sexta-feira, 5 de julho de 2013

Capitulo 22: "Não sou invejosa. Mas vamos ser sinceras eles devem tar mesmo desesperados para te darem tempo de antena."




  
(Rúben)

Finalmente o Hugo chegou ao treino, estávamos todos um pouco calados, sem saber bem o eu dizer, será que ele nos ia contar ou devíamos ser nós a dar os parabéns pelo bebé.

Hugo: Então pessoal, tudo bem?

Ruben: Tá tudo, e contigo?

Hugo: Também. Passa-se alguma coisa, vocês tão todos esquisitos e com cara de caso.

Quim: Então não nos vais contar as novidades? – o Hugo sorriu.

Hugo: Quais novidades?

Ruben: Então, vais ser pai e não nos dizias nada mano!? – Todos começaram a dar os parabéns e a fazer uma festa no balneário.

Hugo: Esperem aí, do que é que vocês estão a falar?

Quim: Então a Raquel está grávida, parabéns. Mas podes contar nos, não faças essa cara de quem não sabe do que estamos a falar.

Hugo: A minha Raquel grávida? Vocês só podem estar a brincar comigo … Eu não sei de nada.

Ruben: A sério Hugo, é na boa contares aqui ao pessoal que vais ser pai.

Hugo: Vocês não estão a perceber, eu não sei de nada. Onde é que vocês ouviram isso?

Ruben: A Vera contou-me que ouviu a Raquel a falar nisso, lá no mercado.

Hugo: Eu não acredito … EU VOU SER PAI!! – o Hugo saltou de alegria, e até saiu mais cedo do treino para ir ter com a Raquel.

(Raquel)

Enquanto o teste esteve em cima da cama, fiz mil e uma coisas. Estava ansiosa e nervosa, queria saber o resultado mas ao mesmo tempo não queria. Fui tomar duche e vesti-me mas mesmo assim, não me atrevia a ver o teste. Quando estava a acabar de fazer o jantar, oiço o barulho do carro do Hugo a chegar. O tempo que tive para meter o jantar na mesa e correr para o quarto para ir buscar o teste para que o Hugo não visse, foi o suficiente para que o Hugo entrasse pela porta aos berros.

Hugo: RAQUEL, onde estás?

Raquel: Estou aqui no quarto. – peguei no teste, mas não vi o resultado.

Hugo: EU VOU SER PAI RAQUEL, NÓS VAMOS SER PAIS!!

Raquel: Vamos o quê? – nessa altura olho para o resultado do teste e o Hugo entra pela porta do quarto sempre a dizer que ia ser pai.

Hugo: Vamos ser PAIS!! – dá-me um beijo enorme, estava felicíssimo.

Raquel: Não vamos nada …

Hugo: Vamos sim, vais ser a mãe mais linda!

Raquel: Não vamos … Olha! – mostrei o teste.

Hugo: O que é isto?

Raquel: É um teste de gravidez.

Hugo: Sim, isso eu sei … Mas tá a dizer que vamos ser pais!

Raquel: Não Hugo, o teste deu negativo …




Hugo: Não pode ser … Mas tu já não sabias que tavas gravida, porque é que estás a fazer o teste?

Raquel: Eu não sabia de nada, por isso fiz o teste agora.

Hugo: Mas a Vera ouviu tu dizeres no mercado.

Raquel: A Vera o quê? Aquela cusca de um raio … Eu estava a falar com a senhora Teresa sobre fazer o teste, e a Vera deve ter ouvido e disse que eu estava grávida.

Hugo: Então é tudo mentira? Não vou ser pai?



Raquel: Pelos vistos, por enquanto não.

Hugo: Mas isso pode ter dado o resultado mal, porque não fazes mais um?

Raquel: Acho que não há necessidade de fazer mais nenhum, eu sabia que não estava, só fiz para ficar descansada.

Hugo: Deves ter comprado mais um para teres a certeza …

Raquel: Por acaso comprei, mas acho que não vai servir de nada.

Hugo: Mas faz, eu quero ver. Este pode estar estragado Raquel.

Raquel: Eu vou fazer, só para acalmares.

A cara do Hugo ao saber que não ia ser pai, até deu pena de ver. Ficou tão desiludido, eu sabia que era importante para ele, mas nunca o tinha visto desta maneira. Fui fazer o segundo teste, só para ele ver com os seus próprios olhos que eu não estava gravida. Mas enquanto fazia, por momentos dei por mim a pensar na alegria que seria, se o teste desse positivo e eu estivesse realmente á espera de um filho dele. Peguei no teste e fui ter com ele. Estivemos em silêncio durante os minutos seguintes, até que apareceu o resultado.



Raquel: Desculpa … Sei que não era isto que estavas a espera, sei que ficas-te desiludido, mas há-de chegar o momento certo.

Hugo: Eu sei que sim, mas estava mesmo convencido que era este o momento.

Raquel: Anda lá jantar … O meu homem precisa de comer.

Hugo: Há sobremesa? – Olhou para mim com aquela carinha que faz derreter qualquer um.

Raquel: O que é que achas? Claro que sim!!

(Vera)

Tratei de fazer o jantar e como estava um pouco farta do habitual, depois de umas compras, fiz um jantar mexicano. Coloquei numa pequeno tabuleiros os tacos e as tortilhas, de seguida tratei de tudo o resto para depois colocar na mesa.
O Rúben chegou e ainda estava a acabar tudo, mas ele lá pôs conversa.

Rúben: Hoje o treino até que foi animado.

Vera: Correram mais umas voltas foi? - ele deu uma gargalhada irónica.

Rúben: Não Vera, demos foi os parabéns ao Hugo.

Vera: Ele hoje fez anos?! E aquela estupor nem para fazer uma festa e nos convidar.

Rúben: Vera. - interrompeu-me. - Não fez anos, lembraste daquilo que falamos… Sobre bebés. - fiquei algum tempo sem saber que dizer.

Vera: Bebés?

Rúben: Sim, de a Raquel estar grávida.

Vera: Ah sim, mas vocês deram-lhe todos os parabéns foi?

Rúben: Sim foi, devias ter visto como ele estava, todo contente.

Vera: Imagino.

O jantar deixou-me não só a mim com água na boca como também ao Rúben, logo assim que o coloquei sobre a mesa sentámo-nos.

XXX

No dia seguinte a paciência para ir até ao trabalho era pouco especialmente quanto deixava o Rúben na minha cama, pois o seu treino hoje seria mais tarde.


Cheguei ao mercado e depois de por as minhas caixinhas no seu lugar, os clientes começaram logo a deixarem-me com pouco tempo livre. No meio daquela confusão uma senhora chamou à minha atenção.

Vera: Boa tarde, o que deseja levar?

Senhora: Não, não quero nada obrigada. Queria apenas uma informação.~

Vera: Claro.

Senhora: Venho da parte do “Fama Show”, com uma proposta de um pequeno projeto. - ao ouvir aquela mulher dizer aquilo, deixei de prestar atenção a qualquer cliente que tivesse me chamando, e fiquei “sonhando” ao ouvi-la.

Vera: Estou de ouvidos. - sorri-lhe.

Senhora: Mas iria precisar de falar era com a Raquel.

Vera: Com a Raquel?... Com a Raquel?! - voltei a repetir, olhei para o lado e vi aquela loira desnorteada, e contive o “sentimento” que vinha por mim a cima. - Está ali.

Senhora: Obrigada, boa tarde.

Vera: De nada.

Tentei ao máximo ser bem educada, e resolvi deixar aquele assunto e continuar com o meu trabalho.

Raquel: OH MEU DEUS! - “pronto” pensei para mim quando ouvi o berro da outra do lado...



Raquel: Tu sabes do que acabou de acontecer? - mesmo estando eu a atender um cliente ela colocou-se ao meu lado com a cara mesmo em frente aos meus olhos, deixando nula a possibilidade de lhe ignorar.

Vera: Se não fosses tão histérica talvez agora me pudesses contar tudo!

Raquel: Deixar tar que na nossa hora de almoço conto-te tudo. - estava tão feliz da vida que até um beijo na bochecha me deu, e despareceu antes que eu pudesse refilar.

Ela despareceu, ao contrário do meu mau humor que esteve presente toda a manhã, ainda ficou pior quando estava sentada na mesa do café a almoçar com a Teresa.

Raquel: Tenho mesmo de vos contar uma coisa!! - puxou uma cadeira e sentou-se.

Vera: Dispensamos! - a Teresa olhou-me como se eu não tivesse dito aquilo.

Teresa: Conta lá o que se passou?

Raquel: Então, eu nem acredito que isto aconteceu, mas vou aparecer na televisão!! - falou com o maior entusiasmo possível que foi logo transmitido para a Teresa.

Teresa: Como é que isto vai acontecer mulher?

Raquel: Aquela mulher que esteve cá hoje, veio me convidar para ir tirar umas fotos para o programa!

Vera: Fazer uma sessão fotográfica, tatona.

Raquel: Sim isto, e vê lá como falas! - voltou a olhar para a Teresa que é quem realmente lhe dava atenção ali. - Estou tão feliz, já contei ao Hugo e tudo! Vai ser tão giro. - bufei ao ouvi-la. -Tu bem que podias deixar de ser tão invejosa.

Vera: Não sou invejosa. Mas vamos ser sinceras eles devem tar mesmo desesperados para te darem tempo de antena.

Raquel: E depois dizes que não tás invejosa…

Teresa: Vera!

Vera: É verdade.

Raquel: Tu tens é inveja de não teres um corpinho como o meu. - levantou-se e deu uma volta. - Para ires tirar umas fotos, e aparecer na televisão.

Vera: Eu no meio de isto tudo só tenho é pena…

Raquel: Pena?

Vera: Sim de quem vai ter  de olhar para a tua cara a sessão fotográfica toda, e do Hugo que coitado é teu namorado .

Raquel: Olha, o Hugo ficou muito contente por mim, e tu tás é cheia de inveja, porque mesmo estando com o Rúben ou até mesmo com o Messi não eras convidada para uma sessão fotográfica.

Vera: Eu se fosse a ti deixava o Rúben fora disto, a não ser que querias que nas fotos estejas careca!

Teresa: Meninas!

Raquel: Deixe estar Teresa, que eu vou andando. Sim porque vou celebrar com o Hugo este convite que recebi.

Vera: Vê se não te engasgas com tanta celebração. - ela ainda me olhou mais uma vez antes de sair mas depois segui.

Aquilo tinha-me posto mesmo mal disposta... Até parecia que alguma vez tinha inveja daquela criatura! Cheguei a casa e nem paciência para fazer o jantar tinha, o Rúben quando lá chegou disse-lhe que ia mandar vir uma pizza e sentou-se no sofá acompanhado pelo soja.
Fui até ao meu quarto e só mesmo para provar a mim mesma, vesti algo que não costumo vestir e fui ter com o Rúben.

(Rúben)

Esperava no sofá em casa da Vera, pelo nosso jantar, quando ela aparecesse de uma forma… não habitual. Sentou-se logo no meu colo e depois de uma data de perguntas também não muito habituais, comecei a ter sérias dúvidas se ela se sentia bem.


O que terá feito a Vera?

4 comentários:

  1. Olá :D
    Bem estas duas ate ja nos davam umas saudades delas ;)
    Que grande confusao essa da gravidez... Realmente quando os niveis de cusquice sao grandes... xD
    E esta proposta da Raquel? Ui so nao explodiu a cabeça à Verinha de tanta raiva por sorte xD
    E agora o que tera ela feito? Isso quero eu saber!
    Venha o proximo!

    Beso
    Ana Santos

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Aquele balneário parece uma revista cor-de-rosa.
    Mas tive pena do Hugo :(
    E fiquei muito curiosa sobre o que terá feito a Vera.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bem comecei este fim de semana a ler esta fic, e já sou fã!!!
    Estas duas estão sempre á briga!!
    Fiquei muito curiosa por saber o que a vera terá feito!!
    Espero que o próximo venha muito rápidoooooo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Fiquei com pena do Hugo... Então o rapaz todo contente e falso alarme.
    Mas fiquei foi mais curiosa com o que terá vestido a Vera e que perguntas terá feito.
    Próximo rápido por favor!
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar