversas leva outra bofetada.Vai descansada que eu fico muito bem a sério.

Rúben:Pois e eu vou embora já que vais ter de ir trabalhar.-falei um pouco desapontado já que tinha de ficar toda a tarde sem fazer nenhum.

Vera:Rúben não posso mesmo ir embora.Tenho de trabalhar,mas podemos combinar alguma coisa para logo à noite.-sorriu.

Rúben:Ai sim?

Vera:Sim em minha casa.Trato de tudo.Vais até lá às sete.

Rúben:Não queres que leve nada?

Vera:Não,eu é que te convidei por isto trato de tudo.

Rúben:Mas sabes cozinhar?

Vera:Não sou nenhum Chef mas lá me desenrasco.

Rúben:Neste caso ok.

Vera:Fica combinado então.-esticou-se um pouco para me beijar o que me fez rir.-O que foi?

Rúben:És mesmo baixinha.

Vera:Não fiques todo convencido que também não és muito grande..Eu é que sou mais pequenina,mais nada.

Rúben:Pois.-inclinei-me e toquei com os meus lábios nos seus.-Adeus.

Vera:Txau.

(Vera)

Era mesmo o que me faltava...O emplastro de meia leca a meter-se na vida!Acabou por levar uma bofetada e só não lhe voltei a dar mais uma no outro lado da cara porque já estava farta de lhe olhar e tinha que explicar toda aquela maluquice ao Rúben.
Despedi-me dele  e reparei que ele tinha ficado um pouco desiludido por não ter a tarde livre,mas mesmo a tarde ter menos clientes do que a manhã não podia faltar ao trabalho.Cheguei à minha banca e a Raquel estava no outro lado.Já devia ter almoçado e agora estava sentada perto da banca com uma revista daquelas cor de rosa nas mãos.
Fui para a banca,e quando arrumei a minha mala já vinha ela na direcção da minha banca.

Raquel:O jeitoso esteve aqui à tua espera.

Vera:Ele tem nome.

Raquel:E tem também cá um corpo.-aproximou a revista do peito,e sorriu.

Vera:Mau!Tu queres apanhar para também?

Raquel:Também?

Vera:O Ricardo já me irritou hoje.

Raquel:Ah..Olha se o homem não é teu porque ficas toda irritada?

Vera:Porque...Não tens nada a ver com isto!!

Raquel:Tu não queres é contar.

Vera:Talvez porque tens uma boca do tamanho de sei lá  o quê!

Raquel:Pronto como queiras!-afastou-se e sentou-se a ler a revista.-Olha esta aqui fez um cruzeiro...-falou
pouco depois mostrando-me a revista.-Eu gostava imenso de fazer um cruzeiro.-falou em "em voz alta".Nesta
altura a Teresa estava também na conversa.

Teresa:E vais fazer filha.

Raquel:Vou mesmo.-gargalhei.

Vera:Oh mulher o que tu vais ter mais próximo na tua vida de um cruzeiro vai ser ires da margem sul para a margem norte.-ela levantou-se toda irritada.

Raquel:Tu és mesmo invejosa!

Vera:Pff..De quê?!

Teresa:Meninas!-olhei-a.-Vera,podes vir até aqui?

Vera:Claro.-passei por perto da outra e continuei a andar em direcção à banca da Teresa-Precisa de alguma coisa?

Teresa:Preciso que pares de discutir com a Raquel.

Vera:Oh ela que não me chateie!

Teresa:Mudando de assunto,à pouco estive aqui um rapaz à tua procura.-sorri.-Que sorriso é este?E quem era aquele rapaz?

Vera:Ele esteve aqui muito tempo?

Teresa:Algum Perguntou por ti.-eu sorria que nem uma parva.-Mas conta lá quem é?

Vera:É o Rúben.

Teresa:E?

Vera:E conheci-o alguns dias atrás,e temos estado a falar.

Teresa:A falar?

Vera:Oh Teresa!Nós somos amigos.

Teresa:Amigos?É que a Raquel disse que te despedes dele de uma forma muito especial…-sorriu.

Vera:Ok  é um amigo…Especial.

Teresa:Pois,mas este amigo especial vai se tornar mais que isto?-levantei os ombros sem saber o que lhe responder.

Teresa-Mas não podes andar com ele só neste pequeno namorico.

Vera:Sei disto,mas por agora só desfrutamos da companhia um do outro.

Teresa:Desde que ele não se aproveite tudo bem.

Vera:Não, eu sei do que faço Teresa.-sorri-lhe.

Teresa:É mantém a cabecinha no lugar e nada nem ninguém se aproveite de ti.

Vera:Esteja descansada que não..Bem eu vou começando a arrumar as caixas que ainda tenho muito que fazer hoje.Sabe do Duarte?

Teresa:Deve estar no bracarense ,lá sempre tem a televisão e lá se distrai.

Vera:Vou até lá.-sorri-lhe.-Até já.

Teresa:Adeus.

No bracarense encontrei o Duarte, chamei-o e ele veio me ajudar a arrumar todas as caixas dentro do armazém.Quando passei pela banca pela ultima vez e vi a cara da Raquel,que quando passei me olhou furiosa.
Senti-me um bocado mal e durante alguns segundos lutei com o meu orgulho mas lá acabei por ir até perto da sua banca.

Vera:Raquel..-chamei-a de uma forma que mais parecia estar ali obrigada.

Raquel:Diz!-fechou a revista e olhou-me.

Vera:Eu quero te pedir desculpa.

Raquel:Por?

Vera:Por ter dito o que disse,peço desculpa ok?!

Raquel:Desculpas aceites.Mas se faz favor paras com estes teus comentários.

Vera:É na boa ,se parares com o teus e já agora de andar a falar sobre o Rúben ao mercado todo!

Raquel:Ando a dizer alguma mentira?!

Vera:Isto não é da tua conta.E vim só aqui para pedir desculpa,mas acrescento que não gosto que andes a falar dele nem de mim.

Raquel:Ok eu paro mas tens de me dizer uma coisa.

Vera:Tudo bem.

Raquel:Ele é teu namorado?

Vera:Isto já não é da tua conta.Adeus!

Dei meia volta e caminhei dali para fora.Pelo o caminho fui comprando comida a sério!Não aquele peixe cru que  o Rúben tinha comprado.Ainda passei pelo o supermercado que se íamos ter um jantar em minha casa ia ser um jantar como deve ser!
Cheguei a casa e coloquei todo em cima da mesa.E comecei a preparar o jantar com o Soja perto dos meus pés.
Comprei uma pizza,que cada vez que olhava para ela deixa-me com água na boca,e como gostava de manter as coisas simples e sem aquelas finoras de pauzinhos e tal comprei uns pedacinhos de frango com um molho a sério.
Ouvi tocarem à campanhia e o soja foi logo a correr para perto da porta e começou a miar.
Desviei-o e abri a porta.

Vera:Olá.-ele sorriu e depois ouviu o Soja miar e olhou-o.-Entra.-desviei-me e ele entrou.

Rúben:Tudo bem?-aproximou o seu corpo do meu tocando com os seus lábios nos meus.

Vera:Sim está tudo óptimo.-ele entrou e depois olhou para a mesa.

Rúben:Não quero ser mal criado mas onde está a comida?

Vera:Vamos comer na sala.

Rúben:Na sala?

Vera:Sim na sala.

Rúben:Então a tua cozinha serve para quê?

Vera:Ai credo fazes assim tanta questão de comer na cozinha?!Comemos na sala porque assim podemos estar mais à vontade.

Rúben:Ok.-entrelaçou sua mão na minha e fomos à sala.-Isto é o nosso jantar?

Vera:Eu fiz esta pergunta quando vi o peixe cru porque tinha razões para tal,agora tu?!Isto é frango e pizza no seu melhor!























Rúben:Não é que não goste,mas é cá uma bomba.

Vera:Comes isto todos os dias?

Rúben:Não.

Vera:Então não te preocupes!Dás mais três voltas ao campo.-sentei-me no sofá.-Vais ficar aí?-falei já que ele permanecia perto do sofá em pé.

Rúben:Ok,também é só hoje.

Vera:Exactamente isto é que é pensar!-sorri-lhe e depois retirei um pedaço de frango.-E já agora isto é que são molhos!E comida!

Rúben:Sabes que gostava imenso se parasses de difamar o jantar que preparei lá em casa.

Vera:Desculpa!Mas aquilo era algo que nunca tinha visto na vida e ainda por cima cru!-ele retirou uma fatia de pizza e colocou sobre um prato.-Mas vou mudar de assunto,tiveste treino hoje?

Rúben:Sim tive.E amanhã há jogo aqui em Braga.

Vera:Ai sim?-peguei agora numa fatia de pizza que já bocado que “chamava” por mim.

Rúben:Não queres ir ?

Vera:Eu?!Ainda pego no sono ou cena assim.

Rúben:Oh..Bem que podias aparecer.

Vera:Mas agora sou quê,o teu amuleto da sorte?

Rúben:Talvez.-sorriu.-Mas tens amigo que é adepto do Braga?

Vera:O Duarte?!Sim é.

Rúben:Então ias com o puto ao jogo.

Vera:Ya por ele ia ficar contente,pode ser.

Rúben:A sério?!Vais ao jogo por ele?-gargalhei com a cara que ele falou.

Vera:É um cinquenta ,cinquenta. Mas onde é o jogo?

Rúben:No estádio AXA.

Vera:Humm,ok.E a que horas?-bebi agora um pouco de sumo.

Rúben:Às vinte e quinze.

Vera:Vou comprar os bilhetes de manhã e depois surpreendo o Duarte!

Rúben:Adoro o facto de este jogo ser em volta deste Duarte.-foi sarcástico.

Vera:Ai deixa de ser ciumento!Já não te basta estares no campo e ainda queres mais atenção?

Rúben:Não é de qualquer um…

Vera:Pois,pois.

Rúben:E o teu dia como foi?

Vera:Oh o habitual,trabalho e mais trabalho,mas à tarde foi um pouco diferente.

Rúben:Porque fui ao marcado?!-sorriu todo convencido.

Vera:Tu gostas mesmo de ser o centro das atenções..Mas não.Foi a Raquel.

Rúben:Aquela que trabalha ao teu lado.

Vera:Infelizmente sim.Discutimos hoje e acabei por ter de lhe pedir desculpa!

Rúben:Mas foi assim tão grave?-eu tentava não me sujar toda com aquela grande fatia de pizza.

Vera:Ela é que leva tudo a peito!Passa o dia a mandar-me bocas,e depois digo-lhe uma coisinha fica logo toda ofendida.Depois a Teresa veio falar comigo e acabei por lhe pedir desculpa e para que conste ela foi muito estúpida quando lhe pedi desculpas!

Rúben:O que lhe dizes-te?-o Rúben perguntou com um sorriso porque sabia que dada a minha relação com a Raquel tinha sido algo “mau”.

Vera:Ela estava a ver uma revista, onde aparecia uma tia qualquer que fez um cruzeiro, ela começou a falar em voz alta que um dia também ia fazer um cruzeiro.E eu disse-lhe que o  mais próximo que ela ia ter na sua vida de uma cruzeiro era ir da margem sul para a margem norte!-o Rúben estava comer e quase se engasgou por ter vontade de soltar umas gargalhadas.

Rúben:Tu dizes-te mesmo isto?

Vera:Disse,não é nada de mal.

Rúben:Que ideia…Tirando a parte em que indiscretamente dizer que ela nunca vai chegar a lado nenhum na vida …Nem percebo porque ela se chateou nem nada.

Vera:É verdade,ela pensa que é a vender furta que vai cruzeiros?!Eu gosto de sonhar mas tenho os pés no chão.

Rúben:E tu ?

Vera:Eu o quê?

Rúben:Não gostavas de fazer um cruzeiro?

Vera:Não,este é o sonho da Raquel não  meu.

Rúben:E o teu qual é?

Vera:Não tenho sonhos.

Rúben:Todos temos sonhos mesmo às vezes sabendo que são impossíveis de realizar.

Vera:Não tenho falta de nada.Não sinto que preciso de mais nada para me sentir preenchida,estou muito bem nesta minha terrinha com a minha banca e não quero ir a lado nenhum.

Rúben:Estás a dizer-me que nunca saíste de Braga?

Vera:Sim.

Rúben:A sério?!Nunca?

Vera:Sim Rúben,nunca!

Rúben:Nem a Lisboa?

Vera:Não,mas Lisboa não é o poço da felicidade nem outra qualquer cidade,eu estou aqui porque me sinto bem aqui.

Rúben:Ok mas podias pelo menos visitado outras cidades.

Vera:Não,mas nunca me importei por isto.

Rúben:Au...

Vera:Até parece que é cá uma coisa do outro mundo.

Rúben:Para ti pode não ser ,mas acho que devias visitar outros lugares.

Vera:Talvez um dia quem sabe, por agora prefiro estar com o Soja, ir trabalhar para o mercado e irritar a
Raquel.-ele sorriu.

Rúben:E isto de trabalhares no mercado é algo para toda a vida?

Vera:Rúben eu não sei o que vou fazer no fim de semana queres mesmo que te responda.

Rúben:Ok já percebi.-retirou agora um pedaço de frango.O Soja já andava à nossa beira para tentar comer alguma coisa.

Vera:Soja vai embora!-afastei-o com a minha mão.

Rúben:Tens carro?-achei estranho a pergunta do nada.

Vera:Ok porque raio veio esta agora?-ele riu.

Rúben:É porque nunca te vi com carro.

Vera:Tenho mas só uso quando saiu à noite.

Rúben:Tu és mesmo diferente.

Vera:E isto é mau?

Rúben:Não,não.

Vera:Mas com diferente queres dizer esquisita?

Rúben:Nada disto.Só que quando te vi pela primeira vez..

Vera:Pensaste que  eu era daqueles que tem um emprego enfadonho,que todos os dias acordam com pouca vontade de trabalhar,andam a poluir o ar a toda a hora com os seus carrinhos,telemóvel no bolso e que não passam um dia sem tocar em nada electrónico.

Rúben:Isto é a tua opinião?

Vera:É mais a verdade,mas cada um entende como quer.

Rúben:O que queres dizer com isto?

Vera:Que aposto que tu tens um carro todo pipi,e que não  podes passar um dia sem tocar no teu telemóvel tatil ou mesmo num teclado.

Rúben:Ou seja estás a dizer que sou mais um.

Vera:Não te quero insultar,mas é o que acho.Não te censuro ,isto na nossa sociedade é tipo a peste negra,salvo seja..Mas o efeito é o mesmo.Atinge tudo e todos,tal como as pessoas que infelizmente tem esta doença estão afastadas do resto da sociedade por estarem contaminadas e não se vê o fim desta peste.

Rúben:Somos todos tolos menos tu é?-vi no seu rosto que estava a brincar mas pretendia colocar as cartas na mesa.

Vera:Não,ainda  é que a sociedade de hoje houve as verdades e fica ofendida porque não é nada com eles.Não são tolos,mas nos dias de hoje dá jeito ser tolo .

Rúben:Não entendi.-gargalhei.

Vera:Não é preciso teres um telemóvel ultima geração mas nos dias de hoje dá jeito porque a sociedade está como está ,entendes?

Rúben:Agora que explicas-te melhor, sim.

Vera:Bem agora vou buscar a sobremesa.-levantei-me.

Rúben:E o que é?

Vera:Espera.
Agarrei em dois pacotes de bolachas que tinha comprado hoje com pepitas de chocolate e uma taça de gelado de baunilha.

Vera:Aqui está.

Rúben:Bolachas e gelado?

Vera:Espera que já te mostro como vamos comer isto.

Terá está sobremesa alguma surpresa?

Olá !
Temos um agradecimento a fazer!
Não esperávamos a resposta que temos tido,a sério que não!Começamos a Fic por querer escrever esta história pelo o gozo e as vossas opiniões tem nos deixado mesmo felizes!
Continuamos a escrever com o mesmo prazer porque temos uma "paixão" por esta história :P
Obrigada da Rita e da Marta!
Beijinhos



3 comentários:

  1. Olá :)
    Vocês não têm nada que agradecer...
    Se lemos é porque gostamos...
    Aliás falo por mim, eu é que tenho de agradecer porque adoro ler os vossos capitulos ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá :D
    Mais um capítulo fantástico meninas ;)
    Agora estou curiosa para saber como é que estes dois vão comer a sobremesa ahah
    Quero mais :p
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Fantastico quero mais.bjs

    ResponderEliminar