quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Capitulo 3-"Tem lá calma que eu não vim ter contigo por sexo."


(Vera)

Vera: És tu... - falei com um sorriso deixando os nossos lábios muito perto. Ele sorriu a ouvir-me e depois voltou a beijar-me.Mas segundos depois separou os nossos lábios.

Rúben: Finalmente encontrei-te.

Vera: Já há muito que andavas à minha procura é? - ele riu.

Rúben: Estou aqui à algum tempo, ia já embora mas apareceste.

Vera: Até parece que sou alguma aparição ou sei lá o quê. - voltou a gargalhar ao ouvir-me. -Não vamos ficar aqui. - olhei para trás e apontei para a porta do bracarense. - Já almoçaste?

Rúben: Não.

Vera: Então vamos. - entrelacei a minha mão na sua e entrámos no snack-bar. Sentámos-mos numa mesa para dois, tendo ele puxada a minha cadeira. - Obrigada. - sentou-se na cadeira que estava na minha frente. Olhei-o durante alguns segundos até ele falar.

Rúben: Agora já podes me explicar o que se passou ontem à noite?

Vera: Au uma longa história, mas acho que agora a prioridade é saber quem é que tu és. - ele sorriu. - É que pouco sei sobre ti.

Rúben: E temos de começar por mim, porquê? Sim porque a única coisa que sei sobre ti é que te chamas Vera, vives em Braga e não tens telemóvel. - sorriu.

Vera: Acho que só tenho a acrescentar a minha idade, tenho vinte e um. E já agora não tenho telemóvel porque não quero.

Rúben: Porque não queres?

Vera: Sim, não gosto de estar presa a nada e nos dias de hoje as pessoas estão viciadas a coisas que no final de contas são tão insignificantes e que só as levam a ficarem tapadas durante anos e depois quando já não podem é um tal  e se fosse, e se tivesse, e se acontecesse. E só acrescento que tenho uma bolinha de pêlo extremamente
fofinha chamada Soja!

Rúben: Não sei se comece pelo o facto de não teres telemóvel ou pelo o nome deste teu animal.

Vera: É um gato já agora! E tem um nome muito fofinho! Quanto ao telemóvel se fosse a ti não comentava porque já muitos tentaram fazer com que mudasse de ideias mas é tipo missão impossível. - sorri-lhe.

Rúben: Considero isto como um desafio então.

Vera: Neste caso dá-te já por vencido que não sou de mudar de ideias facilmente.

Rúben: Agora posso saber porque saíste do bar ontem a correr, numa de Cinderela. - gargalhei ao ouvir o que disse por último. - A sério só faltou o sapatinho perdido lá no bar.

Vera: Tinha de deixar o Duarte em casa. É um amigo meu que como é menor ontem teve a sorte de sair à noite mas com uma condição que tinha de estar em casa à hora que tinha sido mandada pela a mãe .Estava encarregue de o trazer e por isto tive de sair rapidamente de lá.

Rúben: Então hoje já não tens de ir embora a correr?

Vera: Rúben vou ser directa porque não gosto de andar com conversinhas mansinhas. Apesar do que aconteceu ontem poder indicar o contrário, se queres só ter sexo bem que podes voltar para aquele bar e procurar quem esteja interessado. - vi no seu rosto que tinha ficado surpreendido por ter sido directa mas se havia coisa que não tinha mesmo nada a ver comigo era ficar com algo para dizer.

Rúben: Tem lá calma que eu não vim ter contigo por sexo. Quero só estar contigo e acho que é recíproco.

Vera: Só quero ter as coisas claras. - vi o Duarte a entrar e quando passou por mim ficou parado perto da nossa mesa.- Tás bem puto?

Duarte: Ya… Ya, podes vir aqui só para te perguntar uma cena.

Vera: Já venho. - levantei-me e fui com o Duarte até perto do balcão. - O que foi?

Duarte: Porque nunca me disseste que eras amiga de um jogador.

Vera: Hãn?

Duarte: Oh Vera mas tu tens amnésia?É que estavas agora mesmo a conversar com o Rúben Amorim.

Vera: O Rúbe… - olhei para o Rúben e depois para o Duarte. - Aquele é o Rúben Amorim?Aquele do autografo?

Duarte: É, mas tu tás bem?

Vera-Sim estou ou melhor o que estou é surprendida…Tu tens a certeza?

Duarte-Claro que tenho!

Vera-Tenho de ir.

Duarte-Olha vê se me consegues arranjar bilhetes para o próximo jogo.-olhei-o e sorri,mas na verdade estava era meia desnorteada com aquilo que o Duarte me tinha dito.

(Rúben)

Vera-Só quero confirmar uma coisa.Tu és o Rúben Amorim?-gargalhei com a sua perguntou e depois olhei-a para ter a certeza se aquilo era mesmo a sério.

Rúben-Sim sou.Mas porquê que perguntas?

Vera-Porque não sabia.

Rúben-Tu sabe que existe uma coisa que se chama televisão certo?

Vera-Ahahaha que engraçado, sim sei!Só que como te disse prefiro estar a aproveitar o sol do que ver televisão.Muito menos futebol!

Rúben-Compreendo que não sejas fã, mas sempre que podias ler jornais ou assim.-riu.

Vera-Pares de comentar a  minha e para que conste orgulhosa ignorância quanto ao futebol.

Rúben-Ok, não falo mais.

Vera-Olha já agora jogas onde?

Rúben-No Sporting de Braga, a sério tens de começar a ver um pouco de futebol.

Vera-Dispenso..O mais próximo que tive de ver um jogo de futebol foi quando era pequena e dava futebol aqui no café e enquanto brincava o futebol estava como barulho de fundo.

Rúben-Mas já vens aqui à muito tempo?

Vera-Eu trabalho no mercado.

Rúben-No mercado?

Vera-Sim,porquê?És daqueles pessoas que acha que não é um trabalho decente?

Rúben-Não,não fiquei só surpreendido.Pensei que estivesses a estudar.

Vera-Eu comecei a tirar o curso mas entretanto a minha mãe faleceu e tive de ficar com a banca.

Rúben-É alguma obrigação?

Vera-Não,nada disto.Mas como foi a única coisa que a minha mãe me pediu, aceitei como é óbvio.

Rúben-E queres terminar o curso?

Vera-Gostava, mas com o trabalho não tenho tempo .Mas vamos mudar de assunto que não temos de falar destas coisas.-o empregado veio anotar o que seria o nosso almoço,e notei que a Vera era uma “cara familiar”aqui no bracarense.

Rúben-Vens aqui muitas vezes?

Vera-Almoço todos os dias aqui.É a minha segunda casa, tal como o mercado,mas vamos agora mudar de assunto, e podíamos começar por saber mais alguma coisa sobre ti.

Rúben-O que queres saber?

Vera-Sinceramente é mais saber se não és farinha do mesmo saco.

Rúben-Ok não percebi.-ela tinha os braços cruzados sobre a mesa,e depois do que falei sorriu.

Vera-Eu não sou pessoa que ligue a todos os estereótipos e mesmo não sabendo de futebol, toda a gente sabe a fama que os jogadores de futebol.Desculpa falar nisto, mas não consigo ficar calada quando acho que devo falar.

Rúben-Não é que me importe, mas acho que se não ligas a estes estereótipos devias conhecer-me primeiro e depois estavas no direito de achar o que quisesses.-ela sorriu.

Vera-Tens razão,e não vou te julgar até porque nem sou o tipo de pessoa de o fazer, só que a realidade é que falam o que falam dos jogador.-vi que tinha concentrado o seu olhar eu .-E vem aí os nossos pratos.

Não consegui conter-me e soltei uma gargalhada depois de ela dar a primeira garfada.

Vera-O que foi?

Rúben-Acho que nunca vi ninguém tão contente por comer.

Vera-Depois de uma manhã como tive, fiquei cá com uma fome!Isto sabe tão bem mesmo!

Rúben-E trabalhas aqui à muito tempo?

Vera-Sempre ajudei a minha mãe, especialmente quando ela começou a ficar doente, e depois de falecer fiquei responsável pela banca.

Rúben-E estás aqui o dia todo?

Vera-Das nove às seis.-bebeu um pouco de água.

Rúben-Como não tenho maneira de entrar em contacto contigo, vou ter de passar a vir aqui mais vezes.-ela olhou-me nos cantos dos olhos com um sorriso.

Vera-Aqui ou em qualquer outro lugar.

Rúben-Sim e sem telemóvel imagino que seja muito fácil entrar em contacto contigo.

Vera-Ai outra vez isto?!Não tenho porque não quero, muita gente viveu a sua vida  no seu sossego sem estas coisas electrónicas e lá por isto não desesperaram!

Rúben-Porque talvez não existia telemóveis.

Vera-É a tua opinião!Eu gosto de ser livre e espontânea, não quero estar dependente de nada.Vivo a vida com o que me passa pela a cabeça.

Rúben-E tem dado certo?

Vera-Dúvidas?

Rúben-Sincaremente sim.Não podemos fazer tudo o que nos passa pela cabeça.

Vera-É claro que não sou nenhuma maluquinha!Sei o que  faço, só que gosto de agir de forma espontânea.E pelo que perccebi não és da mesma opinião.

Rúben-Não vivo cheio de regra mas não faço tudo o que me vem à cabeça.

Vera-Mas devias.-sorriu.-A vida passa a correr  temos é de aproveitar.

Rúben-E podemos aproveitar a tarde juntos ou tem de ser tudo espontâneo.-ela riu ao ouvir a minha pergunta.

Vera-Tenho de ir trabalhar...Só se for depois do trabalho.

Rúben-Ok, venho até cá?

Vera-Pode ser.-colocou os talheres pousados no prato.

Tinha comido tão rapido que o prato ficou rapidamente limpo.Ficamos algum tempo a conversar mas ela falou que tinha de voltar para o mercado e eu fui até ao balcão.
Ela pouco de tempo depois apareceu lá ,e mesmo depois de uma "discussão" quanto à conta não consegui pagar o jantar por completo, tendo ela pago a sua parte e eu a mim.

Rúben-Não sabia que era tanto teimosa.

Vera-É outra surpresa.-sorriu.-Bem tenho de ir.-sorriu antes de me beijar no rosto.O que depois do que já tinha acontecido fiquei surpreendido com este beijo.

Rúben-Este é o teu beijo de despedida?

Vera-A cavalo dado não se olha o dente, nunca ouviste?!Tenho de ir trabalhar e já bastou aquilo de à pouco.

(Raquel)

Vinha do meu apartamente quando vi a Vera de conversa com um outro homem.Não resisti e fiquei a observá-los algum tempo.Tenho que admitir que era cá um pão. Fui direitinha ao pé deles.

Raquel: Olá! Eu sou a Raquel!! Então Vera, não me tinhas dito que agora saías com jeitosos como este!

Vera: Mas não tens vergonha na cara?!

Raquel: Não precisas ofender, só quero saber quem é este gato!Olá, eu sou a Raquel como já disse, e tu como te chamas ohh jeitoso?!

Vera: És parva?!

Homem: Eu sou o Ruben, prazer!

Raquel: O prazer é todo meu!

Vera:Não tens de ir trabalhar ou assim?!

Raquel:Tenho e tu também não sei se te lembras?!

Vera:Importaste que me despeça do Rúben sem estares por perto?

Raquel:Que eu saiba isto é um lugar público eu estou onde eu quiser e bem entender!

Vera:Mau!Mas tu queres que iste vire para o torto?!

Rúben:Vera.-chamou-a o que nos fez parar de discutir.

Vera:Desculpa.-olhou-me.-Podes ir?

Raquel:Adeus Rúben.-acenei-lhe.-Fui!

Sai dali e quando entrei no mercado dei de caras com outra "boa peça".

Ricardo: Bom tarde Rapunzel!

Raquel: Mas qual é o teu problema? Já te disse para não me chamares isso!! – nesse momento a Vera estava a chegar e ouviu tudo.

Vera: Txii… Caiu-te mal o almoço foi?Ou a noitada não te correu bem, foi?

Raquel: Não sou eu que ando com putos e meto-os a fazer o meu trabalho!

Ricardo: Então princesas, vão começar ?! – entrei sem dizer mais nada, não estava com disposição para me chatear por causa de coisas tolas, principalmente vindo daqueles dois.

Vera: Importas te de ficar de olho na minha banca enquanto vou  lanchar?!-estávamos já a meio da tarde e o mercado mais parecia um deserto..

Raquel: Mas eu também quero ir, estou cheia de fome!

Vera: Ai sim? Pensei que ontem tinhas ficado satisfeita! Não me digas que não houve um que se aproveitasse?!

Raquel: Estás a esticar te! E não, não houve noitada ontem, OK? Vai la comer e não me chateies mais!

Vera: OK, Rapunzel!!

Raquel: Aiii, aiii! Eu juro que não olho pela banca, e faço de propósito para levarem tudo de graça!

Vera: Sim Raquel, obrigada!! – já ela ia longe a fingir que não tinha ouvido nada!

A tarde foi passando, sem acontecendo nada de especial! O Ricardo veio várias vezes meter se com a Vera e comigo, mas nenhuma de nós estava com paciência para o aturar e mandamos ele dar uma voltinha GRANDE!!
Ainda não estava na hora de irmos embora, mas a Vera já arrumava as coisas com a ajuda do Duarte, coisa que ela não costuma fazer!

Raquel: Vais a algum lado?

Vera: Eu?! Porque haveria de ir a algum lado?

Raquel: Estás a arrumar a banca mais cedo do que o normal! Vais ir passear com o Duarte é?! Não achas que ele é muito novo para ti?! Tens cara de mãe dele, não de namorada mais velha!!

Vera: Com o Duarte, és parva?! Mãe dele?! Não vou com ele a lugar nenhum, e se fosse, tens  algum problema?!

Raquel: Não tenho problema nenhum, só acho que vais traumatizar o rapaz! Mas então vais onde?

Vera: Pára de ser cusca, não tens nada a haver com isso pah!!

Raquel:Vais ter com aquele pão que esteve cá hoje?-aproximei-me mais um pouco dela.

Vera:Não tens nada a ver com isto!


(Vera)

Com a ajuda do Duarte coloquei todos os caixotes no armazém e olhando para o meu relógio não ia estar atrasada para a hora que tinha combinado com o Rúben.

Duarte:Então vou poder ir aos jogos?

Vera:Porque raio é que tu agora me andas a fazer estas perguntas?

Duarte:Pelos os vistos és amiga do Rúben bem que me podias arrranjar uns bilhetes de borla.

Vera:Duarte quero te pedir algo.

Duarte:Diz lá.

Vera:Não comentes com ninguém, que me vistes com o Rúben, porque não quero que andem para aí a falarem sim?

Duarte:E se o fizer vens comigo a um treino?

Vera:Porque raio queres ir a um treino?Que eu saiba não és jogador.

Duarte:Não sei se sabes mas podemos ir assistir a treinos.

Vera:Ai podemos..Não sabia.

Duarte:Tu sabes lá alguma coisa sobre futebol.E já agora  como conheces o Rúben?-olhei para o relógio.

Vera:Não leves a mal mas tenho de ir amanhã  conto-te tudo,mas não te esqueças!

Duarte:Sim não digo nadinha.

Vera:Acho bem.-sorri-lhe.

Voltei para perto da banca mas só para dar um beijinho à Teresa e para pegar na minha mala.Fiquei à porta do mercado à espera do Rúben...Olhava para o relógio e não via sinal do Rúben.
Estava já um pouco farta de estar ali parada que me virei e comecei a andar em direcção do barcarense,mas ouvir chamarem-me e olhei por cima do meu ombro.
Vi que era o Rúben e sorri.

Vera:Olá!-ele sorriu e cumprimentou-me com um olá, para depois juntar os nossos lábios por muito breves segundos.

Rúben:Já terminaste por hoje?-olhou para a porta do mercado e depois olhou-me.

Vera:Sim,sim.Vamos a pé?-ele riu.

Rúben:Não tenho o meu carro.

Vera:Oh ok.-entrámos no seu carro e assim que coloquei o cinto ele falou.

Rúben-Não leves a mal, mas o pouco que me falaste de ti tu és alguma daqueles ecologista ou algo deste género?-gargalhei ao ouvir a pergunta dele, porque para além da pergunta ser a meu ver "parva",ele falou meio a medo o que teve imensa piada.

Vera:Não,não.Não me considero ecologista, diferente talvez agora ecologista não.Mas porquê?

Rúben:Por causa daquilo do telemóvel,de teres um animal de estimação e de pelos os vistos gostar de andar a pé para todo o lado.

Vera:Só não gosto de ter os mesmos vícios que todos os outros.E quanto ao soja qualquer pessoa pode ter animais de estimação.Tu tens?

Rúben:Não.

Vera:Nem quando eras mais pequeno?-perguntei supreendida já que achava que os animais era a melhor companhia que o ser humano podia ter.

Rúben:Não.-retirou os olhos da estrada e sorriu.-Achas assim tão chocante?

Vera:Acho!

Rúben:Foi a minha reacção quanto tu me dizeste que não tinhas telemóvel.

Vera:Credo mais pareces um disco riscado!Tu e toda a agente que sabe disto,parece que é uma coisa extremamente importante...

Rúben:Só é estranho...Importas-te que passemos em minha casa para deixar a minha bolsa do treino.

Vera:Por mim é na boa.Já agora,quero confirmar outra coisa.

Rúben:Se sou o Rúben Amorim?-olhou-me com um sorriso.E com o que disse fez-me sorri também ao lembrar da minha "excelente" pergunta hoje no bracarense.

Vera:Não,não é isto.Mas pode-se mesmo ir a treino de futebol?

Rúben:Como assim?

Vera:Se podemos ir para as bancadas assistir aos treinos lá no clube onde tu jogas.

Rúben:No Braga?!Sim,desde que seja à porta aberta.Estás interessada a ir lá?

Vera:Não,não!É que tenho um amigo que me falou nisto e queria só confirmar .

Rúben:Pelo que percebi é uma missão impossivel meter-te dentro de um estádio.

Vera:Se não sou grande fã queres o quê?!-estivemos a conversar mais algum tempo e quando ele estacionou o carro e eu olhei para o prédio pela janela.-É aqui?

Rúben:É sim.-ele abriu a porta,e quando retirei o cinto já ele tinha aberto a porta do meu lado.

Agradeci-lhe e sai do carro.Ele foi à frente e depois de abrir a porta deu premissão para entrar.

Vera:Obrigada.-dei alguns passos e entrei.

Rúben:Vou ao meu quarto e ja venho fica à vontade.

Sorriu e foi noutra direcção.Não ia ficar ali parada então fui andando e parei na sala a olhar para algo que me desperto imensa atenção, talvez por trazer imensas memórias.
Olhei para a mesa de bilhar,e não resisti e fui buscar à taqueira, um dos tacos fiquei com ele na minha mão e lutava contra a vontade de ir jogar.


Rúben:Chamou-te à atenção foi?-virei-me e olhei-o.

Vera:Desculpa.-voltei a colocar o tace na taqueira.-Não devia ter mexido.

Rúben:Não faz mal.-retirou dois tacos e esticou um na minha direcção.-Queres jogar?

Vera:Não te importas?

Rúben:Claro que não.

Ele colocou as bolas no lugar certo,e já com elas direitinhas ele deu-me premissão para ir primeiro, já escolhendo quais a bolas que ia jogar.

Rúben:Se quiseres posso te ajudar.-senti a sua mão na minha cintura mas por estar inclinada, levantei-me rapidamente e olhei-o.

Vera:Não é preciso!Eu jogo bilhar à imenso tempo.

Rúben:A sério?

Vera:Sim lá no bracarense, só que eles já à algum tempo tiraram a mesa por terem problemas com espaço ou lá o que foi...Mas podes-te afastar que sei jogar.

Rúben:Só queria ajudar.

Vera:Obrigada na mesma não é preciso.

Dei a primeira tacada mas depois de o fazer ele voltou a falar o que me distraio do jogo.

Rúben:Temos de tornar isto interessante.

Vera:Como assim?

Rúben:Que tal umas apostas?

Vera:Isto trás água no bico...Mas ok!Se eu ganhar tens de..

Rúben:Nada de coisas parvas se faz favor.-gargalhei.

Vera:Tens de fazer o que eu quiserer, e a primeira coisa que me ve à cabeça é ganhar um novo parceiro lá no mercado!

Rúben:Vais-me por a vender furta é?-falou com um sorriso de gozo na cara,quase como me desafiando.

Vera:Se ganhar tens de cumprir a tua parte!E é o que eu quero!

Rúben:Se vamos por aí é na boa!-agora sim isto já se tinha tornado numa "competição" a sério.-Se eu ganhar fazes amor comigo em cima da mesa de bilhar.

Estará o Rúben a falar a sério?E se sim irá a Vera aceitar esta aposta?






3 comentários:

  1. ahahah nao sabia que o ruben era o ruben amorim!!

    mas aquela aposta no fim, meu deus, foi descarado, mas acho que ele estava a brincar!!

    Mas quero a resposta, para ver se tenho ou nao razao.

    proximo...

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Eu parei aqui por engano (sabes que apenas ia ler à noite o capitulo) mas palavra puxa palavra e la fiquei eu a ler! AMEI! Isto vai escaldar!!!!
    Quero mais!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Adorei ja estou a espera do proximo.bjs

    ResponderEliminar