quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Capitulo 14-"Armadilha?"



(Raquel)

Fui mais cedo para o estádio já que queria estar com o Hugo um pouco antes do jogo.Como sai do mercado direita para o estádio não pode deixar aqueles flores em casa e tive de as levar comigo.

Hugo:Olá.-ele cumprimentou-me com um sorriso,e um beijo no rosto.

Raquel:Olá.-falei depois de tocar com os meus lábios na sua bochecha.

Hugo:São tuas?-apontou para as cinco rosas que a Verinha me tinha dado.

Raquel:Sim a Vera deu-me estas flores à pouco no mercado.

Hugo:Ainda não consegui perceber se tu e a Vera são amigas ou não..Andam às turras e depois é o contrário.

Raquel:O Rúben deu-lhe hoje um grande ramo de flores e aquilo era tão grande que ela andou a distribuir 
flores pelo o mercado para não ir para casa carregada.

Hugo:Ela vem hoje ao jogo?

Raquel:Sim vem,mas agora vamos mudar de assunto que não quero mais falar sobre ela.

Pude conversar com ele só até ele ter de voltar para o campo,aí tive de ir para as bancadas.

Vera:Olá.-ela vinha toda muito contente.E quando se sentou começou a olhar para cima.
Vera

Raquel:O que foi?

Vera:Nada.

Raquel:Nada não,estás com uma cara de caso.

Vera:Ainda te contava mas sendo cusca como és é melhor não.

Raquel:Não sou cusca!Conta lá.

Vera:A mãe do Rúben está cá pronto.

Raquel:Ai está?-olhei para os camarotes.-Já a conheces?

Vera:Não.

Raquel:Então porque estás à procura dela?

Vera:Não estou à procura dela,estou só a olhar não posso?

Raquel:Podes…Mas porque ainda não a conheceste?

Vera:Porque não deu.-percebi que havia ali alguma coisa.

Raquel:Tu não queres é a conhecer!-ela olhou-me de uma forma como tivesse sido “apanhada”.

Vera:Cala-te sim?!

Raquel:Ó Vera eu sou loira mas não sou burra!Tu não queres é já conhecer a mãe dele…

Vera:Cala-te que não sabes do que falas…

Raquel:Está bem como quiseres.

Vera:E tu ?

Raquel:Eu o quê?

Vera:Como vão as coisas com o Hugo?

Raquel:Vão bem,ao contrário de ti e tu Rúben nós sabemos ir com calma.

Vera:Estás a querer dizer o quê?

Raquel:Para bom entendedor meia palavra basta.

Vera:Estás a dizer que eu e o Rúben apressamos as coisas?

Raquel:Vocês conheceram-se e no minuto seguinte já andavam aos beijos queres o quê?

Vera:E tu deves ser muito santa não é?E o que eu e o Rúben fazemos não é da tua conta!

Raquel:Fala baixo,olha que a mãezinha do Rúben ainda te ouve.-falei aquilo para a irritar e como é claro funcionou!

Vera:Já me estás a enervar.

Raquel:Olha o Hugo!-falei toda contente quando vi eles a entrarem no relvado.


Vera:Menos Raquel,ele só vai jogar não vai receber um Nobel.-ela tinha ficado amuada.

Raquel:Agora quem me está a enervar és tu.

Vera:Então vê o jogo talvez te acalmes.

A Vera continuou a amuada  e durante todo o jogo pouco falou.

Vera:Vais ter com o Hugo?-o jogo tinha terminado e nós já estávamos a sair.

Raquel:Sim,ele disse que me dava a camisola do jogo de hoje.

Vera:Ai coitada…

Raquel:Estás é invejosa que o teu deve dar a sua camisola a outra qualquer e não a ti.

Vera:Para começar o Rúben não é meu e segundo não é uma camisola que faz a diferença.

Raquel:Quem fala assim não é gago!

Vera:Não sejas parva,ou tarada.

Raquel:Tu é que falaste de uma maneira que deu a entender que o que importa é outras coisas.

Vera:Deixa de ser parva,tu sabes lá daquilo que falas.

Raquel:Mas tu sabes..Bem que me podias adiantar se ele sabe dar uso aquilo que tem.

Vera:Olha Raquel se não te calas eu é que  vou  dar uso à minha mão direita e vais parar longe!

Raquel:Tanto mau humor..Ainda te falta mal.

Vera:O que me faz mal é falar contigo!

Ela saiu disparada toda amada por eu ter dito aquilo,mas a verdade era que gosta muito de a irritar.
Enquanto esperava pelo o Hugo no parque pôs-me de conversa com uma senhora que lá estava,não tinha a mesmo tipo de conversa que  tive com  Vera mas pelo o menos  matava o tempo.
Pouco depois de esta mulher  “descobri” que era a mãe do Rúben.Ouvi aquilo e ganhei o dia!!
Continuei a conversar com a Anabela enquanto olhava em volta à procura da Verinha.

Raquel:Vera!-vi ela a passar e tive de a chamar.Ela parou olhou-me e com pouco paciência veio ter comigo.

Vera:Diz.

Raquel:Quero te apresentar uma pessoa.-tanto a Anabela como a Vera ficaram sem perceber porque que eu as querias apresentar,mas isto era a cereja no topo do meu dia!-Anabela esta é a Vera,Vera esta é a mãe do Rúben a Anabela.-quando disse  mãe do Rúben os olhos da Vera iam saltando,vi no seu rosto que se ela tivesse um buraco tinha-se enfiado nele.

Anabela:Muito prazer.-cumprimentou a Vera, mas ela parecia mais uma múmia que outra coisa .

Vera:É..Muito prazer.

Raquel:Aqui a Vera,é uma grande,grande amiga do seu filho.-salientei o “grande”.

Anabela:Ai sim?É que nunca a conheci.

Raquel:Eles ficaram amigos aqui no Norte.

Anabela:Oh,desculpa então Vera.

Vera:Não,não faz mal.

Anabela:Deve ter conhecido o Rúben quando ele veio aqui para o Braga.

Raquel:Sabe o que é engraçado.-a Vera continuava no modo morta-viva, e ficava só especada para mim e a 
para a Anabela.-A Vera nunca me contou como conheceu o Rúben.Agora era uma boa oportunidade para nos matares a curiosidade Vera.

Vera:Não acho que seja boa altura…

Raquel:Porque não?!

Vera:Foi já à algum tempo e não foi nada de especial.

Raquel:Com uma amizade que vocês tem duvido que não seja nada de especial.

Vera:Foi  tudo muito normal.

Anabela:E a Vera é do Norte?

Vera:Sim sou.

Anabela:E tem que idade?

Vera:Tenho vinte e um.

Raquel:É ,já conheço aqui a Vera à muito tempo.

Anabela:Ai sim?

Raquel:É ,nós já.

Rúben:Então.-o  Rúben chegou perto de nós e falou.Vi na cara da Vera que tinha sido um alívio já que tinha 
sido “torturada” até agora.-Vocês todas …Aqui.

Raquel:Conheci a tua mãe e depois juntamos a Vera à conversa.

Rúben:Isto eu não esperava.-olhou para a Vera enquanto falou.

Anabela:Não sabia que já tinhas feito amigos aqui no Norte filho.

Rúben:Sim,já fiz alguns amigos sim.Bem vais para casa?-perguntou à Vera.

Vera:Sim vou.

Rúben:Dou-te boleia então.

Vera:Não,não!Eu vou no meu carro.

Raquel:Sabes se o Hugo demora?

Rúben:Não ele já vinha a sair.

Anabela:Rúben eu vou até ao carro assim podes te despedir das meninas.

Rúben:Está bem.

Raquel:Adeus Anabela.

Anabela:Adeus Raquel,adeus Vera.

Vera:Adeus.-a Anabela foi para o carro do Rúben e assim que virou costas a Vera ficou fera!-Tu vais 
apanhar!-ela já vinha minha direcção com os braços esticados quando o Rúben a agarrou pela cintura.

Rúben:Calma Vera.

Vera:Calma?!Esta porca pôs-me numa armadilha!

Raquel:Armadilha?-gargalhei.-Se vocês mais esperta tinhas topado logo.

Vera:Eu quando te puser as mãos em cima vais ver quem é a tapada!-o Rúben continuava a aguentar a 
Vera.

Rúben:Vamos embora.-ela tirou os braços dele da sua cintura.


Vera:Nos vamos mas amanhã nos falamos !

Raquel:Ai que medo..Eu acho que hoje nem vou dormir.


Gargalhei ao ver como ela tinha ficado e observei-a  ir embora com o Rúben.O Hugo chegou pouco depois e fomos jantar.
Durante o jantar ele ria com o que lhe contei sobre  o fim do jogo,que tinha sido sem dúvida um grande se não o grande momento do meu dia!

(Vera)

Vera:Eu juro amanhã eu vou lhe arrancar aqueles cabelos loiros!

Rúben:Conta-me o que se passou.-ele colocou as suas mãos perto dos meus ombros fazendo-me ficar de frente para mim.

Vera:No princípio do jogo eu disse-lhe que a tua mãe estava cá no estádio.Aquela parva no fim do jogo 
arrastou-me até perto da tua mãe.

Rúben:Podes me dizer porque não queres mesmo conhecer a minha mãe?

Vera:Antes de mais não a vamos fazer esperar outra vez,por isto vou ser rápida.Nós não namoramos nem somos só amigos logo não faz sentido apresentares-me à tua mãe.

Rúben:Por não termos dado o próximo passo é que não a querias conhecer?

Vera:Sim,mas agora por causa daquela porca a tua mãe pensa que sou só tua amiga.

Rúben:Mas queres que lhe diga a verdade?

Vera:Claro que não!Se dermos o próximo passo podes  dizer à tua mãe que não há problema.Agora vai 
ter com a tua mãe para não ficar outra vez à tua espera.-ele riu a lembrar-se da nossa  manhã.

Rúben:Adeus.-encostou os seus lábios aos meus e foi para o carro da sua mãe.

Já no carro dei uma vista de olhos ali por perto para ver se encontrava a Raquel mas nada. Controlei os meus nervos e deitei-me ao lado do Soja já com um “plano” para amanhã.

Cheguei ao bracarense bem cedo já que fazia parte do meu “plano” começar logo pela manhã.


Vera
Luís: Por aqui?-o Luís ainda estava a por em ordem o café que nem as duas portas tinha abertas já.

Vera:É,hoje decidi vir mais cedo.

Luís:Queres tomar o pequeno almoço?

Vera:Não já tomei em casa. O Ricardo?-ele olhou-me surpreendido.

Luís :O Ricardo?Pensei que não estavas interessada nele.

Vera:Nem estou!Preciso é de lhe pedir uma coisinha.

Luis:Então estás com sorte.-apontou para a porta .

Vera:Olá.

Ricardo:Olá princesa.

Vera:Deixa-te de coisas que preciso de falar contigo.

Ricardo:Espera..Tu queres falar comigo?

Vera:Sim quero.Ou melhor  vou te pedir uma coisa.

Ricardo:Eu sabia que este dia ia chegar.-sorriu.-Onde nos encontramos?

Vera:Mas tás parvo?!Eu quero te pedir  outra coisa.

Ricardo:O quê?

Disse-lhe o que era o “ponto chave” no meu plano,mas como é claro não lhe adiantei para que ia precisar de tal coisa.

Ricardo:E o que tenho em troca?

Vera:És mesmo interesseiro.

Ricardo:É rara a vez que vens falar comigo tenho de aproveitar.

Vera:Compro-te um maço de tabaco.

Ricardo:Só isto princesa…Nem pensar… Podíamos era incluir um beijinho.~

Vera:Não há beijo nenhum!É pegar ou largar!

Ricardo:Ok,um maço de tabaco e dizes-me de uma vez por todas se és namorada daquele tipo.

Vera:Feito!

Ricardo:És?

Vera:Primeiro vais buscar o que te pedi.

Ricardo:Primeiro as senhoras.-sorriu.

Vera:Vais buscar o que te pedi e depois falamos.

Ricardo:Está bem,fica aqui que já venho.

Sentei-me à espera que ele voltasse..

Ricardo:Porque precisas disto?-trouxe-me uma caixa e lá dentro tinha duas pequenas larvas.

Vera:Que nojo!-fechei a caixa num instante e depois coloquei-a sobre um guardanapo.

Ricardo:Se é um nojo porque as quiseste?

Vera:Tenho as minhas razões.

Ricardo:Agora a minha parte.

Vera:Tudo bem.-levantei-me e fui-lhe comprar o tal maço de tabaco para lhe vir entregar depois.

Ricardo:E a minha resposta.

Vera:Não,não sou namorada dele é só um amigo especial.-peguei na caixa das larvas meio a custo.

Ricardo:Não foste para a cama com ele pois não?

Vera:Desculpa,mas só tinhas direito a uma pergunta. Txauzinho.

O mercado ainda nem estava no seu ritmo mas tinha mesmo de começar a por em prática o meu plano.
Ao chegar ao pé da minha banca vi um contratempo…A Raquel já tinha chegado.

Vera:Olha a Teresa está a chamar por ti.-ela olhou-me.

Raquel:Ai está?



Raquel



Vera:Sim está.

Ela saiu e tive aqui a minha oportunidade..Olhei para a caixa das maças e sem tocar naqueles bichos apenas
agitando a caixa deixei-o cair para cima das maças.
Depois de o fazer fui tratar da minha banca.No meio da manhã de trabalho fui olhando para à banca do lado à espera do grande momento!
Vi a senhora Alice chegar sabia que iria ser agora o grande momento.Porque se havia cliente picuinhas era ela!Levava meia hora a escolher que fruta levar para casa e devia ir examinar cada peça de fruta da banca da outra.

Alice:O que é isto menina Raquel?-ouvi ela falar e não resisti e olhei.

Raquel:Isto o quê?-fui até perto da senhora Alice .

Alice:É uma larva.

Raquel:Eu peço imensa desculpa mas nem reparei.-tirou a lavra de cima da maça .-É uma excepção.

Alice:Pois não me parece.Tem aqui outra.-apontou para  a minha outra “parceira no crime”.

Raquel:A senhora Alice sabe que isto não acontece,deve ter sigo algum engano .

Alice:O que eu sei é que por hoje não quero nada,obrigada.

Raquel:Foste tu!!-veio na minha direcção com o dedo indicador levantado.

Vera:É andei atrás de larvas por tua casa..Por favor Raquel, tu é que devias ter cuidado.Se fosse a ASAE
tinhas te metido em grandes sarilhos.

Raquel:Isto foi para pagar aquilo de ontem não foi?

Vera:Não sei.Diz-me tu..

Raquel:Queres apanhar não é?

Teresa:Meninas o que se passa?-olhamos as duas para a Teresa.

Raquel:A Vera deu cabo da minha banca.

Teresa:Não vamos falar aqui,venham cá.

Saímos as duas de perto da banca e fomos até perto da porta do mercado.

Teresa:Contem lá o que se passou.

Raquel:A Vera pôs bichos na minha fruta e agora já perdi clientes!

Teresa:Vera!Isto nem parece teu!

Vera:Esta parva ontem meteu-me numa armadilha,foi para aprenderes!

Raquel:Quem vai aprender és tu .-a Teresa segurou o braço da Raquel .

Teresa:Meninas vocês tem de se acalmar.Tem de acabar por estas brigas parvas!Não sou nenhumas meninas de quinze anos.Vera vais pedir desculpa à Raquel e Raquel vais pedir desculpa pelo o que fizeste à
Vera.

Raquel:Eu não vou pedir desculpa.

Vera:Eu também não.

Teresa:Mas vocês querem se chatear comigo também?


Iram estas duas fazer as pazes?

Esperamos continuar a ler as vossas opiniões ;)
Beijinhos
Rita e Marta

1 comentário:

  1. Olá :)
    Com estas duas é só risada xd
    Coitadinho é dos meninos precisam de uma paciência para as discussoes destas duas :)

    Quero o próximo

    Beijinhos

    ResponderEliminar