sexta-feira, 19 de outubro de 2012

capitulo 13-Jantar II parte



(Hugo)

Não conhecia a Vera e a Raquel há muito tempo mas uma coisa tinha a certeza,elas tanto estavam bem como depois estavam mal!
Começaram no jantar onde nem se queriam falar,meia hora depois estavam na cozinha a cozinhar as duas na boa ,depois com o jogo ficaram outra vez que nem duas gatas assanhadas.

Raquel:Não é falta?-ela passou por perto da Vera ficando depois sentado no chão ,mas por mais que quisesse concordar com a Raquel a Vera nem lhe tinha tocado.

Vera:Desculpa?!-a Vera parou e parou a bola.

Raquel:Fui para o chão por tua culpa!-levantou-se e ajeitou a camisola.

Rúben:Vamos continuar com o jogo .

Raquel:E não é marcada falta?

Hugo:Raquel deixa estar.-ela olhou para a Vera que estava de braços cruzados na nossa frente.

Concordou continuar com o jogo,mas pelo o que me parecia aquilo não ia correr bem.No meio do jogo ,a Vera chutou ao Deus dará e entrou na baliza só que não na minha baliza e da Raquel mas sim na sua,o que para nosso espanto levou com que ela fosse festejar na mesma.

Rúben:Vera!-o Rúben não gostava nada de perder e aposto que este golo não foi fácil de "digerir".

Vera:O que foi?!Eu marquei porque estás a refilar?

Raquel:Ó alminha marcaste na tua baliza!Ou seja golo nosso!

Vera:O quê?

Rúben:Sim Vera,era a nossa baliza.

Vera:Eu não sabia..Foi o erro, não conta.

Raquel:Isto querias tu!

Hugo:Jogo é jogo.

Vera:Eu não sabia que não era a nossa baliza senão não tinha chutado.

Raquel:Temos pena.

Vera:Se quiseres fico de fora.-falou para o Rúben ,e foi visível que estava a sentir-se culpada por causa daquele golo.

Rúben:Deixa estar,também estão só com a vantagem de um.

Vera:Ok.

Rúben:Mas lembra-te que esta é a nossa baliza!-apontou para a nossa baliza improvisada.

Vera:Memorizado.

Continuámos o jogo e eles lá voltaram a marcar e acabámos empatadas o que levou  a outra "guerra" entre aquelas duas.
Entrámos na sala e o Rúben foi  à cozinha buscar copos de agua  com o Vera.

Hugo:Vens ao jogo amanhã?

Raquel:Sim,vou.

Hugo:A Vera vai outra vez contigo?

Raquel:Não sei,não lhe convidei.-vi que não tinha vontade em e levar amanhã ao estádio mas mesmo sabendo que ela poderia não gostar da minha pergunta arrisquei.

Hugo:E porque não a convidas para vir contigo?

Raquel:Não sei.

Hugo:Podias a convidar,sempre era simpático e tinhas companhia para o jogo.

Raquel:Eu não quero companhia para o jogo, nem sou muito simpática com a Vera,nem ela comigo.

Hugo:Podias tentar.

Raquel:Mas não vamos ir jantar a seguir?-sorri a ouvir que ela se tinha lembrado do nosso jantar.-Não me digas que é para jantar outra vez com ela?!Três dias seguidos...Fogo.-gargalhei.

Hugo:Não,ela depois ficava com o Rúben .

Raquel:Ah neste caso sim.-sorriu.Terminou de falar e o Rúben entrou com dois copos de água na mão e a Vera também.Deram-nos os copos e depois sentaram-se.

(Rúben)

Rúben:Bem que podiam ter discutido menos durante o jogo?-disse pelo o caminho para a cozinha.

Vera:Desculpa tu ouviste o que ela me chamou?!Chunginha!

Rúben:E tu tinhas de lhe responder aquilo?

Vera:Se ela mereceu!-abri os armário e tirei quatro copos.-E se o Hugo já se está a dar bem com ela,porque temos de fazer estes jantares a quatro?

Rúben:Porque o Hugo precisava de uma "desculpa" poder estar com a Raquel.

Vera:E temos de ter a sorte de ser a desculpa...

Rúben:Não sejas assim,ele é meu amigo e só para acabar com este teu "sofrimento" eles já se estão a dar bem já não precisam de empurrão nenhum.

Vera:Ainda bem que já estou farta destas coisas.

Pegou em dois copos,um em cada mão e levou para a sala.A conversa durou bastante tempo,mas parecia que a Raquel e o Hugo estavam mais interessados em ter uma conversa a dois do que a o quatro,o que também  não me parecia nada mal.
Eles foram embora,tendo eu os acompanhado até à porta, regressei à sala e a Vera estava já a colocar a sua mala ao ombro mas ao chegar perto dela elevei-a do chão com os meus braços em volta da sua cintura.

Vera:Rúben põe me no chão.-refilou logo.

Rúben:Para onde pensas que vais?

Vera:Para casa para onde achas que vou?!-respondeu ainda "no ar".

Rúben:Pois mas hoje ficas cá.-ela riu.

Vera:Fico ,fico.-falou de forma sarcástica.-Põe-me lá no chão.

Rúben:Já te ponho espera.

Levei-a no meu colo até ao meu colo,com ela sempre a reclamar para a colocar no chão já que não era tola e sabia para onde a estava a levar.Deitei-a em cima da cama mas não levou muito até ela se levantar.

Vera:Tenho de ir embora Rúben!

Rúben:Já vais linda.-aproximei os seus lábios dos meus,ao colocar a minha mão no fundo das suas costas batendo com o seu corpo no meu.Ela no principio estava contra ficar cá em casa mas acabei por a convencer e tanto ela ficou.

Vera:Rúben.-acordei com a sua voz enquanto me chamava,voltou a chamar-me mais algumas vezes e continuei com os olhos fechados.-Ok…-vi pelo  o tom que tinha falado que ia fazer algumas mas antes que pudesse abrir os olhos e levantar a cabeça senti aquela bola de pêlo em cima do  meu peito,e a quando abriu os olhos já ele estava a aproximar-se para vir para perto de mim lamber-me a cara.

Rúben:Óh Vera!-empurrei a gata,e ela “caiu” para a cama.

Vera:Coitadinha da Pandora.-pegou nela e aproximou-a do seu rosto.-Tu é que não querias acordar.

Rúben:E precisas mesmo de ir por a gata perto de mim.

Vera:Não me digas que ainda não te habituaste à Pandora.

Rúben:Já me habituei sim,agora a acordar com ela na minha frente não.

Vera:Deixa de ser parvo.Já fiz o pequeno almoço.-levantou-se com a Pandora na sua mão ainda.

Rúben:O teu gato?

Vera:Está na sala.

Fui com ela até à cozinha no meio de brincadeira,as e mesmo paragens..porque ela sempre que aparecia um dos gatos queria o pegar e leva-lho connosco.
Ouvi tocar à campainha e a Vera olhou-me.

Vera:Estás à espera de alguém?

Rúben:N..-lembrei-me que a minha mãe vinha hoje cá a casa..era para falar disto à Vera mas com o jantar 
deste e a forma como terminou nem me lembrei de tal coisa.-É a minha mãe.

Vera:É  o quê?-ela arregalou os olhos quando falou.

Rúben:A minha mãe,vem cá uns dias.

Vera:E tu nem me avisas!-saltou da cadeira e como estava de roupa interior e uma camisa minha foi a correr para o quarto enquanto ouvimos a campainha.

Mãe-Rúben!-ouvi a minha mãe chamar-me e fiquei sem saber para onde ir..Não queria que a Vera ficasse chateada comigo, nem queria deixar a minha mãe à espera.

Rúben:Já vai!-gritei antes de entrar no quarto.-Não há problema,apresento-te à  minha mãe e depois vais embora.

Vera:É que nem pensar!Eu vou ficar aqui e tu vais abrir à porta  à tua mãe  e quando estiverem na cozinha ou assim eu vou embora!-vestia as calças enquanto falava.

Rúben:Não queres conhecer a minha mãe?

Vera:Agora não Rúben..

Rúben:Porquê?

Vera:Rúben agora não temos tempo ,sim?

Rúben:Temos sim explica.

Vera:Nós ainda não somos nada ok?!Por isto não quero apresentações já.-vestia a camisola

Rúben:Então vais embora à sorrateira?

Vera:Tu dizes sorrateira eu digo para não dar nas vistas.-começou a calçar os sapatos.-Depois falamos agora vai abrir a porta à tua mãe.

(Vera)

No meio daquela confusão eu tentava mudar de roupa e pedi ao Rúben para ir abrir a porta à sua mãe,já que o tempo que esteve à espera de lá ir ou não ia de certeza lhe despertar curiosidade da senhora-
Já pronta abri a porta muito devagarinho,ouvi a voz do Rúben e de outra mulher ,que como é óbvio deveria ser a sua mãe.E pelo o que percebi ela tinha mesmo estranhado porque ela tinha levado tanto tempo a abrir a porta.
Percebi que estavam na cozinha e fui até perto da porta,assim que coloquei a mão no puxador lembrei-me do Soja!Ele estava na sala…Tinha de o  ir  buscar…Ponderei deixá-lo em casa do Rúben mas estava tão “apegada” a ele que não dava mesmo.
Encostei a porta tinha de ir buscar o Soja.Parei na porta da sala e olhei para dentro.Não vi ninguém mas ouvia agora mais de perto a conversa entre o Rúben e a sua mãe,o que me deixou ainda mais nervosa por ser “apanhada”.
Entrei na sala com pezinhos de lã,e olhei para o sofá.O Soja estava todo enroladinho numa bolinha a dormir e por mais que me custasse acordá-lo tinha que ser.Procurei a caixa,sempre a pisar ovos e tentava mesmo fazer o mínimo de barulho.Abri a caixa e peguei no Soja para o meter dentro da caixa.Quando o fiz ele espreguiçou-se e miou.

Senhora-Tens outro gato?-ouvi a mãe do Rúben perguntar isto e apressei-me a colocar o Soja dentro da caixa.

Rúben:Não,não.

Senhora:Pareceu-me ouvir um gato miar na sala.-ouvi uns passos a aproximarem-se.

Vera:Porra.-falei entre os dentes e fui num passo apresado para não fazer muito barulho esconder-me nas costas do sofá.Sentei-me com a caixa em que estava o Soja no meu colo e implorava a seu lá o que para que ele não voltasse a miar.

Rúben:Estás não tenho mais gato nenhum..

Senhora:Deve ter sido só impressão minha.

Rúben:É.

Esperei que eles voltassem a sair para me levantar e ir embora.
Ao chegar a minha casa pode respirar fundo ..á estava a “salvo”.
Tomei um banho rápido e vesti-me com algo na minha mente. Será que o Rúben tinha ficado chateado por não querer conhecer a sua mãe?
Não disse que não a queria a conhecer por ter alguma coisa contra ela ,mas porque nós não somos nem amigos nem namorados o que ele ia dizer à sua mãe?!Ainda ia sair alguma coisa como amigos especiais ,e preferia não conhecer ninguém até dar mos o próximos passo, se o déssemos.
Se ainda não estávamos numa de assumir nada não ia andar com “fingimentos” e dizer que somos namorados quando nem falei disto com o Rúben.
Não perdi tempo com “olás” no mercado para ninguém e pôs-me a trabalhar!
Vera

Estar com a cabeça ocupada em algo durante algumas horas fez com que quando chegasse à hora de almoço eu estivesse outra vez a pensar se o Rúben tinha ficado chateado comigo por ter saído de sua casa daquela maneira.

Teresa:Então Vera.-levei a mão ao peito,já que com o negro do café fiquei perdida nos meus pensamentos.

Vera:Credo Teresa!-ela riu enquanto puxava a cadeira que estava na minha frente para se sentar.

Teresa:Desculpa querida,não te queria assustar.

Vera:Eu sei,estava aqui no meu mundinho.

Teresa:E posso saber um pouco mais deste teu mundinho?

Vera:Agora tem mais dúvidas que outra coisa.

Teresa:E queres partilhar as tuas dúvidas?

Vera:Não sei Teresa..-bebi um pouco de café.

Teresa:Faz bem falar.

Vera:Eu hoje fiquei em casa do Rúben,e pela a manhã tive a surpresa de a sua mãe chegar à sua casa de manhã.

Teresa:E passou-se alguma coisa?

Vera:Mais ou menos.Primeiro disse-lhe que não queria conhecer a sua mãe,não o fiz por mal mas como ainda não estamos a namorar não o queria fazer.Depois ia a sair quando me lembrei que o Soja também estava lá em casa.Tive de voltar a trás e quase dei de caras com a mãe dele.Graças a Deus escondi-me atrás do sofá e ninguém me viu.

Teresa:Era assim tão mau conheceres a mãe dele?

Vera:Não.

Teresa:Mas?

Vera:Mas não temos nada ainda e não quero a conhecer quando eu e o Rúben estamos neste tipo de relação.

Teresa:Disse-te que vocês tinham de dar um passo.Seja para ficarem apenas como amigos ou mais do que isto.Mas andar aos beijinhos e andarem por aí como amigos não é o mais correcto.

Vera:Porque é que tem que ser sempre correcto?

Teresa:Vera não é uma obrigação,mas tal como vês o tipo de relação que tens com o Rúben não vai dar a lado nenhum.Até agora pode ter sido óptimo,poder namorar sem teres de dar explicações a ninguém,até mesmo o namorar ás escondidas que todos fantasiamos.Só que depois há situações como as apresentações à família,os ciúmes e vais ver que com o passar do tempo tu vais precisar dele na tua vida como teu companheiro do que como amigo colorido. Isto no caso de quererem continuarem juntos.

Vera:Eu gosto dele Teresa,só que não sei se ele levou a mal não a querer conhecer.

Teresa:Aposto que ele não ficou chateado contigo,e vais ver que ainda o vai demonstrar.

Raquel:Olá minha gente!-chegou toda cheia com o fogo todo e parou perto da nossa mesa.

Teresa:Olá Raquel,está tudo bem?-ela sentou-se logo à nossa mesa e mandou vir duas bicas.Uma para ela outra para a Teresa.

Vera
Raquel:Está tudo muito bem.

Teresa:O que se passou?

Raquel:Fui almoçar com uma pessoa especial.

Vera:Ai uma pessoa especial…-gargalhei.

Raquel:Sim ,porquê?Pelos os vistos o teu já não te dá atenção.

Vera:Mas eu sou algum cão para precisar de atenção?

Teresa:Vamos conversar mais calmamente meninas.Quem é esta pessoa especial?-falou para a Raquel.

Raquel:O Hugo.

Teresa:Quem é ele?

Raquel:É um amigo do Rúben.

Vera:Olhem eu vou andando que tenho mais que fazer.

Teresa:Até já.

Vera:Adeus.

Paguei o meu café e fui embora.Fiquei no meu cantinho quando a “vizinha” passou com uma revista daqueles pequenas de fofocas na mão.Não tinha nada para fazer,já que se contava pelos dedos os clientes que apareciam peguei numa linha e sentei-me.

Senhor:Boa tarde.-olhei para a frente quando ouvi uma voz.

Vera:Boa tarde.

Senhor:Estou à procura da Vera Oliveira.

Raquel:Sou eu.-saltou do banco e foi para perto do homem que tinha um ramo enorme de rosas ENORME na mão.

Vera:Não é nada sou eu!-levantei-me e fui até perto dele. Estávamos as duas em frente deste tal homem que nos olhou como se fossemos malucas.-Acredite sou eu.-ele parecia ficar ainda desconfiado.-Posso ir buscar o meu B.I !

Raquel:Sim é ela.

Senhor:São para si.-esticou aquele ramo de rosas na minha direcção e com muito esforço lá peguei nele,mas não por muito tempo colocando-o em cima do banco que tinha estado sentada até agora.-E tenho ainda esta caixa.-a Raquel olhou-me com uma cara como se agora fosse a vez dela de ser “surpreendida”.-Que é também para si.-deu-me a caixa com um sorriso.



Vera:Obrigada.

Raquel:Tem a certeza?

Senhor:Tenho sim.Preciso que assine aqui.-enquanto assinava não resisti olhar para a Raquel para me poder rir um pouco da azia dela.

Vera:Podias disfarçar não?-falei quando ficamos as duas sozinhas.

Raquel:Pensas o quê,que tenho ciúmes disto?!

Vera:Pois ,pois.-abri a caixa.-Que fofos…-olhei para aqueles bolos tão fofinhos,e na tampa da caixa estava escrito:

Para te “adoçar” o dia,que começou atribulado
Vejo-te no estádio,beijo Rúben.


Raquel:O que é?-veio para perto de mim para ver o interior da caixa.

Vera:Não é da tua conta.

Raquel:Não sejas assim Vera,mostra lá.

Vera:Pronto cusca são uns bolos que o Rúben me mandou.-mostrei-lhe a caixa.

Raquel:O que aconteceu hoje de manhã?

Vera:Isto também não é da tua conta!-peguei no bolo com o laço rosa bebé.

Raquel:Já agora.-ia pegar num dos bolos mas dei-lhe uma “palmada” na mão.-Au!

Vera:Dei-te autorização?É que não me lembro.

Raquel:Podias deixar de ser comilona!

Vera:Ele mandou os bolos para mim não para ti!Pede ao Hugo!

Raquel:Deixa estar que vou comer um bolo ao bracarense!-falou a caminho da sua banca,pegando na sua mala.

Vera:É e compra também uma água com gás ,para te tratar da azia.

Ela foi até ao bracarense enquanto eu me deliciava com as minhas prendas.Tanto com os bolos ,como com  aquelas rosas com aquele vermelho tão vivo.
Como ia para minha casa a pé não ia ser fácil levar aquele ramo enorme,tirei cinco rosas e fui até perto da banca da vizinha.

Vera:Oh Raquel.-ela olhou-me.

Raquel:O que foi?

Vera:Toma.-dei-lhe as cinco rosas.

Raquel:Dispenso os restos do presente do teu namorado.

Vera:Não são restos!E eu estou a dar-te estas rosas de boa vontade.O ramo é enorme e não consigo levá-lo para casa com tanta rosa.-ela levantou-se.

Raquel:Obrigada então.-pegou nas rosas.

Vera:De nada.

Tirei ainda mais cinco rosas e fui dar à minha segunda “mãe”,à Teresa.Depois de distribuir as  rosas e arrumadas as caixas fui para a minha casa.Tinha ainda de ir ao jogo e faltava-me tomar banho,mudar de roupa e deixar comida para o meu pequenino que andou todo o tempo atrás de mim pela casa.
Não tinha combinado com a Raquel para nos encontraremos no estádio,porque sabia que ela quando me visse se ia colar na mesma.Já vestida e com a comida do Soja na taça fui até ao estádio.

Irá correr bem este jogo?Vai trazer surpresas?

Olá
Temos um pedido de desculpas a fazer,mas tem sido mesmo muito dificil escrever!Vamos tentar escrever mais um pouco no Domingo e postar a meio da semana ;)
Beijinhos Rita e Marta



4 comentários:

  1. Fantastico adorei continua.bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá :D

    Amei o capítulo, já tinha saudades de ler os vosso capítulos.
    A vossa fic é super divertida, farto-me de rir com as picardias da Raquel e da Vera, elas são demais :p

    Quero muito o próximo

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Gostei muito xd
    Quero o próximo ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Que presentes tão fofinhos *.* Tambem quero!
    E adorei o gesto da Vera para com a Raquel. Cinco rosas? Nada mau!
    Agora espero pelo proximo ;)

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar