sábado, 8 de dezembro de 2012

Capitulo 16-"Então mentiste…"





(Raquel)

Vera:Não olhes para mim desta maneira que também não quero estar contigo!

Raquel:Eu não quero estar na tua equipa e acabou!

Vera:Não somos uma equipa Raquel,somos um par mais nada.

Raquel:Tudo bem..Olha se deixar cair alguma coisa em cima dos teus pés é puro acidente.-sorri-lhe.-Sabes só uma desastrada....-falei de forma sarcástica.

Vera:É..E se derramar algo em cima da menina também é puro acidente.

Jessica:Bem vamos começar.-ouvimos a Jessica falar e olhámos para a bancada onde ela estava.-Hoje vamos fazer dois pratos Baklava e Spanakopita.

Raquel:Que nomes….-falei entre dentes.

Jessia:Spanakopita é como uma tarte de espinafres  e Baklava é um doce com pistáchios,avelãs e sementes de sésamo.

Ela começou a dar ordens em que ingredientes pegar e fomos despachando para a frigideira.Começamos pelo tal Spanakopita.Ia olhando para a Vera que lá ia seguindo as instruções da Jessica.

Terminamos o primeiro parto e partimos para o doce.Quando este doce já estava pronto a Jessica tinha uma “surpresa” para nós.Era uma bebida lá da Grécia chamada Ouzo.Deu um pequeno copo a cada um de nós com duas pedras de gelo.Bebemos um pouco para matar a “curiosidade”,colocámos em cima da bancada os nossos dois pratos e depois olhámos um para a outra.

Vera:Acho que ficou bom.

Raquel:Achas?

Vera:Queimado não está,e tem a mesma cor que o da Jessica.

Raquel:Pois agora só falta é provar.-olhámos em volta e como os outros já estavam a deliciar-se com as 
suas comidas e o Ouzo não perdemos tempo.-Não está mal.

Vera:Não está nada mal!Vou fazer isto para o Rúben.-bebeu um pouco de Ouzo.-Se me conseguir lembrar claro.

Raquel:Isto é fácil.

Vera:Quem te ouvir falar até parece que és alguma Chef.

Raquel:Não sou,mas diz lá que não fizemos um bom trabalho.

Vera:Fizemos,mas quando fizer o jantar para o Rúben não quero companheiras.

Raquel:Fica descansada porque também não quero.

Vera:Até admira.-falou mais baixinho e depois comeu um pouco de Spanakopita.

Raquel:Desculpa?

Vera:Tu é que vieste até aqui atrás de mim.

Raquel:Atrás de ti.-gargalhei.-Por favor Verinha,tem dó.

Vera:É verdade,tu nem sabias destas aulas até eu ter falado lá no mercado e depois tinhas de me vir chatear.

Raquel:Eu vim aqui porque quero preparar um jantar para o Hugo.

Vera:Ou seja estás outra vez a copiar-me.

Raquel:Tens a mania da perseguição,é que só pode!Eu vim aqui por livre e espontânea vontade.

Vera:Como queiras Raquel.

A Jessica veio falar com connosco pouco depois.Queria saber o que tínhamos achado da aula e como tinha ficado o nosso produto final.
Saímos da aula cada uma com uma caixinha com o que tinha restado das nossas comidas.

Guardei aquelas caixas no figorifico e fui-me deitar.


Hoje pela manhã convidei o Hugo a vir cá almoçar.Ele aceitou e como era Domingo ia poder ter tempo para ir comprar todos os ingredientes para fazer o que hoje tínhamos aprendido na aula de culinária e na minha cozinha iria fazer o nosso almoço.



Hugo:Que estiveste a fazer?-depois de me cumprimentar deve ter cheirado aquelas pratos que tinha estado a fazer e por ser habitual achou estranho.

Raquel

Raquel:É uma surpresa para ti.

Hugo:Uma surpresa.

Raquel:Sim,ontem fui mais a Verinha a uma aula de culinária aprendemos uns pratos gregos e voi lá!-apontei para a mesa.

Hugo:Tu é que fizeste isto?

Raquel:Sim,agora vamos comer para ver se ficou bom.



Sentámos-nos os dois e depois servimos-nos.

Hugo:O mais difícil de acreditar é que foste com a Vera.

Raquel:Ela teve a ideia e eu aceitei o desafio mais nada.

Hugo:Bem que tento entender como é a vossa amizade mas é difícil.

Raquel:Não somos amigas,ok?!

Hugo:Já não está quem falou.

(Vera)

O dia ainda ia a meio e eu não tinha adiantado nada!A manhã tinha sido na minha caminha que estes seis dias tinham-me desgastado e sem falar naquela aula de ontem com a Raquel como minha companheira.
Hoje tinha como grande plano o jantar cá em casa onde ia pôr em prática o que tinha aprendido na aula.
Como não tinha tomado anotada a receita, depois do almoço pôs-me na companhia do Soja a pensar em como a arranjar…A verdade era que ia ser muito difícil andar à procura de um livro onde estaria esta receita.Ou seja tinha de recorrer às minhas grandes amigas as “tecnologias”
Pensei em ir à casa do Rúben mas isto ia dar muitas nas vistas então visitar o Duarte que ia sem dúvida me poder ajudar.

Vera


Teresa:Vera…Tudo bem?-falou depois de abrir a porta.

Vera:Sim,o Duarte está em casa?

Teresa:Sim está no quarto.

Vera:Acha que posso ir até lá?

Teresa:Claro que sim.

Vera:Obrigada.

Fui até ao quarto do Duarte,batendo depois à porta.

Duarte:Entre.-abri a porta e inclinando a cabeça para a frente.-Vera.-sorriu.-Entra.-ele estava na frente do 
computador e quando me viu afastou a cadeira um pouco.

Vera:Olá.-fui até perto dele e cumprimentei-o.-Espero não vir interromper nada.-olhei para o ecrã do computar e vi que estava a jogar uns videojogos quaisquer.

Duarte:Não,não vieste interromper nada.Está tudo bem?

Vera:Sim,eu vim cá é porque preciso da tua ajuda.

Duarte:E em quê?

Vera:Então preciso de usar ai a tua máquina durante uns cinco minutos importaste?

Duarte:O computar?

Vera:Sim o computador.

Duarte:Ya é na boa.-ele deu-me permissão para me sentar na cadeira da sua secretária e colocou a mão no 
rato para desligar aquele tal videojogo.-Mas o que queres?

Vera:É que vou fazer um jantar em minha casa e como não sei a receita aqui acho que a vou encontrar.

Duarte:Que raio de cena é esta?-perguntou a olhar para o ecrã e a ver o nome do prato que eu procurava.

Vera:É um prato grego.

Duarte:E tu sabes fazer isto?

Vera:Sim aprendi ontem…Está aqui!-encontrei a receita do spanakopita.Quando já a tinha agradeci ao Duarte por me ter usado o computar e à Teresa por me ter recebido já que apareci lá em casa sem avisar ninguém.

Andei horas à procura do que iria precisar para fazer o meu jantar mas lá o encontrei,sim porque decidida 
como estava em ter tudo pronto não ia deixar isto “em vão”.
Ao chegar a casa,dei um “presentezinho” ao Soja que foi uma nova caixa de comida daquela que ele mais gostava.
Coloquei a receita em cima da mesa e lá comecei a preparar o jantar.Tinha já mandado uma mensagem ao Rúben a avisá-lo a que horas devia estar cá em casa.

Rúben:Olá.-sorriu quando abri a porta.

Vera:Olá.-cumprimentei-o com um beijo mas separei uns nossos lábios quando senti o Soja a fugir pela a porta.-Onde é que pensas que vais?!-peguei no Soja entrámos e fechei a porta.

Rúben:O que andaste a fazer?-já se senti o cheiro dos meus cozinhados.

Vera:É uma surpresa.-ele olhou para cima da mesa.

Rúben:Mas hoje é o dia das surpresas?

Vera:Porque dizes isto?-coloquei o Soja em cima do sofá.

Rúben:O Hugo foi almoçar a casa da Raquel e pelo os vistos também  era uma surpresa.

Vera:Ela é que só me sabe copiar.-ele riu.-É verdade quando te mostrar o que é a surpresa vais entender.

Rúben:Estou à espera.-cruzou os braços.

Vera:Calminha que não vou sacar um coelho de uma cartola ,leva o seu tempo.

Rúben:Mas é algum espectáculo privado?-no tom que falou vinha com  segundas intenções.

Vera:Não não é nenhum espectáculo privado.Senta-te.-apontei para uma das cadeiras.

Rúben:Dizes que não é um espectáculo mas mandas-me sentar…-sorriu e puxou a cadeira sentando-se.-
Deve fazer parte do espectáculo.

Fui à cozinha e trouxe o tabuleiro com o spanakopita.

Vera:Aqui está a minha surpresa.-coloquei o tabuleiro em cima da mesa no cento.

Rúben:O que é isto?



Vera:Como ouvi tu comentares que tinhas gostado da cozinha grega,fui a uma aula de culinária e aprendi a fazer esta receita para hoje.-ele ia já com a sua mão esquerda em direcção no prato mas dei-lhe uma “palmada” na mão,que o fez ficar agarrado à mão.

Rúben:Porra amor.

Vera:Tens de saber esperar.-vê-lo agarrado à mão acabei por ficar com pena da “palmada” que lhe tinha dado.-Ok pronto podes comer.-sentei-me.

Rúben:Tu é que fizeste mesmo isto?Sozinha?-começou a encher o seu prato com o nosso jantar.

Vera:Sim,fiz.

Rúben:E como se chama?

Vera:Spakotipirari.-inventei um nome com já não lembrava do verdadeiro nome do prato.Ele quando me ouviu levantou uma sobrancelha .-Não me lembro do nome,mas fiz sozinha.-ele sorriu.


Rúben:E já agora podes me explicar o que a Raquel tem a ver com isto?

Vera:Falei lá no mercado que ia ter esta aula,e como é claro ela invejosa como é, veio logo a correr roubar-me a ideia e apareceu lá na aula!-ele ouvia com uma cara de quem já estava habituado aquelas minhas “brigas” com a Raquel e com maior interessa na comida do que em me ouvir falar.

Rúben:Humm.

Vera:E ainda tive de a ter como minha colega durante a aula..Aquilo é pior que a sombra!-ele comia sem me olhar já que agora quem tinha as suas atenções era o prato ,mas lá continuei a falar.-Em todo o lado que vou ela aparece,é no mercado,estádio e até nestas aulas!Mas tu estás a ouvir-me?

Rúben:Estou sim.-olhou-me.-Estavas a falar da Raquel e tal.

Vera:Pois apanhas-te muito do que disse então.-fui sarcástica.

Rúben:Mas o que interessa é desfrutarmos deste jantar ou falarmos da Raquel?


Vera:Tens razão..Como correu o treino?

Rúben:Bem.E  tu ,que tens andado a fazer  nestes últimos dias?É que não estamos juntos à quase dois dias.

Vera:E não estivemos juntos porque para desfrutares deste jantar eu tive de dispensar do meu tempo para ir à aula  e hoje ainda tive de ir a arranjar a receita e preparar o jantar para o menino.

Rúben:Então estás desculpada.-inclinou-se e uniu os nossos lábios por breves segundos.-Ontem não estiveste mesmo em casa da Teresa pois não?

Vera:Não fui ter a aula.

Rúben:Então mentiste…-sorriu por me ter “apanhado”.

Vera:Não foi mentir,apenas não te disse onde iria na verdade.

Rúben:Pois,pois.-bebeu um pouco de sumo.-Quem também anda cheio de ideias é o Hugo.

Vera:Como assim cheio de ideias?

Rúben:Hoje estava no telemóvel a fazer uma pesquisa de hotéis e até me falou do assunto,deve andar a 
planear alguma.

Vera:Deve ser alguma surpresa para a zonga monga.-ele olhou-me.-Pronto para a Raquel.

Rúben:Tenho algo para te perguntar já à dias.Não tens falado mais com o Ricardo?

Vera:Não Rúben.-respondi um pouco impaciente por termos tocado naquele assunto.

Rúben:Estás  dizer-me a verdade?

Vera:Credo Rúben até parece que tens razões para desconfiares de mim.

Rúben:Amor não quero desconfiar de ti mas falaste de uma maneira que parecia que não devia  tocar 
neste assunto.

Vera:Só o disse porque não tenho paciência para falar de pessoas como o Ricardo.E fica descansado que ele pode me vir chatear mas vou mandar-lhe dar uma volta ao bilhar grande .

Ele gostou imenso do meu jantar e até ficou a "promessa" que não seria a ultima vez que tínhamos um jantar destes,sendo que que para ele o  próximo deveria ser a quatro o que eu não concordava mas lá haveríamos de discutir isto depois.
O Rúben acabou por ficar comigo lá em casa,e na companhia do Soja adormecemos os três na minha caminha.

(Raquel)

Depois de uma semana de trabalho o fim de semana já à porta trabalhar ganhava outro “gosto”.Depois de passar a manhã de Domingo na cama enquanto me vestia já que na cozinha a loiça acumulava no lava loiça e até mesmo porque estava com alguma fome o meu telemóvel tocou e recebi uma chamada do Hugo que me deixou MUITO curiosa.
Ele disse-me que iria até à minha casa e que me levaria a um lugar,ainda lhe perguntei mas ele só disse que depois iria saber.Abri-lhe a porta quando ele chegou e falei logo.

Raquel




Raquel:Onde vamos?-ele riu ao ver a minha reacção.

Hugo:E nem um bom dia?

Raquel:Preferia que me digas onde vamos.

Irá o Hugo dizer à Raquel o que é esta “surpresa”?


Olá meninas!
Pedimos MUITAS desculpas mas como devem saber tem sido um pouco dificil escrever e mesmo postar..mas temos boas noticias 
 o próximo já está a ser escrito e com as férias  significa que virá mais cedo ;D
Beijinhos para todas!
Rita e Marta



5 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Olá :D

    AMEI o capítulo!!! Estas duas estão sempre a implicar uma com a outra, coitados do Ruben e do Hugo...xD E aquela comida pareceu-me deliciosa acho que também vou aprender a fazer xD

    Agora quero saber o mais rápido possível sobre essa surpresa que o Hugo tem para a Raquel, por isso toca a escrever o próximo, sff.

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Já tinha saudades desta implicância da Vera e da Raquel x)
    Quero o próximo :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Demorei a pôr a leitura em dia, mas lá consegui!
    Adorei como sempre! Aquelas duas é um milagre não se matarem!
    Agora estou curiosa para saber dessa tal surpresa...
    Espero o proximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Esta Vera e Raquel são de mais :)
    Espero pelo próximo capítulo ansiosamente.

    http://desculpamasvouchamar-teamor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar