quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Capitulo 28: " Para ti são só umas fotos, para mim são milhares de homens a olharem para a minha macaca."



(Rúben)

Estava mesmo muito entusiasmado para ver o que a reacção da Vera ao meu presente, mas ao chegar lá a casa “outras coisas” meteram-se no caminho e acabamos por aproveitar para estarmos juntos e só quando já tínhamos matado as saudades um do outro disse-lhe que tinha algo guardado para ela.

Vera: O que é?-olhou-me com um sorriso.

Rúben: É algo que precisas, porque quando estou fora preciso de estar em contacto contigo. -peguei na caixa que tinha dentro da minha mala e dei-lhe. - Então aqui está. - ela abriu e quando reparou que era um telemóvel olhou-me.

Vera: Compraste-me um telemóvel?



Rúben: Sim, assim podemos falar quando estiver fora.

Vera: Rúben deves ter gasto imenso dinheiro, e nem era necessário. Havíamos de arranjar outra forma, não era preciso ter gasto tanto dinheiro.

Rúben: Outra forma tipo o quê?- sorriu. - Pombos de correio?-foi sarcástico, mas sempre com um sorriso no rosto.

Vera: Não, mas…sei lá.

Rúben: O telemóvel é o que precisas. - sorri ao ouvi-lo. - Assim podemos falar quando quisermos. E quero que fiques com ele, ouviste?




Vera: Está bem, pronto. Agora tens é de me ajudar com isto.

Abri a caixa do telemóvel e tirei-o. O Rúben ajudou-me com tudo, explicou-me o que fazer e como utilizar o telemóvel no dia a dia.

No dia seguinte no mercado o presente que o Rúben me tinha oferecido não tinha passado despercebido, especialmente por quem era habitual colocar olho na banca dos outros.

Raquel

Vera


 Reparei em tal facto quando ouvi a menina Raquel a dizer “Rúben”.

Vera :Olha. - assim que falei tanto a Teresa como a Raquel olharam me. - Posso saber o que estão para aí a falar?

Raquel: E estás interessada porquê?

Vera: Porque eu ouvi tu a dizeres “Rúben”… O que estás para aí a falar do meu homem?

Raquel: Olha porque o Rúben deixa-me… tu sabes. - agarrou a gola da camisola. -Com os calores…-sorriu.

Vera: Ai deixa-te com calores?!Vê se não queres ficar sem os dentinhos da frente.

Raquel: Toma mas é calminha, estávamos só a falar. E tu tens ouvidos de tisico?

Vera: Lavo é os ouvidos ao contrário de ti, apenas isto. - saí de perto da banca. -Diz lá o que estavas a falar?

Raquel: Do teu brinquedo novo…

Vera: E o que isto tem a ver com o Rúben?

Raquel: Não me peças para dar largas à imaginação. Mas o que me estava a referir era ao teu telemóvel.

Vera: O que tem?

Raquel: Foi o Rúben que deu?

Vera: Sim foi, assim podemos estar em contacto.

Raquel: Ui que romântico…- sorriu. - Bem tenho de ir. - via-se que queria mesmo colocar “inveja” e para tal falou o que falou olhando-me.


Vera: Vai e não voltes.

Teresa: Não digas isto. - olhou para a Raquel. - Boa sorte para a sessão fotográfica.

Raquel: Obrigada Teresa, depois digo como correu. - nem se deu ao trabalho de arrumar as caixas, pegou na malinha e saiu.

Vera: E nem se dá ao trabalho de arrumar as coisas.

Teresa: Disse-lhe que eu tratava disto. Vou olhar pelas duas bancas.

Vera: É, para a menina andar a tirar fotos, como se fosse alguma celebridade.

Teresa: Não fiques assim.

Vera: Eu só digo isto porque a Teresa não tem obrigação, e ela para aí como se tivesse feito alguma coisa de jeito. No fim de contas isto tudo é só por namorar com o Hugo…pff.

Teresa: Deixa lá. - sorriu.

Vera: É eu deixo… - olhei e vi aquela “alminha” a ir embora.

Teresa: E tu?

Vera: O que tem? - olhei-a.

Teresa: Está tudo bem?

Vera: Muito bem. - sorri-lhe.

Teresa: Isto é tudo por causa do Rúben?

Vera: Mais ou menos.

Teresa: Como assim?

Vera: Eu vou lhe contar uma coisa, mas isto não pode sair daqui.

Teresa: Claro mulher.

Vera: Eu era para contar isto à Raquel, mas dado que ela é uma boca aberta, acabei por não lhe contar… mas eu fui convidada para dar uma entrevista para uma revista!!

Teresa: A sério?

Vera: Sim, nem o Rúben sabe. Convidaram-me à uns dias… não é como aquilo da Raquel, é para uma revista mas fiquei tão contente.

Teresa: E com razão. - sorriu e abraçou-me. - Fico muito feliz por ti, e parabéns.



Vera: Obrigada.

Teresa: Mas quando vais contar ao Rúben?

Vera: Provavelmente hoje, acho que ele vai reagir bem, não?

Teresa: Claro que sim, ele vai ficar feliz por ti.

Vera: É só porque quando a Raquel foi convidada para fazer esta sessão fotográfica ele disse que não havia necessidade de eu andar nestas coisas de fotos e entrevistas, por isto é que fiquei com algum medo de lhe dizer.

Teresa: Não tenhas, vai correr tudo bem. Olha tens ali uma cliente. - apontou para trás e ao virar-me vi que tinha uma senhora perto da banca. Aproximei-me e ao lá chegar vi que era uma cara “familiar”.

Vera: Mas eu posso saber o que é que queres?

Adriana: Tenha lá calma.

Vera: Eu calma já tive muita contigo! - coloquei-me do outro lado da banca. - O que queres?
Adriana: Vim aqui por causa do trabalho.

Vera: Tal como foste à minha casa?! - fui sarcástica.

Adriana: É verdade… - pôs-se com um sorriso. - A casa daquele jeitoso.

Vera: Olha mas tu queres ter um ananás a servir de chapéu?!

Adriana: Vocês… ainda estão juntos?

Vera: Sim estamos.

Adriana: Oh que pena, e ele ainda tem o meu cartão?

Vera: Oh minha. - controlei-me para não dizer uma certa palavra. - Ele não tem cartão nenhum, nem nunca vai ter entendes?! Agora poe te a andar que tenho mais que fazer!

Adriana: Mas…

Vera: Não me faças dar a volta à banca. - ela deu-me aquele “olhar” antes de virar costas, fiz o mesmo e tentei “libertar” o meu stress que tinha ganho com esta visita.

(Raquel)

Saí do mercado a correr, e o Hugo já estava a minha espera para me levar ao estúdio.

Raquel: Vieste rápido!

Hugo: Não te queria deixar á espera.

Raquel: Estou tão ansiosa, mas também cansada, dormi mal e estas dores nas costas não ajudam nada.

Hugo: Não devias ir a sessão nenhuma, posso ligar para lá a adiar a sessão.

Raquel: Nem pensar, eles esperaram um mês por causa da minha perna, não vou adiar mais vez nenhuma. Além disso a barriga está a crescer, e não quero mais 15 quilos em cima de mim para fazer a sessão.

Hugo: Alguém já sabe da gravidez?

Raquel: No dia da festa de noivado, acabei por contar á senhora Teresa, mais ninguém sabe. Por falar nisso, acho que esta sessão para o Fama Show, vai servir para revelar a gravidez. O que achas?

Hugo: Por mim, tanto faz. Se é isso que queres fazer, acho bem.

Raquel: Não te importas mesmo? A tua família não vai ficar chateada por saber, pela comunicação social? Sei la …

Hugo: Não te preocupes com isso. Provavelmente vou ouvir bocas sobre isso, mas não me interessa de quem só se lembra de mim quando precisa de alguma coisa.

Raquel: Mas a tua mãe acho que devia saber…

Hugo: Depois da sessão vamos lá a casa falar com a ela, e aí contamos tudo, ok macaca?

Raquel: Não achas que vai haver algum problema? É que já passou algum tempo desde que saí do hospital. Ela pode ficar chateada …

Hugo: Não te preocupes. Já chegámos, estás pronta?

Raquel: Sim, e um pouco nervosa … Vamos lá. Vens comigo, não vens?

Hugo: Claro, quero ver o que vão andar a fazer com a minha macaca. Não quero poucas vergonhas.

Raquel: Sim, já sei pai!!

Hugo: É, goza goza! Anda lá macaca.

Entrámos no estúdio, e fomos muito bem recebidos. Levaram me para arranjar o cabelo e para a maquilhagem, e o Hugo sempre atrás para ver o que faziam comigo. 



Raquel: Como estou a ficar?

Hugo: Cada vez mais parecida com uma macaca. – sorri. 



 Esteve tudo bem até mostrarem as roupas para a sessão.

Hugo: O que é isso?

Raquel: São as roupas que vou usar, são giras não são?

Hugo: São giras, são, se não tivesses que quase mostrar o rabo.

Raquel: Não sejas tolo, não vou mostrar rabo nenhum. Não vais fazer filmes pois não?

Hugo: Não são filmes, é a verdade, não te quero para aí descascada para essa gente ver.

Raquel: Se for para andares com essas coisas, prefiro que te vás embora. Anda lá mor, não sejas tolo. Está tudo bem, são só umas fotos.

Hugo: Para ti são só umas fotos, para mim são milhares de homens a olharem para a minha macaca.

Raquel: Ohh, isso são tudo ciúmes? Que fofo.

Hugo: Vai lá fazer as fotos, não vou chatear mais. – dei-lhe um beijo e fui fazer a sessão.




A sessão acabou por correr bem, foram sempre muito simpáticos comigo e deram muitas indicações sobre o que deveria fazer. 




No fim mostraram algumas fotos, que até ficaram bastante boas, mas não quiseram mostrar muito mais para não estragar a surpresa do programa. Acabei por dizer que estava grávida, e eles mostraram se muito contentes, e disseram que iam fazer chegar essa notícia quando o programa saísse, além disso arranjaram algumas roupas um pouco mais largas na zona da barriga ou então posições para não mostrar muito. 








Raquel: Correu bem, não foi? 

Hugo: Sim, acho que sim. Podiam ter arranjado outras roupas ...

Raquel: Sim, claro que sim. Por ti tinha tirado fotos de pijama, quanto mais tapada melhor.

Hugo: É isso mesmo, só que o teu pijama não ia ser boa ideia... - sorri. - Bem, vamos agora a casa da minha mãe, assim contamos tudo e não há surpresas inesperadas. - chegámos lá num instante.

Margarida: Olá, está tudo bem? Não estava a contar com a vossa visita.

Hugo: Olá mãe. Está tudo, viemos aqui para lhe contar uma novidade.

Margarida: Aí sim ... Que novidade é essa?

Raquel: Bem, á um mês e meio, quando eu estive no hospital, descobrimos uma coisa...

Margarida: Mas está tudo bem? 

Raquel: Sim, sim está tudo... Já devíamos ter lhe contado, mas nunca surgiu a oportunidade.

Margarida: Digam lá, já estou nervosa... O que se passa?

Hugo: Vais ser avó mãe. A Raquel está grávida.

Margarida: Aí sim? Que bom, não é?

Hugo: Então mãe, não estás feliz? Sempre quiseste ser avó ...

Margarida: Claro que estou feliz. - abraçou me. Só não estava a espera. Então de quantos meses está?


Raquel: Estou de três meses.

Hugo: Vou ali, ver uns cd´s que já devia ter vindo buscar á uns tempos. Já venho.

Margarida: Está bem filho, eu fico aqui com a Raquel. Então como estão as coisas?

Raquel: Estão bastante bem.

Margarida : Não me parece ...

Raquel: Diga?

Margarida: Tu conseguiste enrolar bem o meu filho, mas a mim não me enrolas. Eu sei que tu não gostas dele verdadeiramente. Estás com ele só por interesse, mas eu vou lhe mostrar isso.

Raquel: Desculpe lá, mas a senhora não pode falar assim comigo, sabe muito bem que eu amo o seu filho.

Margarida: Já vais ter um filho dele, já estás noiva, estás a dar o golpe da barriga e ele está a cair que nem um patinho. Ele não vê isso, mas eu estou aqui para o proteger. Quanto é que queres para desaparecer daqui? Diz lá um numero.

Raquel: Eu não sou interesseira, eu gosto dele realmente. Não vou ser comprada por si.

Margarida: Todas dizem isso, mas nós mulheres temos um preço. E eu sei que quando essa criança nascer vais vir ter comigo pedir o dinheiro e desaparecer. E é bom que o faças.

Raquel: Eu não estou para ouvir isto ... - ouvi o Hugo a chegar e fugi para a casa de banho.

Hugo:Onde está a Raquel, mãe?

Margarida: Foi á casa de banho, deve estar quase a voltar.

Hugo: Mas está tudo bem?



Margarida: Tudo óptimo, filho! - nesse momento saí da casa de banho.

Hugo: Estás bem? Estives te a chorar?

Raquel: Está tudo bem. Podemos ir para casa?

Hugo: Sim, vamos já.

Margarida: Vão já?

Hugo: Sim mãe, vamos.

Margarida: Então até á próxima, cuida te Raquel. - nem olhei para a cara dela.

Hugo: O que foi que se passou?

Raquel: Não foi nada, só estou cansada.

Hugo: A minha mãe disse te alguma coisa?

Raquel: Não foi nada ...

Hugo: Mas estives te a chorar porquê?


Irá a Raquel contar ao Hugo? 












3 comentários:

  1. Devagar devagarinho que foram muitas emoçoes!
    1. Entrevista à Vera? Hum estou para ver o que daí vem ;)
    2. O Hugo ciumento tem tanto de fofo como de parvo xD Espero que a Raquel nao esteja gravida de uma menina senao ela vai vestida de freira para a escola!
    3. Adorei a sessão!!!! E as duas fotos que mostraste estavam espetaculares! Boa escolha da atriz a "representar" a Raquel!
    4. "nós mulheres temos um preço" olha-me esta -.-' Só se for ela (que ja deu bem para ver que dinheiro é tudo o que lhe passa pela cabeça!)
    5. A Raquel que conte TUDO ao Hugo!
    6. Quero o proximo ;)

    Beso
    Ana Santos

    ResponderEliminar
  2. Bem, mas que sogra que a Raquel ganhou! Acho que ela ainda vai sofrer um bocadinho "nas mãos" desta sogra!! E ela que conte ao Hugo o que se passou. Vamos ver é se ele acredita nela (tem que acreditar!)Ah e adoro vê-lo com ciumes, apesar de não ter razões nenhumas para isso!
    Quero o próximo rápido xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Venho aqui avisar que te marquei num selo no meu blogue espero que possas responder :)
    Beijinhos,
    Tatiana Chagas

    Post : http://eavidinhadela.blogspot.pt/2013/08/versatile.html

    ResponderEliminar