terça-feira, 9 de julho de 2013

Capítulo 23: " Qual é o problema? Achas que a Vera é muito melhor do que eu? "


(Vera)

Vesti aquela roupa que não usavam muitas vezes e saí até à sala… Ao chegar lá chamei pelo o Rúben também num tom não muito habitual.

Vera: Rúben… -ele logo olhou para trás,por cima do ombro e ficou a observar-me até ir me sentar no seu colo. Afastei o Soja e deixei-me ficar sobre as suas pernas.

Rúben: Tá tudo bem? - sorriu.

Vera: Yap. - ele ia juntas as nossas bocas mas nisto afastei-as. - Oh amor tu achas que podia tirar fotos para revistas assim toda descascada?

Rúben: Ah?!

Vera: Se achas que eu tenho corpo para tirar assim umas fotos como aquelas todas sexy e tal.





Rúben: Mas tu tás bem?

Vera: Oh Rúben diz só sim ou não.

Rúben: Tu és linda Vera,mas não tens de andar a tirar fotos toda despida.

Vera: Mas. - coloquei-me de pé. - Eu bem que era capaz de fazer aqueles trabalhos como as modelos famosas ?

Rúben: Tu nunca me disseste que querias ser modelo,aliás nem pareces querer,porque dizes isto.

Vera: Por nada, por nada… - olhava-me. - Até que andava desta maneira todo o dia só para mostrar a certas pessoas que sou ideal para qualquer sessão fotográfica. - ele olhava-me sem entender porque estava a falar aquilo.

Rúben: Oh Vera bebeste alguma coisa?

Vera :Não bebi nada, tás parvo.

Rúben: Tu é que estás a ter uma conversa sem qualquer sentido.

Vera: Tem sentido sim… - sentei-me outra vez no seu colo. - É aquela estúpida outra vez...

Rúben: Antes de continuares vocês tem de parar de se insultarem constantemente uma à outra.

Vera: Desta vez tenho razões.

Rúben: Há sempre razões não é ? - foi sarcástico. - Mas diz lá o que se passou.

Vera: Sabes o “Fama Show” tem uma rubrica com sessões fotográficas a mulheres de jogadores de futebol e aquela estúpida da Raquel foi convidada a participar.

Rúben: Então isto é bom para ela.

Vera: Qual bom para ela! Ela quer é esfregarem-me aquilo na cara, está sempre a falar que vai fazer isto e aquilo..e eu fico a ver amor… Até parece que não tenho o que é preciso para também fazer uma sessão fotográfica daquelas.

Rúben: É claro que tens, mas tens é de ficar feliz pela Raquel, vais ver que há de chegar à tua vez… e sendo realista qual é a necessidade que tens de tirar fotos daquela maneira?

Vera: A de depois esfregar cada uma das fotos na cara daquela desnorteada. - ele abanou com a cabeça como se este assunto não tivesse remédio.

Rúben: Desde que não andem à bofetada uma na outra, acho que devias falar com ela… nem que fosse só para lhe dares os parabéns. - dei uma gargalhada irónica.

Vera: Dar-lhe os parabéns?! Nem morta!

Rúben: Não é ficares desta maneira que vai mudar alguma coisa, devias era dar a “outra face” davas-lhe os parabéns e assim ela iria deixar de estar sempre a mandar bocas por causa disto porque ia perceber que não te afecta. - sabia que ele tinha toda a razão mas não era assim tão fácil.

Vera: Não posso prometer isto..

Rúben: Ao menos tenta sim? - olhei-o mas a verdade era que mesmo que quisesse as palavras não saiam e não iria lhe dar os parabéns. - E quanto às fotos, eu não ia achar piada nenhuma tu apareceres toda “descascada” como dizes, num programa para toda a gente ver.

Vera: É, eu sei … Também não ia achar muita piada. – a conversa ficou por ali, e fui tirar aquela roupa ridícula.


(Raquel)

Eu ainda não tinha tido oportunidade de contar ao Hugo sobre a sessão fotográfica, até tinha um bocadinho de medo da reação dele, mas como já tinha dito lá no mercado que ele tinha ficado muito feliz com isto, era melhor contar agora do que ele saber por outras pessoas. O Hugo chegou a casa do treino, deu me um beijo e foi a correr para a mesa,  jantar porque estava cheio de fome, nem abriu a boca. Depois do jantar sentámo-nos na sala e eu comecei a contar que tinha sido convidada para ir ao programa fazer a sessão.

Hugo: Então como é que chegaram a ti?

Raquel: Já te contei, aquilo é uma rubrica no “Fama Show” onde são convidadas as mulheres dos jogadores para fazerem uma pequena sessão fotográfica. Foi uma senhora ao mercado,  perguntou por mim á Vera , depois veio falar comigo e disse que queria que eu fizesse uma sessão fotográfica para um programa.

Hugo: Assim? Sem mais nem menos?

Raquel: Oh Hugo, veio convidar me, não foi sem mais nem menos.

Hugo: Isso quando foi? Hoje?

Raquel: Foi á três ou quatro dias …

Hugo: E não me ias contar?

Raquel: Tou a contar, não tou?! Mas como tens tido muitos treinos e chegas tarde a casa, nem tem tido oportunidade de te contar.

Hugo: Será que não se enganaram?

Raquel: Como assim, enganaram se?

Hugo: Se calhar queriam que fosse a Vera, e não tu.

Raquel: A senhora foi ter com a Vera e perguntou por mim.

Hugo: É estranho …

Raquel: Mas tu tás parvo? Quer dizer, a tua namorada foi convidada para fazer uma sessão fotográfica e tu dizes que podem ter se enganado? Qual é o problema? Achas que a Vera é muito melhor do que eu? Sinceramente Hugo … - levantei-me , fui para o quarto e bati com a porta. Ele ainda tentou falar comigo, mas nem dei resposta. Vesti um casaco, fui buscar a minha mala, saí do quarto em direção á porta de saída.

Hugo: Onde vais?

Raquel: Vou sair, não tás a ver.

Hugo: Mas vais para onde?

Raquel: Vou arejar as ideias, adeus. – voltei a bater com a porta. Entretanto oiço a porta a abrir, mas já estou a descer as escadas.

Hugo: Raquel, espera aí. Vamos falar. Desculpa, a sério não foi por mal.

Raquel: Nem vale a pena vires atrás ou esperares por mim. Até amanhã.

Hugo: Raquel …

Andei o mais depressa possível e meti me no carro. Esta coisa do Hugo dizer que era estranho eu ter sido convidada, tirou me fora do sério. Andei a noite toda sem destino, só não queria voltar para casa e olhar para ele.


(Hugo)

Desde que a Raquel saiu que não soube mais nada dela, nunca me atendeu as chamadas. Nem consegui dormir, fiquei sempre na sala á espera que ela chegasse, mas nada. Comecei a pensar no pior, ainda por cima ela tinha saído de carro e já eram três da manhã. Pensei em ligar para a senhora Teresa porque para a Vera estava fora de questão, visto que elas não são propriamente as melhore amigas. Liguei para a senhora Teresa era perto das três e meia da manhã, até fiquei sem saber o que dizer, ela não sabia nada dela e ficou bastante preocupada. Eram quatro da manhã, e recebi uma chamada.

Hugo: Sim !?

Senhora: Olá, boa noite. O senhor é o companheiro de Raquel Silva?

Hugo: Sou sim, passa se alguma coisa? Quem fala?

Senhora: Bem, é do hospital Sta. Maria, é para lhe comunicar que a Raquel sofreu um acidente de carro e está aqui.








Hugo: Como é que ela está?

Senhora: Ela por enquanto está inconsciente.





Hugo: Vou já para aí. Obrigada.

Nem ouvi resposta do outro lado, desliguei e vesti me o mais depressa possivel. O tempo que levei até ao hospital parecia uma eternidade. Nunca devia a ter deixado sair daquela maneira, no que é que eu estava a pensar quando disse-lhe aquilo. A culpa é toda minha …  Quando cheguei ao hospital fui direito ao balcão de informação para saber da Raquel, tinha mesmo que a ver.

Hugo: Boa noite, recebi uma chamada a dizer que a minha namorada está aqui, ela sofreu um acidente.
Senhora: Boa noite. Qual é o nome?

Hugo: Raquel Silva.

Senhora: Sim, ela está aqui.

Hugo: Posso ir vê-la?

Senhora: Eu acho que ainda não pode. Mas vou ver se o médico anda por aí, e assim já fala consigo.

Hugo: Obrigado. Mas sabe como é que ela está?

Senhora: Penso que já está estável, mas está em observação.

Hugo: Obrigado mais uma vez. – fui me sentar, á espera que aparecesse um médico com quem pudesse falar e queria ir mesmo ir vê-la. Tive mais de uma hora na sala de espera, quando apareceu um médico que veio na minha direção e disse para acompanha-lo.

Hugo: Como está a Raquel?

Médico: Ela ainda não acordou. Mas está estável, o problema é que fracturou a perna esquerda e vai ter que ficar em repouso durante três a quatro semanas.

Hugo: Mas vai ficar bem, não vai?

Médico: Sim, em principio sim.        

Hugo: Mas ela ainda não acordou porquê?

Médico: Neste tipo de acidentes é normal a vitima ficar inconsciente durante uma horas devido ao choque. Mas não se preocupe, vai ficar tudo bem.

Hugo: Já posso vê-la?

Médico: Sim pode. – apontou para a porta. – Entre. Vou deixá-lo á vontade, qualquer coisa é só chamar que estaremos aqui fora.


Hugo: Obrigado. – Entrei, e lá estava ela a dormir, parecia um anjo, não se mexia e tinha uma perna ligada. 


Hugo: Ohh amor, o que foi que foste fazer?  - olhei para ela, beijei-lhe a testa, mas ela continuava imóvel. 

Passei o resto da noite ali, ao lado dela e acabei por adormecer. Estava a meio de um sonho muito estranho, quando comecei a ouvir chamar por mim, quando abri os olhos era a Raquel, ela já tinha acordado, levantei-me logo.

Raquel: Passas-te aqui a noite toda? Não tens treino?

Hugo: Isso não interessa agora. Como é que estás? 

Raquel: Estou bem, com um bocadinho de dores de cabeça e na perna.

Hugo: Ohh amor, desculpa. Não queria que nada disto tivesse acontecido. Desculpa.

Raquel: Já passou, foi só um susto. O que interessa é que estamos os dois aqui. - nessa altura entra uma médica que vem ver como é que a Raquel está.

Médica: Então Raquel como é que se sente? 

Raquel: Estou bem, com um pouco de dores na perna e de cabeça.

Médica: Pois isso agora é normal. A Raquel teve uma sorte, que não é para qualquer um. O seu carro ficou destruído, ainda foi uma sorte não ter acontecido nada de pior. O Hugo já sabe de tudo?

Hugo: Sim, sim o médico de ontem contou-me tudo.

Médica: Bem então acho que está tudo. Melhoras. - a médica estava a sair e depois voltou a entrar. - É verdade esqueci me de dizer, PARABÉNS!

Raquel: Parabéns de quê?

O que será que a médica queria dizer com isto?




5 comentários:

  1. epá! isto deu para tudo. para gargalhar, para assustar e para ficar curiosa!
    so a vera para se por com aquelas perguntas xD realmente estas duas so nunca se mataram por sorte!
    quanto a raquel, ainda bem que so foi uma perninha partida.
    e porque e que eu acho que a medica vai dizer que a raquel esta gravida??? hum sera que acertei?
    quero o proximo!

    beso
    ana santos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns?? o.O Parabéns porquê???? Isto não devia acabar assim!! Porque razão é que a médica lhe deu os parabéns????? Fiquei super curiosa! Quero ler o próximo rápidoooooooooooo!!

    PS: Adorei o capitulo :)

    ResponderEliminar
  3. Se eu estivesse no lugar do Rúben também pensava que a Vera estava bêbada
    Ainda bem que o pior do acidente foi só mesmo a perna partida.
    E estes parabéns no final? Quer dizer que a Raquel está grávida??

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ADOREI o capitulo!
    A Vera realmente parecia que tinha estado a beber! Fez uma figura um bocado ridicula, foi bom para nos divertir! xD
    Até me assustei quando li que a Raquel teve um acidente, mas felizmente não foi nada de grave!!
    Gostava de saber porque é que a médica lhe deu os parabéns!! Será o que estou a pensar?? Espero que sim :)
    Estou ansiosa pelo próximo :)

    ResponderEliminar
  5. Comecei a ler esta fic á pouco tempo e estou completamente rendida!!
    Adorei a história! Espero que o próximo capitulo esteja para breve porque estou muito curiosa para saber o que se vai passar a seguir!!

    ResponderEliminar