sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Capitulo 12-"Tira as patas!"


(Rúben)

Peguei na bola de pêlo que a Vera tinha deixado em minha casa alguns dias atrás e pôs dentro de uma caixa que tinha comprado (pois a Vera tinha me esmiuçado o juízo para ter todo o equipamento de gatos cá em casa)e coloquei-a no meu carro.
Toquei à campainha da porta de sua casa com a caixa na minha mãe,enquanto a gata dormia e eu esperava pela Vera.

Vera:Olá.-abriu a porta e logo uniu os nossos lábios.-O que é isto?-apontou para a caixa que eu trazia.

Rúben:Trouxe a gata assim sempre fica acompanhada pelo o teu Soja.

Vera:Afinal sempre te importas com a Pandora.

Rúben:Não é que me importe mas assim sempre ficam  os dois juntos.-abri a caixa e a gata saiu.O Soja estava a dormir mas ao acordou e ao ver que tinha visitas.

Vera:Porque estamos a fazer isto?-entrámos no carro e ela falou.

Rúben:Estamos a fazer o quê?

Vera:Este jantar..não tenho paciência para estar com ela Rúben!-falou como uma criança que está a fazer birra por não querer algo.

Rúben:O Hugo queria estar com a Raquel,pelo o que ele me contou ela não lhe quer dar uma oportunidade então este jantar a quatro é uma maneira de ela perceber que ele quer a conhecer.

Vera:Se querias dar um conselho  ao Hugo dizias-lhe para se afastar da Raquel,porque ela não é flor que se cheire e não combinar jantares..

Rúben:Não gostas assim tanto da Raquel ao ponto de querer que ela não seja feliz?-ela riu.

Vera:Não é que não goste dela,não somos é amigas pronto!E por favor achas mesmo que isto vai resultar?

Rúben:O Hugo parece estar interessado nela.

Vera:Aposto que quando a conhecer vai deixar de estar.

Rúben:Podes me dizer o que aconteceu para vocês ficarem inimigas para o resto da vida?

Vera:Não somos inimigas,só não gostamos uma da outra.

Rúben:Mas aconteceu alguma coisa?É porque senão isto que há entre vocês é um pouco estúpido..

Vera:Ela sempre foi uma grande sacaninha!Roubou-me o meu primeiro namorado,e eu para ter a minha vingança no segundo ciclo fiz-lhe o mesmo!

Rúben:A sério?Vocês estão chateada por causa de uns namorados?

Vera:Não ,isto foi o inicio desde aí que não nos demos bem.Rúben eu nunca vou ficar amiguinha da
Raquel,não tentes andar feito de nosso Senhor e fazer milagres.


Rúben:Acho que não é impossível.

Vera:Possível é,só que eu não quero!E sei que ela também não.

Rúben:Vocês as duas não tem mesmo emenda.

Vera:E ainda bem ,porque só quero distância dela.

Rúben:Tenta ser simpática,o Hugo quer continuar  a falar com ela e se o jantar correr mal ela manda-lhe dar uma volta.

Vera:Tem mesmo que ser?-olhou-me.

Rúben:Se faz favor Vera.

Vera:Vou tentar..não prometo nada.

Tendo em conta que ela não queria ver a Raquel à sua frente nem pintada de ouro, ao tentar já era qualquer coisa.
Chegámos ao restaurante e a Vera reconheceu o carro da Raquel.Entrámos no restaurante e a Raquel estava já sentada,a Vera rebolou os olhos quando a viu .

Raquel:Olá.
Raquel

Vera:Olá.-puxei a cadeira para a Vera se sentar e de seguida sentei-me.

Rúben:Olá,o Hugo ainda não chegou?

Raquel:Não ainda nada.

Vera:Se calhar não vem .-olhei para a Vera.

Rúben:Ele deve estar quase a chegar Raquel.

Raquel:Sim acho bem porque não quero estar aqui a servir de vela.

Vera:Estás mal muda-te!

Rúben:Vera.-ela olhou-me.

Raquel:Rúben o Hugo é que sugeriu este jantar?-a Raquel mudou de assunto,e vi que estava interessada em saber quais as "intenções" do Hugo.

Rúben:Sim ,ele queria estar contigo então surgiu esta ideia de sairmos os quatro.-ela sorriu mas vi que tinha ficado ainda com algumas dúvidas.



Rúben:Raquel ele insistiu mesmo para te voltar a ver.-ela olhou-me.-Não é por ser meu amigo que vou estar a falar bem dele , mas ele queria mesmo voltar a estar contigo e acho que hoje vais perceber isto e vais ponderar voltar a vê-lo.

Raquel:Obrigada por dizeres a verdade.

Vera:Não lhe podes telefonar?

Rúben:Não é preciso.-vi que ele estava a chegar.

Hugo:Boa noite.-falou com um sorriso enquanto olhava para a Raquel e ela tinha o seu olhar preso no do dele.-Desculpem-me por ter atrasado.

Vera:Não há problema agora podemos pedir o que queremos jantar,é que estou com imensa fome.

Rúben:Claro.

Raquel:Não tens comida em casa?

Vera:Posso não ter os armários cheios mas não como pão ensopado em agua e azeite!-elas estavam a começar com aquelas discussões que o Hugo desconhecia.

Raquel:Só não comeste o que te preparei porque és má boca!

Rúben:Meninas vamos tentar não discutir esta noite,está bem?-elas olharam-me.-Paz durante um jantar só.

Raquel:Eu não me importo.

Vera:Nem eu.

Os próximos minutos foram com um dialogo entre eu e o Hugo enquanto elas duas  estavam de de caras voltadas.O empregado colocou os menus em cima da mesa o Hugo pegou num, e a Vera pegou noutro numa ponta e a Raquel na outra.

Raquel:Tira as patas!

Vera:Peguei nele primeiro!E a única a ter patas aqui és tu!

Hugo:Posso partilhar este contigo.-a Raquel olhou para ele ainda com as mãos no menu.

Raquel:Obrigada.Podes ficar com ele.-largou o menu.

Vera:Parva.-falou entre os dentes mas a Raquel ouviu,olhando só para nós.

Rúben:Disses-te que ias tentar.-falei-lhe ao ouvido.

Vera:Ela é que me está a irritar.

Rúben:Não lhe dei-as resposta.

Vera:Porque é assim tão importante que isto corra bem?

Rúben:Porque o Hugo quer mesmo voltar a ver a Raquel se as coisas não correrem bem ela vai embora.

Vera:Ai Rúben,não gosto de estar calada quando ela me enerva.

Rúben:Faz um esforço,não custa nada.-beijei-lhe na nuca.Olhei para a frente e pelos os vistos eles estavam já a dar-se melhor.Ele tinha o menu na mão e ela estava um pouco inclinada para perto dele,e no meio daquelas conversas já havia aqueles sorrisos.-Estás a ver eles já estão a dar-se melhor e tudo.

Vera:Que felicidade...-foi sarcástica.

Nós os quatros escolhemos o que iríamos comer e enquanto esperávamos pela a comida fomos conversando.E quando digo isto referi-mo a mim e ao Hugo.

(Raquel)

Hugo:Tens estado bem nestes últimos dias?-olhei para a Vera e ela estava enroscada no Rúben.

Raquel:Tenho estado bem.E tu?

Hugo:Bem,mas tenho sentido a tua falta nas bancadas do estádio.

Raquel:Talvez volte lá mais rápido do que tu pensas.

Hugo:A sério?-ele tinha ficado surpreendido com o que eu tinha dito.

Raquel:Sim.-a Vera estava no marmelanço com o outro.-No próximo jogo volto lá.

Hugo:É já esta quinta.

Raquel:Feito!

Hugo:E achas que depois deste jogo podemos ir jantar?Só os dois?

Raquel:Estás-te  a esticar.-ele ficou surpreendido,porque até agora tinha sido "meiguinha "  o que me fez rir.

Hugo:Pensei que ias dar-me uma oportunidade...-aquilo fez-me rir mais.

Raquel:Estou a brincar,é na boa.

Hugo:Assustaste-me,contigo é difícil de dizer quando estás a sério ou não.

Raquel:Com o tempo chegas lá.-o empregado veio anotar os nossos pedidos e depois virou costas e foi embora.Pouco depois voltou com as nossas bebidas.
A  minha conversa com o Hugo ia evoluindo o que estava a deixas uma certa pessoa um pouco incomodada.

Vera:Pelos  vistos quem está a fazer de vela somos nós.-ela falou muito baixo mas foi o suficiente para eu a ouvir.

Raquel:Sabes onde fica a porta,podes ir embora.

Rúben:Meninas.-o Rúben chamou-nos à atenção e ficámos as duas em silêncio.O Rúben pôs-se de conversa com o Hugo .
No fim do jantar,que foi todo passado só com a conversa entre eles os dois,a mão do Hugo veio sobre a minha e pouco depois senti os seus lábios na minha bochecha direita.

Sorri depois de receber aquele beijinho,que não tinha passado despercebido a quem estava à nossa frente,mais concretamente à Vera que se virou para o Rúben,colocou as suas mãos na cara dele e beijou-o com toda a força.
A força foi tanta que depois  que quando colocou as suas mãos nos ombros dele a cadeira acabou por não suportar tanta "violência" e cair para o lado e o Rúben e a Vera deram com caras no chão.

Hugo:Vocês estão bem?-reparei que o Hugo se queria rir.

Rúben:Sim está tudo bem.-o Rúben apressou-se a levantar e ajudou a outra que estava sentada no chão.Eu ria-me e não conseguia mesmo parar de o fazer.

Raquel:Tanta biolência Verinha.-ela estava de pé a tentar arranjar o vestido que depois de ela ter caído tinha subido.

Vera:Cala a boca,que não é nada contigo!

Rúben:Nós já voltamos.-saiu com a Vera e eu fiquei a rir-me ao relembrar-me de eles a caírem da cadeira,um em cima do outro.

(Rúben)

Rúben:O que se passa Vera?-levei-a até perto das casas de banho.

Vera:Não se passa nada.

Rúben:Aquilo que aconteceu agora foi do nada é?

Vera:Ela é uma parva e está a fazer de propósito!

Rúben:O que ela está a fazer de propósito?

Vera:A dar conversa ao Hugo..ela nem gosta dele e está a fazer aquilo só para me irritar!

Rúben:Vera o mundo não gira à tua volta.-podia ser frontal de mais mas a Vera também não estava a facilitar nada neste jantar.

Vera:Ok,como queiras..nós vamos voltar e tu vais ver que ela nem gosta dele e só lhe dá conversa para me irritar.

Rúben:E já agora porque isto te irrita?

Vera:Porque eu nem queria que ela cá viesse!-falou e virou costas indo para a mesa outra vez.

Voltámos para a mesa e a Raquel parecia estar mesmo a dar-se melhor com o Hugo,e pelo o que percebi já no próximo jogo ia até ao estádio.
Deixei a Vera em casa e trouxe também a gata para minha casa que veio a dormir dentro da mala durante toda a viagem.


Depois deste jantar como vai ser o dia no mercado?Vai haver mais "confusões"?

Olá
Desculpem demorar algum tempo a postar,mas esperamos que gostem do capitulo! :)
Beijinhos
Rita e Marta

4 comentários:

  1. Olá!
    Estas duas têm uma mania da perseguição mútua xD
    Calma, Verinha, cada uma com o seu guerreiro do minho xD
    Vá quero o proximo ;)

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá meninas :D
    Adorei o capítulo :p
    Bem estas duas não se entendem de jeito nenhum!
    Quero é o próximo!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  3. Olá :D

    Este capítulo está mais que lindo, adorei. E estas duas andam sempre pegadas, coitadinho do Ruben se não fosse ele ainda iam rolar cabeças durante o jantar XD

    Quero muito o próximo :D

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    Gostei muito xd
    Pobrezinho do Rúben está tramado com a Vera xd
    Quero o próximo assim que poderem ;D

    Beijinhos

    ResponderEliminar