quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Capitulo 20-"Eu não sou nenhum bebé."


(Vera)

O Rúben lá me convenceu a irmos ver a Raquel não adorava a ideia,mas tenho de confessar que fiquei preocupada com “aquela alminha”.

Chegámos ao hospital e o Rúben parou perto de uma florista,primeiro não entendi porquê mas depois parei a olhá-lo.

Rúben:Não queres comprar umas flores?

Vera:Flores?!

Rúben:Sim,não acho que devíamos aparecer no quarto sem nada não?

Vera:E porque não levamos outra coisa?Todos levem flores.

Rúben:Por mim é na boa,tratas disto?

Vera:Sim.-não entrei na florista pois tal como lhe tinha dito o Rúben preferia algo que não fosse tão habitual,porque flores já ela deveria ter o quarto cheio.-Pronto já está.-tinha entrado numa daquelas 
pequeníssimas lojas,que estão “recheadas” de revistas quase até ao teto.Comprei duas revistas e um 
peluche.-Acho que serve.

Rúben:Não é que tivesse dúvidas quanto ao teu gosto,mas estou surpreendido.

Vera:Não vejo porquê.-ele sorriu.

Rúben:Talvez porque é para a Raquel…

Vera:Oh eu posso não “amar” a Raquel,mas também não lhe quero mal.

Falamos com a enfermeira e minutos depois entrámos.

(Raquel)

Raquel:Ah…

Vera:Olá.-sem resposta para o Hugo fui interrompida pela Vera e pelo o Rúben.

Rúben:Olá.

Hugo:Olá.-o Rúben e a Vera cumprimentaram o Hugo e depois vieram me cumprimentar.

Rúben:Como estás?

Raquel:Bem,pronta para ir para casa.-olhei para a Vera que estava calada.-Como está o mercado?

Vera:Tem estado bem,eu tratei da tua banca podes ficar descansada. É verdade,é para ti.

Deu-me um saco de papel que estava fechado com um pouco de fita cola.Abriu-o e de lá tirei duas revistas e ainda um peluche muito fofinho.








Raquel:Obrigada.Quando chegar a casa vou as ler.-sorri-lhes.

Rúben:E quando vais para casa?

Raquel:Por mim já lá estava.

Hugo:Olha que não concordo.-eles riram.

Durante aquela visita eu só pensava na resposta que daria daqui a pouco ao Hugo,quanto à pergunta que ele me tinha feito antes da Vera e do Rúben entrarem.
O médico veio pouco depois,e tal como eu esperava estava mais do que pronta para ir até à minha casinha.Foi o Hugo quem me levou até lá.

Raquel:Hugo eu fico bem.

Hugo:Aposto que sim..-falou enquanto fazia-me um chá.

Raquel:A sério vou só comer qualquer coisa e me deitar que amanhã é dia de trabalho.-ele riu de forma sarcástica.

Hugo:Dia de trabalho..é que nem penses que vais trabalhar amanhã.

Raquel:Oh Hugo eu já fiquei um ia sem trabalhar e isto já me está a dar prejuízo suficiente,senão trabalhar o 
dinheiro não me vem parar às mãos.

Hugo:Eu já te disse que se resolve isto.Vens viver comigo.-olhou-me.

Hugo:Eu não quero ficar dependente de ti..

Hugo:Não vais ficar dependente de ninguém,só quero tomar conta de ti.

Raquel:Eu não sou nenhum bebé.-ele sorriu.

Hugo:Eu sei.-veio ter comigo.-Mas eu quero poder estar ao teu lado caso coisas como o que aconteceu hoje voltem a acontecer.

Raquel:Posso continuar a ter as minhas coisinhas?

Hugo:Sim.-olhou em volta.-Encontramos lugar para estas tuas decorações coloridas.

Raquel:Algum problema ?

Hugo:Não,não.-sorriu.-Vou acabar por fazer o teu lanche.-deu-me um beijo e foi terminar o meu lanchinho.


XXX

Não tinha voltado a ter baixas de tensão,o que também era graças à preocupação do Hugo.Estava sempre muito atento às minhas refeições,e quando não estava presente telefonava.me para ter a certeza que eu tinha comido e tudo.
Já tinha a chave de casa do Hugo..ou melhor das nossa casa  e para lá tinha levado as minhas coisinhas espalhando-as pela casa.Elas não “completavam” a decoração do Hugo,que era toda  pipi e moderna…mas lá ia arranjando o meu espaço.




Hoje depois do último treino o Hugo trouxe o jantar até lá a casa,já que não queria que eu tivesse trabalho (o que eu não queria mas ele lá insistiu).

Raquel
 meio do jantar senti-me um pouco tonta e quando me queixei o Hugo ficou logo todo preocupado.

Hugo:É melhor iremos para o hospital.

Raquel:Não,não é preciso.Vou-me deitar um bocadinho.-levantei-me da mesa.

Hugo:Eu vou fazer-te um chá.

Raquel:Não,não estou bem disposta.

Hugo:Oh Raquel.-olhei-o.-Tu tens a certeza que não tás….

Qual será a reacção da Raquel?

Estará ela grávida ?


Olá meninas!
Espero que gostem e que mesmo sendo pequenino que esteja de acordo com as vossas expectativas :)
Beijinhos para todas
Rita e Marta 

5 comentários:

  1. Adorei!
    Próximo!!!
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Gostei muito :p
    A Vera e a Raquel foram simpáticas uma para a outra \o/
    A Raquel ao ouvi-lo ainda se vai passar xD
    Eu gostava que fosse verdade :p

    Beijinhos
    Daniela^^

    ResponderEliminar
  3. fabuloso...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Olaa!
    Adorei :)
    Proximo please!!
    bjjinhos*
    Beatriz

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Só agora é que tive um tempinho para ler, mas tenho a dizer que adorei!
    Mas sinceramente fico confusa! Já nem sei se é o Hugo a muito imaginar ou se tem uma pontinha de razao... Espero pelo proximo para resolver a minha duvida!

    Beso
    Ana Santos

    ResponderEliminar