domingo, 4 de agosto de 2013

Capitulo 26: " O bebe já está a refilar com tanta demora, vai lá, despacha te!! "



(Raquel)

Passadas três semanas de ter saído do hospital, estou novamente pronta para trabalhar, mas o Hugo não me deixa sair de casa, diz que tenho que descansar por causa do bebe. Na verdade este mês de “férias” soube muito bem, com o Hugo sempre a dar miminhos e a atender os meus desejos, mas também já estou farta desta casa, nem para ir á mercearia saio de casa. Depois daquela cena de ciúmes que fiz no hospital, nunca mais falámos naquele assunto, mas ele mesmo estando sempre comigo em casa, anda esquisito e recebe telefonemas que o fazem sair de casa a correr sem nenhuma explicação. Hoje foi o primeiro dia que saí de casa, fui a uma loja de roupa para ir comprar um vestido, parece que o Braga vai dar uma festa com todos os jogadores, e como não quero ir fazer figura de tola, tenho que ir bem arranjada e provavelmente a Vera também estará lá.

Hugo: Então já compras te o teu vestido?

Raquel: Sim, não é uma coisa muito extravagante.

Hugo: Posso ver?

Raquel: Não, só vês amanhã quando já estiver vestida para a festa.

Hugo: Ohh, va lá… Deixa ver se ficas gira!

Raquel: Ahh, isso quer dizer que só fico gira de vestido? Grande lata.

Hugo: Não, tu és linda com ou sem vestido, mas queria dar uma vista de olhos … Podia ajudar a tira-lo depois.

Raquel: Ajudas amanhã quando sairmos da festa.

Hugo: Mesmo teimosa …

Raquel: Olha não queres ir comprar um gelado? O teu filho é que está a pedir.

Hugo: A comer desta maneira, amanha o vestido não te serve.

Raquel: Tás com vontade de brincar, não é?

Hugo: É gelado de quê?

Raquel: Muda de conversa … Bolacha oreo.




Hugo: Sempre o mesmo sabor, qual é o problema com morango ou caramelo?

Raquel: Primeiro, quem tem os desejos sou eu e segundo se fosse para comeres tu o gelado eu não pedia nada.


Hugo: Só prefiro morango...

Raquel: O bebe já está a refilar com tanta demora, vai lá, despacha te!!

O Hugo quando voltou, trazia nas mãos dois gelados, um para mim e outro para ele. Ficámos enroscados um no outro o resto da tarde e acabamos os dois por ver um filme até adormecermos. Quando acordei vi que o Hugo já se tinha levantado e quando chamei por ele não obtive resposta, então levantei me e encontrei na cozinha o pequeno-almoço feito, com um bilhete ao lado que dizia: Fui ao estádio ter com o pessoal, volto depois do almoço. Quando ele chegou já era tarde, então já estava vestida para a festa só faltava ele se arranjar.

Raquel: Demoras te …

Hugo: Tive lá com o pessoal a falar da festa e tal. Mas já vi que não precisas te de ajuda para te arranjares.

Raquel: Vai lá arranjar te, temos pouco tempo.

Hugo: Está tudo controlado.

Raquel: Sim, contigo está sempre tudo controlado. – Ele foi tomar duche e eu sentei me na sala a calçar os sapatos. Passados alguns minutos ele saiu da casa de banho e foi para o quarto vestir o fato, e quando dou por mim lá está ele a pedir para lhe arranjar a gravata.




Hugo: Consegues aguentar te nesses saltos, depois de teres estado com a perna ligada semanas?

Raquel: Sacrifícios…

Hugo: Por mim nem saíamos de casa, esse vestido fica te a matar. - veio para mim e deu me um beijo.



Raquel: Vamos Hugo, estás mesmo chato. 

Hugo: Mas o chato aqui faz as vontades todas, não é?

Raquel: Vamos ou não?

Hugo: Não disse... A senhora é que manda.

Descemos e fomos para o carro. Durante o caminho o Hugo andou sempre a falar da gravidez e de quando seria a altura ideal para contar a toda gente. Disse-lhe que era melhor espera para os 4 meses, assim já sabíamos o sexo do bebe e seria mais fácil se quiséssemos fazer uma festinha ou assim. Senti o Hugo um pouco inseguro e nervoso, mas não lhe disse nada, podia ser por causa da saída do Braga, e como não o queria chatear com isso achei melhor nem abrir a pouco sobre o assunto.

Hugo: Se fosse menina, qual seria o nome?

Raquel: Não sei, por acaso nem tenho pensado muito nisso ... tens algum nome em mente?

Hugo: Por acaso até já tinha pensado em alguns, mas não queria escolher sozinho. Gosto de Diana, Inês, Marina, Matilde, Núria, sei lá.

Raquel: Até gostei de alguns. Mas e se fosse rapaz?

Hugo: Não sei bem, gosto de Bernardo, Simão.

Raquel: Eu gosto de Alex, Francisco, Afonso ... Olha já chegámos.

Hugo: Estás pronta?

Raquel: Claro, porquê a pergunta?

Hugo: Pergunta normal, para quem não saía de casa á um mês.

Raquel: Então vamos lá. - Estamos a entrar na sala onde estava a ocorrer a festa, quando alguém grita: "Eles vem aí" e nesse momento os convidados ficam todos a olhar para nós e começam a bater palmas.

Raquel: O que é que se passa? Isto é normal? Baterem palmas a quem entra?

Hugo: Normalmente, não ...


Raquel: Então o que é isto?

Hugo: Não faço ideia ...

Raquel: Mas isto é uma festa do Braga ou não?

Hugo: Devia ser ... - nesse momento, vem um empregado na minha direção que trás uma bandeja, com um bolinho, e entrega-mo.

Raquel: O que é isto? Oh Hugo tem uma coisa a brilhar aqui no queque. 


Hugo: O que é? - As pessoas estão todas a olhar para nós. - Tira isso do queque.

Raquel: É um anel ... - Nessa altura olho para o Hugo, e ele está de joelhos no chão. - O que é que tas a fazer?

Hugo: Raquel, tu és a pessoa mais importante da minha vida. O teu sorriso é mais do que perfeito, fazes me feliz, fazes querer levantar todos os dias de manha para te fazer o pequeno-almoço, por ti até sou capaz de lavar a louça todos os dias e aprender a dar o nó da gravata. É contigo que quero passar a vida toda, adormecer e acordar do teu lado, e se te trair alguma vez perdoa-me, é que ela vai ser tão linda como tu e vai andar pela casa a chamar me de papá. Melhor do que isto, não há. ADORO TE. Raquel, aceitas casar comigo?

Hugo: Então não dizes nada?

Raquel: Não ... Quer dizer sim. Sim eu quero, não .... SIM EU ACEITO CASAR CONTIGO!!! - ele levantou se e deu me um beijo que parecia que nunca mais acabava. Estavam todos a bater palmas, até havia algumas mulheres com a lágrima no canto do olho. 


Hugo: Deixa me meter o anel no dedo.

Raquel: Ohh Hugo é lindooo!!!! 

Hugo: Pensava que ias dizer que não... 

Raquel: Dá me um beijo.


Afinal, aquilo não era festa nenhuma do Braga. A família do Hugo estava toda lá, a senhora Teresa também, a Vera e o Rúben. Vieram todos dar os parabéns aos noivos. Ainda estava de boca aberta, nem queria acreditar que era verdade.

Sra. Teresa: Parabéns Raquel !

Raquel: Obrigada sra. Teresa.

Sra. Teresa: Estás muito bonita com esse teu vestido. Até parece que não te aconteceu nada, estás de salto 
alto.

Raquel: Muito obrigada. Tinha que ser, vinha para uma festa, tinha que estar bem arranjada. Depois tenho uma novidade para lhe contar, mas não pode ser aqui.

Sra. Teresa: Algum problema?

Raquel: Antes pelo contrário, não se preocupe. Depois falamos.

Vera: Então parabéns!

Raquel: Obrigada.

Vera: Por acaso estás mais bonita desde á um mês ... Andas a fazer algum tratamento facial? Ou tives te este tempo todo a fazer plásticas?

Raquel: Obrigada Vera. Um dia conto te o meu segredo ...



Vera: ouvi dizer que tens novidades, quais são? Não queres partilhar?

Raquel: Por acaso não tenho, mas mesmo se tivesse não ia partilhar contigo, deixa de ser cusca, até fica te mal.

Vera: Mas eu tenho uma novidade, não queres saber?


Qual será a novidade da Vera?

3 comentários:

  1. Uau que fofo *o* um pedido de casamento ADORO!!!
    O Hugo é super querido *-*
    O Hugo e a Raquel vão casar! Amo amo amo eu adoro este casal!!!
    E qual será a novidade da Vera! Se calhar está grávida também ahahah
    Bem estou ansiosa pelo próximo Sê rápida por favor

    ResponderEliminar
  2. Wain que fofo o pedido de casamento foi delicioso! Quero um Hugo para mim! xD
    E a grávida cheia de exigencias!! Acho muito bem!!
    Adoro este casal!! E adoro que vá haver casamento :)
    Estou curiosa para saber novidade da Vera!!
    PRÓXIMOOOOOO

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Oh que fofos *-*
    Porque e que tenho a sensaçao que a Vera vai substituir a Raquel? Hum...quero o proximo!!

    Beso
    Ana Santos

    ResponderEliminar