segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Capitulo 13-Jantar I parte

(Raquel)

Ao chegar ao mercado dei de caras com a minha companhia da noite anterior.



Vera

Raquel

Raquel:Olá Verinha.

Vera:Olá.-ela estava a carregar caixotes e a deixa-los na banca.

Raquel:Como estás?

Vera:Bem.-reparei que ela não queria grandes conversas comigo.

Raquel:E o Rúben está bem das costas?-ela olhou-me.-É que depois da queda de ontem...

Vera:Que piada Raquel.

Raquel:Por acaso até teve,foi pena não ter filmado e depois ter colocado no youtube ou assim.

Vera:Cala-te!Tu só te aproveitaste do Hugo.

Raquel:Eu aproveitar-me do Hugo?

Vera:Sim,ou pensas o quê,que não reparei que só lhe deste corda por seres uma interesseira!

Raquel:Não sou nada interesseira,e decidi dar uma oportunidade ao Hugo.

Vera:É e eu nasci ontem.

Raquel:Acredita no que quiseres ,eu vou começar a trabalhar!

A minha mala ficou pousada na minha banca enquanto eu fui ao armazém buscar as minhas caixas.

Ricardo:Precisas de ajuda princesa?

Raquel:Não estou bem.

Ricardo:Como tens estado?

Raquel:Ricardo diz logo o que queres!

Ricardo:Quero saber como tem sido estes dias no mercado,tive uns trabalhos para fazer e não pode vir aqui.

Raquel:Temos estado bem.

Ricardo:E a Vera?

Raquel:Está bem e vivinha da silva.

Ricardo:Ainda está com aquele parolo?

Raquel:Sim ainda ontem fui jantar com ela e com o Rúben.

Ricardo:Mas ela anda mesmo com aquele gajo?

Raquel:Pelo que parece sim.Mas tu vê lá o que fazes o Rúben até que é um bom rapaz!

Ricardo:Bom rapaz ou não anda com as mãos na minha Vera e não gosto disto!

Raquel:Ricardo desculpa te dizer isto mas tu não bates bem.Ela não é tua Verinha e vamos ser sinceros nunca vais ser ,é que podias seguir em frente e procurar outra.

Ricardo:Sabes que sempre gostei da Vera,e durante anos ando a tentar acertas as cenas com ela e nada,este gajo de um momento para o outro anda aos beijos com ela!

Raquel:Se ela gosta dele o que queres fazer?

Ricardo:Isto não é da tua conta.

Raquel:A conversa está muito interessante mas tenho de ir.

Ricardo:Adeus Rapunzel.-fez-me uma festinha ao cabelo mas nem liguei e fui embora.
Cheguei à banca e quando já tinha todas as caixas olhei para o meu telemóvel...tinha uma mensagem do Hugo.Sorri a lê-la.
Disse que estava com vontade de me ver,mas nem tive tempo para lhe responder como deve ser.Os clientes já faziam fila e eu respondi-lhe e depois arrumei o telemóvel.

(Vera)

A manhã foi muito atarefada,mas o almoço no bracarense deu para "recarregar" energias e depois voltar para a banca.
A Raquel estava na habitual sessão de leitura e a verdade era que se houvesse uma revista a mais quem não se importava de lhe fazer companhia era eu!

Vera:Não tens uma a mais?

Raquel:Mas isto agora é alguma livraria?

Vera:Tens ou não?

Raquel:Tenho toma!-deu-me uma revista e eu fui para o meu canto.-Estive a falar com o Hugo.-já estava à pouco a folhear as revistas quando ouvi ela falar.

Vera:Ele já viu o que a casa gasta?

Raquel:Estás a falar de quê?

Vera:Se ele já sabe com o que se está a meter?

Raquel:Tu deves pensar que sou como tu.-ela falou enquanto se aproximava da minha banca.

Vera:Olha paras já aí se faz favor!-estiquei a mão e ela parou olhando,sem perceber porque falei.-É que da próxima  vez que a ASAE vier aqui ao mercado não quero ter problemas,e ainda deixas rasto nas minhas coisinhas e depois  é que são elas.

Raquel:És mesmo parva!-tirou-me a revista da mão.-Agora se quiseres vais comprar!

Vera:Mal criada...-falei entre dentes.

Fiquei mais algum tempo no mercado,mas quando estava na hora de ir para casa não pensei duas vezes e arrumei tudo muito rápido.Não tive a ajuda do Duarte que por a escola já ter começado pouco pairava no mercado o que me deixava agora sem ajudante.
Despedi-me da "vizinha" com um seco adeus e sai do marcado.

Ricardo:Olá Verinha.-continuei a andar sem lhe ligar na esperança que ele continuasse sem me dar
resposta.-Vera.-colocou-se na minha frente impedindo-me de dar mais um passo.

Vera:O que foi?

Ricardo:Onde vais?

Vera:A onde eu quiser.-tentei dar um passo em frente mas ele voltou a impedir-me.-Importaste?

Ricardo:Vais ter com o outro?

Vera:Achas mesmo que te vou responder?

Ricardo:Acho que isto foi um sim...Quero falar contigo.

Vera:Mas eu não quero falar contigo.E se não fores embora juro que chamo a policia!

Ricardo:Vais começar aos berros aqui?

Vera:Adeus Ricardo.

Consegui sair de perto dele,e sai dali o mais rápido possível sem que ele voltasse a colocar na minha frente.Entrei em casa e preparava-me para um duche,quando tocaram à campainha,enrolei uma toalha em volta do meu corpo e fui abri a porta.

Vera:Olá,entra.-falei logo e o Rúben entrou,fechando depois a porta.-Está tudo bem?

Rúben:Sim está,interrompi alguma coisa?-apontou para mim.

Vera:Vou tomar banho agora..esperas aqui na sala que já venho.

Rúben:Ok.

Tomei duche rapidamente,mudei-me de roupa e fui ter com ele .


Vera




Vera:Já aqui estou.-sentei-me ao seu lado,sacudindo o cabelo que tinha sido à pouco secado com o secador.

Rúben:Vinha cá te convidar para ires a minha casa.

Vera:Agora?

Rúben:Sim agora.

Vera:Mas ainda nem fiz o jantar..

Rúben:Jantas em minha casa,só quero que venhas.

Vera:Planeaste alguma coisa?

Rúben:Não,não planeei nada .

Vera:E o podemos levar o Soja?-ele sorriu.

Rúben:É para fazer companhia à Pandora?

Vera:Exactamente!

Rúben:Por mim é na boa.

Vera:Ainda bem.

Procurei a caixa do Soja,agarrei num casaco coloquei o Soja dentro da caixa e sai com o Rúben.

(Raquel)

Arrumava as caixas,com pouca paciência já que aquelas viagens do armazém para a banca,da  banca para o armazém matava qualquer um...parei quando ouvi chamarem por mim.
Olhei para perto da porta do mercado e vi a andar com um passo apressado na minha direcção o Hugo.

Raquel:Olá.

Hugo:Olá.-deu-me um beijo na bochecha.-Como estás?

Raquel:Bem, a acabar de trazer as caixas para o armazém.

Hugo:Queres ajuda?

Raquel:Não eu acabo,também já falta pouco.

Hugo:Dou-te uma mãozinha.

Veio comigo até à banca,pegou numa caixa,e eu pegando noutra deixando finalmente a banca livre daquelas caixas.

Raquel:Porque vieste aqui?-perguntei quando estávamos de volta para a banca, a pegar na minha malinha.

Hugo:Vim te buscar.

Raquel:Para?O jogo não é hoje pois não?

Hugo:Não,não.Vim te buscar para sairmos.

Raquel:Mas vamos onde?

Hugo:Prefiro te dizer depois.

Raquel:Mau,não gosto muitas destas coisas.

Hugo:Não é nada de mal Raquel.-ele percebeu pelo o meu olhar que não tinha ficado muito satisfeita com o que ele tinha dito.-Está bem eu digo-te,vamos à casa do Rúben.

Raquel:Do Rúben?

Hugo:Sim vamos lá jantar.

Raquel:Hugo para jantares já bastou o de ontem.E aposto que a tontinha vai.

Hugo:Já agora tu e a Vera por que se dão tanto mal?

Raquel:Longa história,mas o que interessa é que não gostamos uma da outra.

Hugo:Não vou recusar agora ,e é só um jantar.

Raquel:Ok,vamos.

Levámos pouco tempo a chegar a casa do Rúben o que significava que tinha que a outra também lá estava à nossa espera.

Rúben:Olá.-olhou para mim e depois para o Hugo.-Entrem.

Cumprimentámos o Rúben e fui dando uma vista de olhos à entrada da sua casa,ele disse para irmos até à sala e para lá seguimos.

Vera:Mas...-ela tinha ficado surpreendida por nos ver,o que me deixou com um certo gostinho de a ver neste estado.

Rúben:Eles vieram cá jantar.

Vera:Jantar outra vez?!-ela tinha dois gatos no seu colo,e olhava para nós.

Rúben:Sim e não vamos os receber mal pois não?-eu tentava não rir,porque aquilo do Rúben estar a
repreender a Vera tinha muita graça.

Vera:Claro que não.-foi sarcástica enquanto falou olhando para mim.-Vais encomendar umas pizzas?-levantou-se e deixou os tais gatos.

Rúben:Talvez.

Vera:Posso sempre fazer alguma coisa.-gargalhei o que levou todos a olharem para mim.-O que foi?

Raquel:Tu cozinhar?

Vera:Sempre é melhor do que se fores tu!

Rúben:Talvez seja boa ideia.-o Rúben meteu-se na conversa terminando com a nossa discussão.

Hugo:É.

Rúben:Anda que vou até à cozinha te mostrar onde está tudo o que vais precisar.-a Vera foi com ele ,mas vi que ela tinha saído da sala com vontade de continuar com a nossa "conversa".

Hugo:Não a vais ajudar?

Raquel:Eu?

Hugo:Sim,ela não vai cozinhar sozinha para nós os quatro sozinha,não sabes cozinhar?

Raquel:Sei,mas o que não sei é se lhe quero ajudar.

Hugo:Devias lhe ir.

Raquel:Ok vou.-posei a mala em cima do sofá e fui à procura da cozinha.Encontrei o Rúben a falar com a Vera,abrindo armários e gavetas indicando onde encontrar todos os utensílios da cozinha.

Vera:O que estás aqui a fazer?-tanto ela como o Rúben olharam-me quando me ouviram entrar.

Raquel:Vim te ajudar.

Vera:Não preciso da tua ajuda,obrigada.

Rúben:Talvez seja boa ideia vocês ficarem aqui as duas a conversar.

Raquel:Só te vim ajudar Vera,mais nada.

Vera:Está bem.

Rúben:Se estão em paz eu vou.-deu um beijo na nuca à Vera e foi embora.

Raquel:O que vais fazer?

Vera:Ainda não sei.-abriu o frigorífico.-Bacalhau à brás?

Raquel:Por mim tudo bem.-ela tirou um daquelas caixas brancas de plástico com o bacalhau e colocou em cima do balcão.Fomos tirando tudo o que íamos precisar e quando estava em cima do balcão começamos a fazer o jantar.-O Rúben não te avisou que vínhamos aqui jantar?-estávamos lado a lado.Eu descascava as batatas e ela ia as cortando.

Vera:Não,não me avisou,mas não moro aqui .

Raquel:O Hugo também não me disse que vínhamos aqui.

Vera:Aposto que andam a combinar isto para ver se nos torna-mos melhores amigas ou assim.

Raquel:É, mas não vão ter sorte.-olhei para ela e sorri,e por me ter distraído que cortei-me no indicador na mão esquerda.-Au.

Vera:Cortaste-te ?

Raquel:Sim.-algumas gostas de sangue saíram daquele pequeno corte.Ela ligou a torneira e coloquei o dedo por debaixo daquele água fria.

Vera:Espera aí que já venho.

Não saía muito sangue mas ardia mais do que outra coisa!

Vera:Encontrei isto.-deu-me um penso rápido e coloquei sobre o corte.

Raquel:Obrigada.

Vera:De nada.Se calhar é melhor eu agora corto as batatas..

Raquel:Não,não eu trato disto.

Vera:Se tu o dizes.

Talvez por este momento que não era muito habitual entre nós as duas,ou mesmo o contrário do que era habitual ser as nossas conversas,que estivemos em silêncio o resto da preparação do jantar.
O Hugo e o Rúben chegaram depois quebrando aquele silêncio.

Hugo:Vão querer ajuda?-era notório que tinham ficado surpreendidos e satisfeitos por nos verem a trabalhar em conjunto.

Raquel:Está quase pronto.-olhei para ele com um sorriso.

Rúben:Vamos por a mesa então.

Ele abriu um armário e tirou quatro pratos.Levou os copos e os talheres e saíram da cozinha deixando eu e a Vera acabar o bacalhau.

Vera:Onde eles estão?-não os encontrávamos na sala com todo o jantar nas mão.Eu trazia a taça com a salada já a Vera trazia o bacalhau.

Raquel:No jardim.-olhei pela a porta de vidro e vi eles dois sentados perto de uma mesa.

Fomos até lá e pousamos a comida em cima da mesa.Ficaram os dois bastante surpreendidos (e mesmo eu e a Vera) pelo o jantar.Dado que nenhuma de nós tinha grande experiência em fazer almoços e jantares todos os dias até que aquele bacalhau à brás não saiu nada mal.

Rúben:O que calhava mesmo bem era um joguinho.-tanto o Hugo como o Rúben pareciam radiantes com aquela ideia do jogo.

Raquel:Um jogo?

Vera:É daqueles da playstation.

Rúben:Não um jogo mesmo, de futebol.

Vera:Eu a jogar futebol?

Rúben:Qual é o mal?

Raquel:Ela joga pior que um coxo,coitada..Mas eu gosto da ideia.

Vera:Queres jogar contra profissionais?

Raquel:Umas caneladas e problema resolvido.-eles riram menos a Vera que estava ainda um bocado pé atrás quanto ao jogo.

Hugo:E podiam ser vocês as duas podiam jogar contra nós os dois.

Vera:Agora sim está equilibrado...-foi sarcástica.

Rúben:Não vamos abusar nem nada ,vá.-levantámos-nos e a Vera lá veio atrás de nós.

O Rúben foi arranjar a bola e depois fomos para o "meio campo" ou melhor meio do jardim do Rúben.

Raquel:Passa a bola chunguinha.-ela estava com a bola perto dos seus pés,que por ser a  que estava mais contra o jogo lá teve esta vantagem.

Vera:Chunginha?-vi que tinha ficado chateada.-Chunginha és tu ó badalhoca!

Rúben:Hey calma.-colocou-se na frente da Vera.-Talvez seja melhor ficares tu com a Raquel e eu fico com a Vera.-ele falou a olhar para o Hugo.

Hugo:Trocamos de equipas então.


Como vai correr esta troca de equipas?Será que vai terminar com as discussões da Vera e da Raquel?

Olá!
Esperamos que gostem deste capitulo que nos deu muito gosto a escrever como o habtiual,e digam-nos o que acham ;)
Beijinhos
Rita e Marta

2 comentários:

  1. Olá!
    Ui eu logo vi...Tantas tréguas eram suspeitas... A Raquel provocou e a Vera levou a peito deu logo estrondo!
    Até tenho medo deste jogo. Uma contra a outra cheira-me que até rótulas vão voar xD

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Foi mesmo querido da parte da Raquel o que disse da Vera ao Ricardo *.*
    (Esse também já não chateava mais xd)
    Elas no fundo adoram-se :P

    Quero o próximo ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar