quarta-feira, 24 de julho de 2013

Capitulo 25: " Mas tu queres que me levante e que te dê com o frasco de soro pela cara fora? "




(Raquel)

Raquel: Hugo tens a certeza que queres chatear uma grávida?

Hugo: É  que apareceram umas ...

Raquel: Apareceu o quê homem? Quem é que te ligou?

Hugo: A minha mãe é que me ligou.

Raquel: Sim, para dizer o quê?

Hugo: Oh, tu já sabes como ela é ... Queria saber como estavas.

Raquel: Eu sei que não foi só isso. Diz lá homem, já estou a ficar nervosa.

Hugo: Não te podes enervar. Falamos mais tarde ...

Raquel: É que nem penses ... Eu quero saber de tudo agora. - nessa altura entra uma enfermeira para vir ver como estava. - Salvo mesmo á rasquinha.

Hugo: Bem vou a casa, e aproveito para te trazer uma coisinhas. É verdade, talvez o Ruben passe por aqui com a Vera mais tarde. - Dei-me um beijo e saiu. Aquela conversa tinha me deixado com a pulga detrás da orelha, ainda pensei em ligar a mãe dele, mas depois achei melhor não, uma vez que a senhora não vai lá muito com a minha cara.


(Vera)

O Rúben tinha sugerido que fossemos ver a Raquel ao hospital…Tinha de confessar que estava curiosa, pois já era a segunda vez que ela ia para o hospital num curto espaço de, tempo, então lá concordei ir. Assim sempre via como aquela alminha estava.

Passei numa pequena lojinha enquanto o Rúben falava com a rececionista e comprei duas revistas. Uma daquelas mais pequenas, e outra das maiores. Para levar à Raquel já que não sabia quanto iria cá ficar, e era sempre uma forma de se distrair.

Ao entrarmos no quarto, vi a Raquel e o Hugo tinha entrado connosco, disse que tinha ido a casa buscar umas roupas para a Raquel. Tanto eu como o Rúben cumprimentámos eles os dois e depois ficamos perto da cama.

Vera: Trouxe-te estas duas revistas. - dei-lhes as revistas.





Raquel: Obrigada. - sorriu e deu as revistas ao Hugo que as colocou sobre uma pequena mesa que estava ao lado da cama.

Rúben: Bem. - olhou para o Hugo e sorriu.

Vera: Quando vais voltar para casa?

Raquel: O mais rápido possível, mas ainda não sei ao certo.

Vera: Ah sim? E quanto aquilo do Fama Show?

Raquel: O que tem?-o Rúben olhou-me como se questionando porque estava a trazer aquele assunto ao barulho, mas a verdade era que estava curiosa para saber quem iria “substituir” a Raquel.

Vera: Se não sabes quando vais sair daqui como vais sessão fotográfica?

Raquel: Havemos de fazer noutra altura, aposto que não há qualquer problema.

Vera: Não seria mais fácil ir alguém no teu lugar. - ela olhou-me como se já soubesse onde eu queria chegar.

Raquel: Tipo tu é?

Vera: Por acaso, acho que até faria melhor figura que tu.

Raquel: A única figura que ias fazer era de tola, aquilo não é para ti.

Vera: Desculpa?!

Raquel: Sim, quem é que eles vieram convidar? Ah pois é. Por isto nem penses que vais lá por os pés no meu lugar.

Vera: Até lhes fazia um favor.

Rúben: Vera... - olhei-o . - Agora não. - falou entre os dentes.

Vera: O que tem? Não vejo o problema de eu ir no teu lugar, isto sim é que seria um up grade na sessão fotográfica.

Raquel: Mas tu queres que me levante e que te dê com o frasco de soro pela cara fora?

Hugo: Raquel toma calma, não te podes enervar.

Vera: Porquê?-o Hugo olhou-nos.

Hugo: Porque…

Raquel: Porque estou no hospital não vês?!Ou só sabes pensar em ti?


Vera: Tu cala-te sim?

Pouco tempo depois o Ruben decidiu que estava na hora de irmos, pelos vistos ele acha que eu exagerei, ainda por cima a coitadinha da Raquel estava no hospital e eu não tinha nada que ir falar da sessão e bla bla bla. Ela tira me do sério, não posso com ela a fazer de coitadinha, ela nem deve ter nada ali, só que tenhamos pena dela.

(Raquel)

Raquel: Que nervos que aquela me dá. Não posso com ela! Eu juro que tive mesmo para me levantar e dar lhe com o soro.

Hugo: Toma calma, não vês que ela já faz de propósito para te irritar. E acho que não chegavas a levantar...

Raquel: Ahah, que engraçadinho que ele tá ... Agora quero saber do telefonema.

Hugo: Ainda não esqueces te isso?

Raquel: Não, nem vou esquecer até tu me contares.

Hugo: Não foi nada de mais, conto te mais tarde, quando estiveres mais calma. Vou ali tomar um café.

Raquel: Não me vais deixar aqui sozinha pois não?!

Hugo: Eu já venho. Fica aí a ver as revistas que a Vera te trouxe.

Enquanto o Hugo saiu eu fiquei com as tais revistas que aquela rameira me deu. Não sou de ver revistas, são só mentiras e tem cada coisa de gente que não tem vida própria, é como se gostassem de ver os outros mal.

(Hugo)

Quando voltei ao quarto da Raquel, vi que ela não estava bem.

Hugo: Raquel, o que se passa?

Raquel: Deixa me.

Hugo: O que foi?

Raquel: Ainda perguntas o que foi?!

Hugo: O que foi que aconteceu?

Raquel: Quando é que me ias contar? - mostrou me a revista.

Hugo: Eu ia contar, mas queria que fosse em casa, não aqui.

Raquel: Estavas á espera de quê? Estavas a ver se arranjavas uma maneira de me deixares não era?

Hugo: Toma calma Raquel, já disse que ia te contar tudo. Não fiques assim ...



Raquel: Toma calma? Não fiques assim? Andas com outra e queres que eu fique calma, queres que fique bem? Como?

Hugo: Olha aí, eu não ando com outra. 

Raquel: Não andas com outra? Então isto o que é?? - Voltou a apontar para a revista.

Hugo: Tomas calma se fazes favor? Deixa me explicar. Estás a fazer filmes onde eles não existem. Eu não ando com ninguém, tu és a única ok? 

Raquel: Então isto o que é? Foi uma noite, que não significou nada, não é? Desculpa de todos os homens.

Hugo: Eu não tive noite nenhuma com ninguém.

Raquel: Estas fotos mostram o contrário.




Hugo: Não aconteceu nada. 

Raquel: Tu com o braço por cima dela e tal. Lá nada, claro que não aconteceu nada. Quando é que me ias contar? Tu ias era desaparecer e deixar me sozinha...

Hugo: Raquel pára. Acabou. Só soube destas fotos quando a minha mãe me ligou a avisar. Não te queria contar nada aqui, por causa do bebe, sabes muito bem que não te podes enervar. Ela chama se Sofia e é minha prima que nem vive cá. Num dos jogos que fizemos lá fora ela encontrou se comigo e foi desta maneira que apareceram as fotos. Eu sabia que ias reagir assim se te contasse aqui. Nunca ia deixar te, NUNCA, percebeste? 

Raquel: Mas ...

Hugo: Mas nada Raquel. Tens que confiar em mim ...

Raquel: Ohh Hugo, desculpa ... 

Hugo: Agora esquece isso. Dá me essas revistas, que é melhor não ficarem aqui. Vou dar uma volta para ficares a descansar. - dei-lhe um beijo na testa e saí. 

Ela estava muito nervosa então pedi á medica para ir lá, para ver se estava tudo bem. Decidi ir dar uma volta, não só para ela descansar, mas também estava a precisar de espairecer a cabeça. Além disso, não tínhamos contado a ninguém sobre a gravidez, e acho que a minha mãe não ia achar graça nenhuma. Agora tenho que arranjar uma maneira de fazer este anuncio da gravidez, mas tenho uma ideia, assim a Raquel vê que só tenho olhos para ela.


Qual será a ideia do Hugo?




2 comentários:

  1. Ui fiquei muito curiosa para saber qual será a surpresa do Hugo!! Espero que o próximo capitulo venha depressa :)

    ResponderEliminar
  2. Raquel e Vera vintage xD
    Quando é que começam as tréguas verdadeiramente sentidas ??
    Mas agora estou curiosa sobre a ideia dele :p

    ResponderEliminar