quarta-feira, 6 de março de 2013

Capitulo 21-"Teste de gravidez?Tu estás grávida?"



(Raquel)

Raquel:Não tou o quê?

Hugo:Eu vou dizer mas não te passes..não achas que tás grávida?

Raquel:Outra vez com esta conversa de bebés já disse que não estou grávida!Pára com estas coisas!

Hugo:Desculpa mas está na cara que há a possibilidade de estares grávida.

Raquel:Olha que eu não acho.

Hugo:Tanto eu como tu sabemos muito bem o que temos feito,e não me estranhava nada que estivesses grávida.

Raquel:Mas eu sei que não estou.

Hugo:És a primeira mulher que por si mesma sabe se está grávida ou não,sem testes ou analises, é?!

Raquel:Podes parar com esta conversa,eu já disse que não estou grávida!O que estou é farta desta 
conversa.

Sai da cozinha já que estava farta de ouvir ele falar sobre gravidezes  e tudo  o que isto envolvia…

Raquel:Vou ficar aqui.-peguei num cobertor e coloquei sobre o sofá e uma almofada também.

Hugo:Não,oh Raquel anda lá para o quarto.

Raquel:Hugo eu já disse,hoje fico aqui.

Hugo:Eu prefiro que fiques comigo no quarto.

Raquel:Não quero Hugo,e se continuares juro que pego nas minhas coisas e vou-me embora.

Hugo:Eu não sei porque estás chateada só porque falei em estares grávida ou não.Até parece que é alguma coisa que nem deve ser dita ou assim.

Raquel:Não é isto,eu simplesmente não gosto que insistas que eu esteja grávida quanto eu própria já te disse 
que não estou.Aquilo que aconteceu à algumas semanas atrás foi uma baixa de tenção mais nada.Tenho me alimentado bem,e estou bem de saúde está na hora de te deixares destas coisa ok?

Hugo:Eu não quero parecer chato,mas preferia que fizesses um teste.-bufei..-Não fiques assim,só para 
termos a certeza.

Raquel:Não sei.

Hugo:Raquel,por favor.

Raquel:Vou pensar sobre isto!-coloquei a almofada no sofá e deitei-me,colocando o cobertor sobre mim.

Hugo:Podias era ir para a cama.

Raquel:Hugo,pela ultima vez, eu fico aqui.

(Hugo)

Uma “discussão” com a Raquel,ela quis dormir no sofá.. é óbvio não gostei nada do facto de ela estar noutra divisão da nossa casa,e como tal fiquei à espera de ela adormecer para devagar a levar no meu colo até ao nosso quarto e deitá-la na nossa cama.

(Raquel)

Acordei  já na minha cama e ao olhar para o meu lado vi que deveria ter sido o Hugo a levar-me até ao quarto.Tomámos o pequeno almoço juntos e depois cada um seguiu o seu caminho.
Não era que estivesse a matar a cabeça a pensar se estava ou não grávida,o que me deixava a cabeça em água era aquelas coisas do Hugo.Achava que não tava grávida,e também acho que nem tenho motivos suficientes para achar que esteja,mas estando sempre ele a insistir nem sabia que fazer.
Como a Vera não era a minha “confidente” chamei a Teresa para vir ter comigo,assim sempre poderia desabafar um pouco.

Teresa:Está tudo bem Raquel?

Raquel:Ai Teresa eu nem sei que lhe diga.-não era fácil voltar a falar daquilo!

Teresa:Mas está tudo bem contigo?Não voltaste a ter baixas de tenção?

Raquel:Não,não.É só que o Hugo anda meio desconfiado..

Teresa:Desconfiado de quê?

Raquel:Oh Teresa.-olhei para o lado e por estarmos a bichanar a Vera já nos olhava.-Desde que tive aquela baixa de tensão que o Hugo pôs na cabeça que eu estava grávida.

Teresa:E estás?

Raquel:Não,não.

Teresa:Mas já fizeste um teste?

Raquel:Não.


Teresa:E não achas que possas estar grávida.

Raquel:Teresa não ponho esta hipótese porque acho que não estou grávida.

Teresa:Filha isto é daquelas coisas  não se advinha só com um teste de gravidez é que vais tirar a prova dos 
nove.

Raquel:Eu acho que não preciso de fazer um teste de gravidez..

Vera:Teste de gravidez?Tu estás grávida?

Raquel:Olha mas não tens nada com isto!

Vera:Tu é que falas muito alto,e eu ao contrário de ti lavo os ouvidos.

Raquel:Tu por acaso tás a chamar-me de porca?

Vera:Tou!

Teresa:Meninas!Vamos lá a ter calma!Vera vai lá até ao teu canto que eu também já me vou embora.-a 
Vera sem disposição para tal virou costas e foi lá para a sua banca.-Raquel o melhor conselho que te posso 
dar é que faças um teste de gravidez.

Raquel:Acha mesmo necessário?

Teresa:É só com ele que tiras as tuas dúvidas querida,e se não estiveres acabas com estas coisas do Hugo 
falar sobre estares grávida.

Raquel:É,talvez tenho razão.

Não queria nada fazer um teste de gravidez mas pelo os vistos era só esta a opção que me restava.

(Vera)

Aquela coisa de ter ouvido a Raquel na conversa com a Teresa a falarem sobre testes de gravidez deixou-me com a “pulga atrás da orelha” e então depois e a Raquel ficar toda chateada por eu lhe ter feito aquele pergunta ainda fiquei pior”!Pareia que queria mesmo esconder aqui e ficava era curiosa!
Cheguei a casa e quando tive companhia (humana,já que o Soja não em dava grandes respostas)falei do que tinha ouvido no mercado.

Vera:Olha tu por acaso no sabes se a Raquel tá grávida?-ele olhou-me confuso.

Rúben:Grávida?

Vera:Sim,ela hoje estava a falar de testes de gravidez lá no mercado..acho que aquilo trás agua no bico.

Rúben:O Hugo tem andando preocupado com ela mas…

Vera:Tás a ver?!Ela deve tar grávida!Agora faz sentido.-falei como se tivesse feito “luz”.-Ela quando se sentiu mal,e assim que lhe falei disto ficou logo com mau humor.

Rúben:Achas que ela está grávida?

Vera:Acho!A Teresa deve saber,porque assim que lhe perguntei se estava ou não grávida.

Rúben:Tu também não és nada envergonhada nem nada.-foi sarcástico.

Vera:Oh achas que eu ia ouvir aquilo e ficar calada. Também foi só a curiosidade a falar mais alto..

Rúben:Pois sim.

Vera:Tu é que podias falar com o Hugo para saberes o que se passa com eles dois.

Rúben:Queres que faça o mesmo que tu e ande a fofocar a vida dos outros.

Vera:Olha tu por acaso tás me a chamar de cusca?

Rúben:Não amor.-sorriu.-Só és muito curiosa.

Vera:Acho bem!Porque não sou mesmo!Só quero saber se a outra está grávida.

Rúben:Está bem.

(Rúben)

Aquela conversa da Vera sobre a possibilidade de a Raquel estar grávida,até que me deixou curioso,cheguei ao treino e procurei o Hugo assim poderia tirar todas as dúvidas mas como ele demorou algum tempo a chegar acabei por conversa com o Quim.Podia não ser quem estava mais dentro do assunto,mas também por ser um dos jogadores que era grande amigo do Hugo sempre percebia o meu lado,e ainda poderá saber mais qualquer coisa.

Quim-Grávida?-falou aqui num tom tão alto que o pessoal ficou a olhar para nós.

Rúben-Fala baixo pá!E sim grávida,pelo o que parece  a Raquel não tem andado muito bem disposta..

Quim-Uma coisa é não andar bem disposta outra é estar grávida.

Rúben-Tens razão mas o mano já me tinha falado que quando ela se sentiu mal pela primeira vez que achava que estava grávida,e ontem a Vera ouvia falar qualquer coisa sobre fazer um teste de gravidez.

Quim-Pois..-ficou algum tempo pensativo.-Mas se o Hugo fosse pai ia-nos dizer ..não?

Rúben-Eu acho que sim,mas senão perguntamos-lhe.

Quim-Ya,vamos ver o que ele nos diz quando chegar.

(Raquel)

A conversa da gravidez já era falada à tempo demais e como a Teresa me disse que deveria fazer um teste de gravidez para tirar TODAS as dúvidas,assim o fiz!
Comprei um teste e vim até a casa.Como não tinha grandes dúvidas quanto à mim mas o Hugo continuava a insistir e assim terminava de vez com isto.
Fiz o teste enquanto ele estava no treino assim não teria "pressão" durante aquele momento...Quando já tinha feito o teste coloquei-o sobre a minha cama e andei de um lado para  outro enquanto o tempo passava lentamente,até poder finalmente ir ver o resultado.

Qual será o resultado?
E irão os colegas do Hugo lhe falar sobre a gravidez da Raquel?




3 comentários:

  1. Olá!
    Ui esta "gravidez" ja nao e segredo para ninguem xD Tanta fofoquice! ahahahah Acho que se chega aos ouvidos da Raquel este rumor, as coisas nao vao acabar bem... Mas agora quero saber se ela esta gravida ou nao!!
    Venha o proximo, meninas!

    Beso
    Ana Santos

    "Tu é que falas muito alto,e eu ao contrário de ti lavo os ouvidos." - simplesmente ÉPICO xD

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Esta gente é mesmo curiosa xD
    E por causa da Vera e do Rúben vão todos ficar a saber da 'gravidez' da Raquel :D

    Portanto já que o 'boato está lançado' ela podia estar mesmo grávida :D

    Beijinhos
    Daniela^^

    ResponderEliminar