segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Capitulo 27: "A inveja é muito feia Verinha"



(Vera)

Aquilo da Raquel ter ficado noiva, a meu ver então passava de uma história muito mal contada… ainda há pouco se conheciam e agora estavam noivos! Ou queriam fazer isto à presa por uma razão em especial, ou um deles não estavam bem da cabeça.

Comentei isto com o Rúben, que sendo o “defensor da pátria” ficou logo do “outro lado”.

Rúben: Não os pode ver feliz é? Ele gosta imenso dela. - olhámos para a frente e vimos eles os dois juntos, ela com os braços sobre o pescoço dele, dançando. - E ela dele… só temos de ficar felizes por eles.

Vera: Eu fico muito feliz, mas fogo deixa-me só um pouco curiosa…

Rúben: O Hugo não me disse nada sobre pedir a Raquel em casamento, mas pode ter sido algo que decidiu sem pensar.

Vera: Ou anda ali mais qualquer coisa.

Rúben: Como por exemplo, senhora inspectora? - ele “gozava” com o meu sexto sentido.

Vera: Não sei , mas vou descobrir. - ele gargalhou. - É verdade, nunca me engano.

Rúben: Então depois avisa quando descobrires, sim?

Vera: Goza o que quiseres, mas depois ainda me vais dar razão.

Rúben: Sim, sim… Agora a menina, não quer ir dançar?

Vera: Dançar? - sorri, ao ouvir o convite que ele me tinha feito.

Ele colocou o seu copo sobre a mesa que estava mais próxima, e com um sorriso estendeu a mão. Entrelaçou-a na minha e levantei-me, coloquei o meu também ao lado do seu copo. Ao chegarmos à pista de dança, ele colocou as suas mãos na minha cintura puxou-me para perto dele, senti o seu corpo contra o meu. Aproximei os nossos rostos e beijei-o.

Por vezes olhava para a Raquel e para o Hugo e por mais que me custasse a admitir, parecia que o Rúben tinha mesmo toda a razão, eles estavam todos felizes.

Ao chegar a casa estava mesmo muito cansada e até o Rúben tinha fica exausto, logo deitámos-mos, para além de ficar aconchegados, o Soja ainda se veio juntar a nós os dois.

Isto levou a que o Rúben começasse logo a refilar, porque não queria que ele ficasse connosco mas lá o convenci a partilhar a cama com o meu pequenino.

XXX

Não gostava nada quando o Rúben tinha jogos fora, para além de não poder ir ao estádio o ver fica sem o ver um ou mais dias… o que não era mesmo nada bom. Ainda tentei ter uma recompensa por ele hoje ir embora, e ter uns “mimos” logo pela manhã mas o relógio não parava e teve mesmo de ir.

Tomei o pequeno-almoço, vesti-me e lá fui para o mercado. Hoje recebi alguns caixotes com produtos frescos e como tal o rapaz das entregas ajudou-me a levar cada caixa até à banca.

A Raquel, talvez por ontem ter tido aquela “surpresa”, hoje apareceu mais tarde, e veio acompanhada pelo  Hugo que foi quem lhe preparou a banca.

Mesmo com a atender a clientela reparei que ele demorou algum tempo para se despedir dela, parecia que estava a dar lhe algum conselho ou assim. Quando foi embora, ela atendeu os seus clientes e eu continuei a atender os meus.

Como disse que ia estar mais “atenta”, à hora de almoço, fui até à sua banca fazer um pequeno convite.

Raquel: Queres que eu vá contigo almoçar?! Parece mentira…. - riu.



Vera: Vim para ter uma resposta sim ou não? E também ia convidar a Teresa.

Raquel: Acho que pode ser. - virou-se, pegou na sua mala e olhou-me. - Vamos lá falar com a Teresa.

A Teresa também disse que aceitava ir almoçar, e por isto fomos até ao barcarense. Colocámos uma mesa para três, e mandámos vir o nosso almoço. Como o prato do dia era francesinha e como deixou-nos às três com água na boca, foi o prato escolhido.

Teresa: É mesmo bonito. - disse ao largar, pela milésima vez, a mão da Raquel para voltar a ver aquele anel. Eu apenas bebi mais um pouco da minha bebida, e revirei os olhos.

Raquel: A inveja é muito feia Verinha… - olhei-a.

Vera: Desculpa?

Raquel: Para além de não parares de olhar para o meu anel com este olhar carregadinho de inveja, até rebolas os olhos quando dizem alguma coisa sobre meu lindo anel.

Vera: Eu não estou nada mas mesmo nada, invejosa!

Teresa: É claro que não está. - falou para “por termo” à nossa conversa. - A Vera como tua amiga está é feliz por ti, aliás estamos todos.

Raquel: Também se tem razões não me estranhava…

Vera: Repete se faz favor. - ela olhou-me.

Raquel: Que tens razões para ficares invejosa. - falou e deu-me um pequeno sorriso.




Vera: Ai tenho?

Raquel: Sim, tens. Não queiras comparar o Rúben ao Hugo. - ouvi o que ela disse e levantei as sobrancelhas. - Não faças esta cara que é pura da verdade.



Vera: O Rúben não precisa de me pedir em casamento para mostrar nada, entende isto. Tu é que deves ter um complexo qualquer, olha talvez foi isto que levou o Hugo a pedir-te em casamento.

Raquel: Estás a ver?! Olha aí carregadinha de invejas.

Vera: Posso te garantir que não é inveja, é que eu e o Rúben estamos muito bem como estamos.

Teresa: E tu e o Hugo também estão, por isto acabou aqui esta conversa. - olhei para a Raquel e ela olhou-me e como a Teresa se tinha colocado a “meio” acabamos por pôr fim à nossa discussão.

As nossas “ricas” francesinhas chegaram e não demorou muito até nós limparmos os pratos. Tanto eu como a Teresa assim que terminámos, ficamos mais do que satisfeitas já a Raquel não parava de olhar para a vidreira do bracarense. Ela apenas deixou de o fazer quando voltou para a mesa com uma sobremesa na mão.



Teresa: Mas como é que ainda tens fome?

Vera: Isto eu também gostava de saber… - ela olhou-nos.

Raquel: Eu podia deixar de ficar sem provar este cheesecake! Tinha cá um aspecto. - estávamos tão cheias que nem sabíamos como raio ela conseguia comer, mas lá deixávamos ela se deliciar com aquele cheesecake.



Ricardo: Olá princesa. - olhei para o meu lado esquerdo e vi a puxar a cadeira que se encontrava vazia, aquela alminha que eu até pagava para não ver.

Vera: Ai por amor de Deus…. - falei para mim mesma.

Ricardo: Ficas logo toda assanhada quando me vês. - ia me tocar no rosto mas desviei-me para que isto não acontecesse. Já a Raquel apenas se ria.

Vera: Isto é porque a tua presença me incomoda, e muito!

Ricardo: Olha que gostava de saber porque, nunca te fiz nada. Pelo contrário, se me deixares eu até te faço muita coisa, mas tudo para ficares feliz lindinha.

Vera: Pois mas eu não quero nada de ti.

Raquel: Ela já tem o seu Amorinzinho. - a Teresa deu uma cotovelada na Raquel pois já era suficiente falar, quanto mais trazer o Rúben para a conversa.

Vera: Deixa o meu namorado fora desta conversa se faz favor.

Ricardo: Ele podia era se fazer à estrada. - olhei-o.

Vera: É que nem voltes a dizer isto, eu fico bem é quando o Rúben está por perto ouviste? E não há nada, mas mesmo nada que possas fazer que vá mudar isto. Podes parar com estas tuas conversinhas foleiras que não vai em dar, acredita.

Ricardo: Mas….

Vera: Não há mas, nem meio mas… compreende isto de uma vez por todas, sim?? - peguei na minha mala e levantei-me. Não falei mais nada, paguei a minha parte e voltei para a minha banca. Ao lá chegar pus me a ver umas revistas.

A Teresa e a Raquel voltaram, e eu ouvi que elas falavam sobre a sessão fotográfica da Raquel.

Vera: Estão a falar sobre?-levantei-me e como quem não sabia qual era o assunto discutido aproximei-me da banca da Raquel.

Raquel: Até parece que estavas ali e não estavas a ouvir.

Vera: Porque tens de ser sempre estúpida?!

Raquel: É para não seres sozinha. -sorriu.

Teresa: Meninas! - olhou-me. - Estávamos a falar sobre a sessão fotográfica da Raquel.

Vera: Humm, já tem data?

Raquel: Sim, é já amanhã. - falou toda feliz da vida.

Vera: Olha que bom.

Ficamos mais algum tempo a conversar mas depois o telemóvel da Raquel tocou e ela não perdeu tempo a atender. Logo se notou que era o Hugo, levantou-se e foi embora. Bufei ao ver que ela falava com ele, pois já tinha saudades do Rúben….

Teresa: O que se passa, Verinha?-passou a mão numa madeixa do meu cabelo.

Vera: Não é nada.

Teresa: Eu conheço-te, diz me o que se passa, vá.

Vera: É o Rúben…

Teresa: Chatearam-se?

Vera: Não, mas ele vai ter agora jogo fora, ou seja não cá está…não estou com ele. - ela sorriu ao ver que a razão para estar assim eram saudades.

Teresa: Ele vai ficar muito tempo?

Vera: Dois dias.

Teresa: Vais ver que passa muito rápido.

Vera: Espero que sim.

A conversa com a Teresa sempre deu para tirar por alguns minutos o Rúben da minha cabeça. Voltei para o trabalho e a Raquelinha não deixava o telemóvel da mão….Parecia que não tinha mais que fazer a não ser falar com o Hugo.

Voltar para casa não foi propriamente “divertido”…estar com o Soja apenas não era a melhor companhia, mas enrosquei-me no sofá com o meu bola de pelo e vi televisão até adormecer.

XXX

Contava minutos para ouvir o Rúben a tocar à campainha e finalmente chegar. Era domingo e eu não ia trabalhar, levantei-me e comecei a arranjar a casa.

Ao tocar a campainha, larguei tudo e fui abrir a porta. Ao ver atirei-me para os seus braços, unido de seguida os nossos lábios.



Fechei a porta e com os nossos lábios colados fui até à sala, deitámo-nos no sofá e ficamos a matar as saudades que tínhamos um do outro.

Depois de o fazermos levantei-me, vesti a camisola dele.

Vera: Queres comer alguma coisa?-como ele tinha acabado de chegar, e tínhamos logo vindo para a sala, ele ainda não devia ter comido nada.

Rúben: Não me importava.

Vera: Neste caso espera aqui um pouco. - ele ficou debaixo de um lençol, e pegou no comando.

Fiz umas tostas, uns ovos mexidos, e fritei algum bacon levei para a mesa. Ambos comemos e depois voltamos para a sala.



Rúben: Tenho algo para ti. - falou enquanto eu fechava o fecho das minhas calças.

Vera: O quê?

Rúben: Anda cá. - sentei-me ao seu lado no sofá, e ele pegou numa pequena mala que tinha trazido consigo.



O que terá o Rúben para a Vera?

3 comentários:

  1. Fiquei curiosa para saber o que o Ruben trouxe para a Vera. E estou ansiosa para saber da sessão da Raquel.
    Próximo :)

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Adorei mas afinal qual era a novidade da Vera??? Sera que passei algum capitulo à frente, eu acho que nao o.O
    Mas passando isso à frente, agora quero é ver a sessao da Raquel! (sim porque estou muitoooo curiosa!)
    Venha dai o proximo!!

    Beso
    Ana Santos

    ResponderEliminar
  3. Ah o Rubén tem uma prenda para a Vera? O que é? O que é?
    Venha o próximo ;)

    ResponderEliminar