terça-feira, 30 de outubro de 2012

Capitulo 15-"Então agora já admites que ele é teu namorado?"






(Vera)

Teresa:Meninas vocês tem de se acalmar.Tem de acabar por estas brigas parvas!Não sou nenhumas meninas de quinze anos!Vera vais pedir desculpa à Raquel e Raquel vais pedir desculpa pelo o que fizeste à Vera.

Raquel:Eu não vou pedir desculpa.

Vera:Eu também não.

Teresa:Mas vocês querem se chatear comigo também?

Vera:Desculpa por aquilo das larvas.-a Raquel ficou alguns segundos em silêncio e falou.

Raquel:Peço desculpa por aquilo do estádio.

Teresa:Estão a ver,não é difícil.E agora Vera ,vais falar com os clientes da Raquel que viram aqueles bichos e dizer a verdade

Vera:Oh Teresa.

Teresa:Não devias ter feito tal coisa,agora tens de assumir as responsabilidades.

Lá engoli aquele sapo, e fui falar com a senhora Alice e os outros clientes da Raquel que estava perto da banca e observaram aquele “teatrinhos” com as larvas.
A verdade é que com estas “brincadeiras” o dia de trabalho deixou-me meia morta,o que não era algo que gostava.
Não queria andar sem energia e por isto,sai do mercado passei por minha casa.Fiquei algum tempo com o Soja no meu colo,dei-lhe de comer .Telefonei de minha casa para o telemóvel do Rúben e como a sua mãe tinha ido embora no principio da tarde,sem lhe avisar peguei nas minhas chaves do carro e foi até à sua casa.

Rúben-O que estás aqui a fazer?

Vera:Vim te raptar.-entrei.

Rúben:Explica lá isto.

Vera:Vamos sair.

Rúben:Porquê?

Vera:Rúben pára de fazer perguntas e vamos.

Rúben:Tenho de ir buscar as chaves no meu carro e a minha carteira.

Vera:Tudo o que precisas é as chaves.-vi que estas estavam numa pequena taça em cima do móvel perto da  porta peguei nestas e  puxei-o .

Rúben:Vamos no teu carro?

Vera:Sim.-olhei-o com um sorriso,por o ver à nora .

Rúben:E vamos onde?

Vera:Já vês.

Andamos de carro algum tempo,e lá chegamos onde eu o pretendia levar.

Rúben:Se querias vir à praia tínhamos vindo à tarde.

Vera:A praia à noite tem mais piada.-comecei a descalçar as minhas botas.

Rúben:Não vais ficar aqui?

Vera:Não,nem tu!Vais tirar estas sapatilhas e vamos.

Rúben:Estás a sério?-peguei nas minhas  botas.

Vera:Sim.-dei alguns passos e senti a areia nos meus pés.Alguns segundos depois olhei para o meu lado já que ele se tinha descalçado e tinha vindo até perto de mim.-Estava a ver que não vinhas…

Rúben:Isto dá-te de repente?

Vera:O quê?

Rúben:Isto de vir à praia,ou melhor sempre que te passa alguma coisa pela cabeça nem pensas duas vezes.

Vera:Para quê estar a pensar demais?

Rúben:Para ponderar os prós e contras.-gargalhei.-Tem piada?

Vera:Temo de agir se tivermos vontade para o fazer,ponderar só serve para perder tempo!Chama-se dor de pensar...Se leres Fernando Pessoas percebes o que é a dor de pensar.

Rúben:Pois já vi que na tua opinião é tudo muito livre.

Vera:Não é que seja livre.-íamos andando em direcção da água.-Só que acho que pensar demais em alguma coisa não nos ajuda em nada,apenas complica.

Rúben:Ás vezes não.

Vera:A mim sempre complicou.

Rúben:Isto acontecia antes?

Vera:O quê?

Rúben:Se pensavas nos prós e contras de tudo antes?

 Vera:Não aconteceu nada para fazer com que eu ficasse este “espírito livre” como alguns dizem.É o meu normal.-olhei para perto da praia e algo me chamou à atenção.-Fica aqui que já venho.

Rúben:Onde vais?

Vera:Espera que já venho.-perto da praia uma casinha pequenina branca vendia algo que me chamou à atenção.

Rúben:É para nós?-apontou para os dois gelados coloridos que eu trouxe.

Vera:Claro que sim.-dei-lhe o gelado e sentei-me.

Rúben:Vais te sentar na areia?

Vera:Rúben por favor é só areia.-ele sentou-se ao meu lado .

Rúben:Não tens nada para me contar?

Vera:Acho que não.

Rúben:O Hugo disse que a Raquel hoje tinha se chateado lá no mercado.

Vera:Ai foi?-falei como se não soubesse a que ele se referia.

Rúben:Foi,ele não me disse o que se passou mas tenho um pressentimento que tens um dedinho nisto.

Vera:Tenho sempre de estar metida não é?

Rúben:Tu e a Raquel não se dão muito bem,e depois de ontem quase lhe teres arrancados os cabelos 
suspeitei.Estou certo?

Vera:Ok, estás.

Rúben:Eu sabia.

Vera:O que querias?!Tu viste o que ela me fez ontem..Foi a minha forma de lhe pagar.

Rúben:E o que fizeste?

Vera:Eu coloquei alguns bichos na banca dela.

Rúben:Vera.-falou como se fosse minha mãe ou assim.

Vera:Não foi nenhum crime,e depois até pedi desculpa por isto não tens razões para me repreenderes.

Rúben:Não devias ter feito nada.

Vera:Rúben já lhe pedi desculpa e até ela me pediu desculpa pelo o que me fez ontem,descansa ok?

Rúben:Mas vocês as duas é tipo disco riscado, zangam-se  depois fazem as pazes e começa tudo outra vez.

Vera:Calma aí que não fiz as pazes com ela,pedi desculpa  só.

Rúben:Como queiras,só que vocês bem que podíamos por um ponto final nas vossas brigas e dar o próximo passo.

Vera:Isto depois vemos.

Rúben:E nós?-olhou-me.

Vera:Nós o quê?

Rúben:Nestes últimos dias temos falado em dar o próximo passo,o que achas quanto a isto?

Vera:E para ti o que é o próximo passo?

Rúben:É estarmos mesmo numa relação e deixar de estar apenas como amigos especiais.-olhei para a frente 
com as palavras que ele tinha dito na minha mente.-E tu?

Vera:O que eu acho sobre o que temos?

Rúben:Sim,queres mesmo continuar assim?Não é que tenha a necessidade de oficializar a nossa relação,digamos assim,mas estamos juntos já há algum tempo e a verdade é que não temos uma relação de amigos apenas.

Vera:Sei disto,e tenho também pensado se é correcto ou não darmos o próximo passo.

Rúben:Então e achas que é correcto ou não?-sorriu.

Vera:Estás a perguntar indirectamente se quero ser tua namorada?

Rúben:O que achas?-inclinei-me e toquei com os meus lábios nos seus .-Isto indirectamente foi um sim?

Vera:Foi.-falei com os nossos lábios e quando terminei voltei a uni-lhos.

Ficamos a namorar mais algum tempo na praia e mesmo quando a temperatura desceu “saltei” para o colo do Rúben e com os seus braços em volta do meu corpo sempre deu para matar um pouco o frio.
Mas a verdade é que já se estava a tornar um pouco desconfortável estar ali.Sacudimos a areia das calças,calçamos os sapatos e seguimos para a sua casa.

Fiquei lá a “dormir” ,porque na verdade a noite serviu foi para matar o desejo que tínhamos.
Como não tinha trazido roupa nenhuma levantei-me mais cedo,e sem tomar o pequeno almoço despedi-me do Rúben e fui para a minha casinha.


O Rúben viajou com o plantel nos próximo dias e como tal quando ele chegou dei um saltinho à sua casa para estar algum tempo já que não estávamos juntos à algum tempo.
Ele falou-me sobre algo que tinha provado lá onde tinha jogado e como vi que tinha sido algo que não se importava de repetir ontem tinha estado à procura de onde poderia aprender a recriar estes  pratos fazendo assim um jantar surpresa para ele com aqueles pratos “especiais” .

Encontrei um curso de culinária de comida grega que era o que ia precisar.Levei um pequeno cartãozinho para o mercado e hoje aproveitei a minha tarde para fazer o telefonema.
Disseram que havia ainda algumas vagas,como é claro inscrevi-me para a aula de hoje.Fiquei toda contente por poder fazer a surpresa para o Rúben .
Vera



Teresa:Que se passa Verinha?

Vera:Nada.

Raquel:Nada com este sorriso?-ela (como sempre) ouviu e juntou-se à conversa.

Raquel


Vera:Vocês são umas cuscas.

Raquel:Já sabes que vais contar.Anda lá.

Vera:O Rúben foi à Grécia com a equipa e como ele gostou de alguns pratos tradicionais então inscreve-me num curso de culinária e vou lhe poder fazer um jantar surpresa.

Teresa:Que querida Vera,ele vai gostar.

Vera:Só espero é acertar e fazer aquilo como deve ser.

Teresa:Vais ver que aprendes nesta tal aula e depois vais conseguir recriar estes pratos .

Vera:Espero mesmo que sim,se aquilo fica uma porcaria nem sei que vou fazer.

Raquel:E quando vais a esta aula?

Vera:Vou hoje,às sete.

Raquel:Humm.Não querem ir tomar um café ?

Teresa:Sim vamos Vera.

Vera:Como estou bem disposta aceito.-sorri e peguei na minha mala.-E tu vens?

Raquel:Já vou.

Vera:Até já.

Raquel:Até já.

(Raquel)

Ouvi a Vera falar naquele curso de culinária e despertou-me interesse,mas como tinha sido a outra a ter a ideia até tive medo de perguntar mais alguma coisa sobre esta noite de culinária.
Elas foram as bracarense e eu aproveitei para dar um saltinho à banca do lado.Procurei alguma coisa que me pudesse ajudar a ir até a esta aula de culinária e para minha sorte encontrei um pequeno cartão.
Telefonei para lá,perguntei se ainda podia fazer parte do grupo da aula de hoje e tive uma resposta positiva.
Aquilo era um dois em um!Podia irritar a Verinha e ao mesmo tempo podia fazer algo especial para o Hugo.

Vera:Porque demoraste tanto?

Raquel:Ah parei de conversa.-fui até ao balcão e voltei para perto delas com um café.Pelo o que ouvi 
estavam a falar do Rúben e da Vera.-Mas vocês os dois já se decidiram?-interrompi-a e vi que não tinha 
gostado.

Vera:Não podias esperar que terminasse?

Raquel:A curiosidade falou mais alto.

Vera:E não nos decidimos,só que deixamos de ser amigos especiais.

Raquel:Então agora já admites que ele é teu namorado?

Vera:Sim,e  fazias o favor de não andar a espalhar ,especialmente ao Ricardo.

Raquel:Não lhe digo nada,pronto.

Vera:Acho bem.

(Vera)

Depois da pausa para café voltei para a banca a contar as horas para poder ir até casa.Carreguei todas as caixas para o armazém e de seguida tive o que tanto esperava…A hora de ir até casa.
Falei com o Rúben e disse-lhe que ia jantar a casa da Teresa assim sempre tinha uma justificação  para hoje não haver “encontros”.
Jantei e dei de jantar ao Soja,que quando sai ficou a dormir no sofá.

Cheguei ao local onde íamos ter a nossa noite de culinária e vi já algumas pessoas no exterior.Entrei numa sala com várias bancadas,cada uma delas com um lava-loiça um pequeno fogão e as tão “preciosas” panelas acompanhadas por todos os outros utensílios .
Coloquei-me perto de uma das bancadas que estava vazia e posei a minha mala num dos bancos.Fui olhando à volta vendo aqueles rostos que não conhecia e tentando descobrir qual o papel de cada um aqui na aula.

Raquel:Olá Verinha.-ouvi aquela voz e ia caindo para o lado.

Vera:Mas o que estás a fazer aqui?

Raquel:Vim ter uma aula não posso?

Vera:Tu fazes de propósito não é?

Raquel:Não és a única que tem um motivo para estar aqui.

Vera:Ai tu tens?

Raquel:Tenho o Hugo gostou também deste tipo de comida.-gargalhei por ouvir o seu “motivo”.-É verdade!

Vera:Pois imagino que seja.

Senhora:Boa noite.

Vera:Boa noite.

Raquel:Boa noite.

Senhora:Sou a Jessica a professora.-sorriu.-Já se conhecem?

Vera:Sim já.

Senhora:Óptimo,é que vamos formar pequenos grupos e assim já temos aqui um.-sorriu.-Até já.

Raquel:O quê?-a Raquel quando falou já a mulher ia longe.-Deves estar a brincar!

Como vai correr esta aula de culinária?

Olá meninas!
Os comentários tem diminuído alguma razão em especial ? 
Beijinhos da Rita e da Marte :)






2 comentários:

  1. Olá meninas : )
    Tem sido dificil ler comentar assiduamente, mas quero que saibam que sempre que leio adoro!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  2. Olá :D
    Ainda bem que eles oficializaram :)
    Só espero é que nesta aula não voem tachos e panelas xd
    Beijinhos

    ResponderEliminar