terça-feira, 16 de julho de 2013

Capitulo 24: "Vocês também sempre a implicar uma com a outra."



(Vera)

Fui para o mercado como o normal, o Ruben deixou me lá, quando ia a caminho do treino. Ia ser mais um dia para ouvir a melga da Raquel com as coisinhas da sessão. Quando lá cheguei vi que a Sra. Teresa já tinha chegado, e por sorte a Raquel estava atrasada.

Vera: Bom dia Sra. Teresa!

Sra. Teresa: Bom dia Vera! – a Sra. Teresa não estava muito normal, parecia que se passava alguma coisa.

Vera: Está tudo bem? Passa se alguma coisa?

Sra. Teresa: Sim está tudo Vera, não se passa nada, não te preocupes.

Vera: Já sabe, se precisar de alguma coisa, estou aqui.

Sra. Teresa: Sim, obrigada Vera.

Vera: Então? Onde anda a sopeira da Raquel?

Sra. Teresa: Não sei de nada, deve estar atrasada.

Naquela manhã a Raquel nunca apareceu e a Sra. Teresa estava um pouco em baixo, nem sabia o que fazer. Quando estava a preparar me para ir até ao café comprar qualquer coisa para comer, a Sra. Teresa recebeu uma chamada, como não queria interromper fiz lhe sinal que ia, ela acenou com a cabeça. Quando voltei do café, ela já não estava na sua banca, aliás, estava tudo arrumado, e nem era hora de almoço. De certeza que se tinha passado alguma coisa.

(Hugo)

Raquel: Parabéns de quê?

Médica: Então, já viu o homem que tem ao seu lado, quem dera a muitas ter a sua sorte Raquel!

Raquel: Ahh sim, é verdade.

Médica: Ainda por cima jogador de futebol.

Raquel: Mas é meu!

Médica: Sim, claro que sim.

Raquel: É lindo não é?!

Médica: Jesus, é melhor não responder!!

Hugo: Importam-se? Eu estou aqui!!


Elas riram durante um bom bocado, e ainda estou para perceber de quê. Quando fiquei a sós com a Raquel decidi ligar a Sra. Teresa, que estava muito preocupada. Ela ficou muito aliviada, por saber que já estava com a Raquel, mas não sabia nada do acidente então decidiu vir ao hospital.

(Raquel)

Senhora: Está aqui alguém que quer lhe fazer uma visita.

Raquel: Ahh sim, deve ser a Sra. Teresa.

Sra. Teresa: Então minha querida, como estás?

Raquel: Estou bem.

Sra. Teresa: Pregaste-nos cá um susto.

Raquel: Peço desculpa, Teresa. A senhora está sempre preocupada connosco, e ainda tem os seus problemas. 

Sra. Teresa: Não te preocupes com isso. Eu gosto de vocês por isso é que me preocupo, sabem que são como uns filhos para mim. Mas como é que isto aconteceu?

Raquel: Não me lembro de muita coisa, sei que me despistei e quando dei por mim tinha sido atirada para fora do carro. Lembro me de estar no chão mas depois devo ter ficado inconsciente, porque só me lembro de acordar aqui no hospital.



Sra. Teresa: O que interessa é que está tudo bem agora. É verdade, onde anda o Hugo?

Raquel: Ele saiu antes da sra. Teresa entrar, devem ter se desencontrado.

Sra. Teresa: Pois deve ter sido isso. Ele estava tão preocupado contigo.

Raquel: Eu sei. Não devia ter feito isto. A culpa é toda minha, faço sempre a coisas sem pensar.

Sra. Teresa: Não sejas tonta. Não tens a culpa de nada, aconteceu.

Raquel: A Vera comentou alguma coisa sobre isto?

Sra. Teresa: Acho que ela nem sabe. Não disse-lhe nada, também só soube do acidente quando o Hugo me ligou e ela não estava lá. Como é que vais fazer agora para a sessão?

Raquel: O Hugo foi falar com eles agora para sabermos o que fazer. Mas acho que a Vera vai ficar bastante contente.

Sra. Teresa: Vocês também sempre a implicar uma com a outra.

Médica: Olá. Vim aqui para ver se estava melhor, mas estou a ver que sim. 

Sra: Teresa: Bem, acho que está na minha hora.Vou andando, mas ligo para saber como estás. E não te preocupes com nada, que eu trato de tudo.

Raquel: Muito obrigada, sra.Teresa. - a sra. Teresa foi embora e eu fiquei no quarto mais a médica. E Hugo que nunca mais chegava com noticias sobre a sessão.

Médica: É verdade, a Raquel te diabetes não é?

Raquel: Eu não ...

Médica: Tem a certeza, é que nas análises dizia que tinha. Mas pode ter ocorrido algum erro.

Raquel: Sim tenho a certeza. É melhor fazer análises novas?

Médica: Sim, acho que é melhor. Já venho para lhe tirar o sangue.

Passados uns minutos lá veio a médica, toda preparada para tirar sangue. Entretanto o Hugo entra e fica sem saber o que se passa, mas lá expliquei lhe que as análises podiam ter sido trocadas e era melhor fazer outras. A tarde foi passando, o Hugo contou me que podia fazer a sessão quando estivesse melhor, e até fiquei aliviada, porque eles podiam ter me substituído ou algo do género. 




Raquel: Não devias estar no treino?

Hugo: Não.

Raquel: Como não?

Hugo: Tenho é que estar contigo.

Raquel: Já estou bem, a sério. Não devias andar a faltar aos treinos.

Hugo: É por ti, por isso não faz mal ... - sorri para ele, e recebi um beijo em troca. Nesse momento entra a médica, aparentemente nervosa.

Médica: Já tenho aqui as análises, e temos um problema.

Raquel: O que é que se passa?

Médica: Temos que ir ali fazer mais uns exames consigo.

Hugo: Mas o que foi?

Médica: Já vos mostro. - a médica, com a ajuda de uma enfermeira, levaram me para uma sala e o Hugo veio connosco.

Hugo: Então que se passa?

Médica: Preciso que a Raquel levante a sua camisa, e vou fazer aqui este exame.

Hugo: Isto por acaso é uma ecografia?

Médica: Sim ...

Raquel: Importa se de nos explicar o que se passa?

Médica: A Raquel está grávida. E temo que tenha acontecido alguma coisa ao bebe com o acidente. 

Hugo: O quê?

Raquel: Isso não é possível. Talvez á uma semana fiz dois testes de gravidez e deram negativo.

Médica: Sabe que esses testes nem sempre nos dão a verdade.

Hugo: Oh meu Deus. Então como é que está o bebe?

Médica: Não consigo obter ritmo cardíaco ...

Raquel: O coração não bate.

Hugo: Isso aí é ele?



Médica: Sim ... Mas não consigo ouvir o coração.

Hugo: Isto não é possível.

Médica: Oh meu Deus, já está. SIM, ele tem batimento cardíaco.

Raquel: Graças a Deus ...

Médica: Está um pouco fraco, mas isto vai passar. Não sabes a sorte que tives te Raquel. 

Hugo: Eu vou ser pai ... - quando olhei para o Hugo ele estava a chorar.



Raquel: Oh amor ... - dei-lhe um beijo e sorri. Fiquei completamente chocada. E o pensamento de perder esta criança foi horrível.



Médica: Então parabéns papás. E já agora, está de um mês e meio.

O Hugo agarrou me durante um bom bocado. Não parava de chorar. Eu estava simplesmente boquiaberta. Nunca pensei que este momento chegasse, muito menos desta forma.

Raquel: Ainda não acredito.

Hugo: Nem eu ... Vamos ser PAIS. - nesta altura, o telemóvel do Hugo toca e ele atende.

Raquel: O que é que se passa?

Hugo: Nada ... - ele estava com uma cara esquisita.

Raquel: Diz lá. Quem era ao telemóvel?

Hugo: Não era nada ...

Raquel: Hugo tens a certeza que queres chatear uma grávida?

Hugo: É que apareceram umas .... 


Quem será que ligou ao Hugo?

Apereceram umas quê?










4 comentários:

  1. Bem, ao inicio fiquei um pouco desiludida por a Raquel não estar grávida, mas depois quando soube da boa noticia fiquei super feliz :D
    Fiquei também muito curiosa para saber quem ligou ao Hugo!!
    Fico á espera do próximo, e estou mesmo muito ansiosa!!!

    ResponderEliminar
  2. A RAQUEL ESTÁ MESMO GRÁVIDAAA!!!!! \O/
    Adorei Adorei Adorei!
    Esta história com uma grávida ainda vai ficar melhor!!
    Por favor posta rapidinhoooooo! Por favor, por favor :)

    ResponderEliminar
  3. Oh que fofo *-*
    Oh quero o proximo!!!! Va la va la!!
    Isto esta cada vez melhor! A Raquel gravida? Vai ser lindo de se ver. Eu ca para mim a Vera nao vai querer ficar atras e vai querer alargar a familia com o ruben xD
    Venha o proximo!

    beso
    Ana Santos

    ResponderEliminar
  4. Olá :D

    Amei o capítulo *.* Fiquei assustadíssima quando a Raquel teve o acidente, mas ainda bem que está ótima. E quanto ao facto de estar grávida, é espetacular... e teve uma sorte *.*
    Só espero que a gravidez continue a correr bem e que formem uma bela família!

    Agora quero rápido o próximo, que estou mortinha de curiosidade para saber quem ligou ao Hugo e o significado daquela frase "É que apareceram umas .... ". Que não seja nada de mal!

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar