sábado, 22 de março de 2014

Capitulo 33-"Um agente?"

Olá meninas!
Desculpem a demora mas espero que gostem deste capitulo! :)
Ficamos à espera das vossas opiniões e prometemos que vamos tentar postar o proximo rapidamente!:)
Beijinho!
Rita e Marta



(Vera)

Raquel:Tás a sério?

Vera:Sim,se bem que vais ter que me ajudar que não percebo nada destas festas.

Raquel:Ai bom bom!-falou com um grande sorriso.



Hugo:Obrigado Vera.

Raquel:Sim obrigada!-levantou-se e abraçou-me,aproximou-se tanto de mim que mais parecia querer me sufocar.

Vera:De nada agora toma calma que tás grávida.

Ela voltou a sentar-se ao lado do Hugo mas mantinha o mesmo entusiasmo.

Raquel:Eu não acredito que vou ter a minha baby shower!-falou isto enquanto tinha as mãos no rosto para depois me mostrar um grande sorriso.


Vera:Mas a ainda falta algum tempo para esta coisa não é?

Raquel:Primeiro não é coisa, e sim eu quero que a minha baby shower seja já depois de eu saber qual é o sexo do meu filho.Porque se for rapaz quero que seja tudo em tons de azul com um bolo assim com umas pequenas sapatilhas azuis e se for menina vai ser tudo rosa!

Vera:Se eu fosse a ti não começava a criar expectativas tanto altas!Afinal sou eu que vou ter de organizar isto e não sei se sabes mas não tenho jeitinho nenhum para estas coisas.

Raquel:Vais ver que com uma ajudinha tu chegas lá.

Mesmo lhe tenha dito para se acalmar e não começar a disparar aquelas ideias todas dignas de uma festa com toda a popa e circunstancia ela lá começou com as suas coisinhas.

Ela falou de tudo!Deste locais até ao bolo.

Vera:Está bem Raquel ,por agora o melhor a fazer é apontares estas ideias todas e depois tratamos disto.

Eu e o Rúben estávamos de saída mas ela enquanto nos acompanhava à porta continuava a falar da tal baby shower.

Raquel:Está bem,amanhã vais ao mercado?

Vera:Não tenho aquela reaunião

Raquel:Aquela por causa do convite da revista?

Vera:Sim.

Raquel:Hm..Boa sorte então.

Vera:Obrigada.-não esperava que ela dissesse aquelas palavras mas agradeci 
e sai com o Rúben.

(Raquel) 

Fechei a porta depois da Vera e do Ruben saírem. Estava tão entusiasmada com a historia da baby shower que nem dava espaço para o Hugo falar.
Arrumamos a cozinha toda e fomos-nos deitar.

Raquel: Achas bem fazermos uma baby shower?

Hugo: Oh amor, acho que sim...

Raquel: Como assim? Achas?

Hugo: Se é importante para ti acho que devemos fazer.

Raquel: Mas não te quero chatear com isto... Sei lá, se não queres, não fazemos.

Hugo: Oh amor a baby shower é para a grávida e para o bebe... Eu não tenho nada haver com isso.

Raquel: Mas tu és o pai... E podias ter alguma opinião sobre isto.

Hugo: Por mim tanto faz... Se queres fazer, fazemos! 

Raquel: Não estou a ser chata com isto tudo? Sei lá... Isto de estar grávida é muito estranho, nem sei bem o que fazer ou como fazer.

Hugo:  É normal, até para mim é estranho. Ainda não sei bem como lidar com a vinda de uma criança.

Raquel: Mas não estás feliz? Não queres ter um bebe?

Hugo: Não sejas tola! Eu estou felicíssimo, sempre quis ser pai, sabes bem 
que sim. Temos que nos acostumar com a ideia que vamos ser pais, vamos ser responsáveis por uma vida...

Raquel: Sim tens razão... Tudo depende de nós.

Hugo: Vamos lá dormir. Hoje foi um dia emocionante e tu precisas de descansar.

Raquel: Mas preciso de ir ver umas coisas para a festa.

Hugo: Tens tempo, vês isso amanha.

Raquel: Tenho que ver o bolo, os doces, os salgados. Ahh também precisamos de ....

Hugo: Raquel!! Amanha, vês isso amanha... Eu ajudo te a escolher.

Raquel: Tenho ali uma revista sobre coisas de bebe. Vou começar as ver umas coisas.

Hugo: Não amor. Vem para aqui... Vamos dormir. - agarrou-me.

Raquel: Ohh Hugo, não sejas chato. Temos que preparar tudo.

Hugo: Preparamos tudo amanha.

Raquel: Hoje, eu quero ver as coisas hoje.

Hugo: Mas porquê?

Raquel: Porque quero tudo organizado. Sabes quantas coisas é que tenho de fazer?

Hugo: Quantas? Não deve ser assim nada de especial...

Raquel: Nada de especial? Tenho que organizar tudo da baby shower, sei que tenho a ajuda da Rita, mas eu é que sei o que quero. Depois temos de tratar de todo o imobiliário para o quarto do bebe, já para não falar no carrinho e na cadeirinha... Ahh e as roupas, os cremes, as fraldas. A minha mudança para cá é outra coisa que temos de ver. Tenho que vender o meu mini apartamento, trazer tudo o que é meu... É muita coisa!!

Hugo: Mas nós temos tempo. Tenho uma dúvida, vais mudar te para cá, certo?

Raquel: Sim, era o que tínhamos combinado ou não?

Hugo: Sim, sim... Mas agora que falas nisso, lembrei me que este 
apartamento não é assim tão grande para uma família. 

Raquel: Então estás a pensar em quê?

Hugo: Estou a pensar em ir procurar uma casa... Sei lá, onde pudéssemos formar uma família, onde as crianças tivessem espaço para brincar...

Raquel: Casa? Crianças? O primeiro nem chegou e já estás a pensar no próximo.

Hugo: Ou próximos...

Raquel: Já viste como tinha razão... Agora queres mudar de casa. Já são dois apartamentos para vender, já para não falar no stress que é procurar uma casa.

Hugo: Temos tempo...

Raquel: Tempo? Qual tempo? Temos que começar a ver isso agora!!! -levantei-me da cama.

Hugo: Onde vais?

Raquel: Vou buscar o computador e umas revistas.

Hugo: Mas não estás cansada?

Raquel: Não...

Hugo: Mas raquel, precisas de descansar. Não podes olhar só para ti agora, tens uma criança dentro de ti.

Raquel: Achas que não quero saber do meu filho? 

Hugo: Não disse nada disso...Tens que ter mais calma, pensar que não és só tu agora.

Raquel: Então estás a insinuar que sou egoísta.

Hugo: Mas quem é que disse isso? -levantou-se e veio para ao pé de mim.

Raquel: Achas que eu não me preocupo com o bebe, é? Que vou ser uma má mãe... - puxou-me contra ele e envolveu a minha cara nas suas mãos.

Hugo: Deixa de ser tonta, sim? Vais ser uma mãe fantástica, sei bem que vais. Só tens de descansar. - deu me um beijo e levou me ao colo para a cama. - Agora vais ficar aqui deitadinha. - aconchegou-me nos cobertores e beijou-me a testa.

Raquel: Mas tenho que ir ver as coisas para o bebe...

Hugo: Shiiuu! Fecha os olhos e dorme. - deitou-se ao meu lado e agarrou-se a mim. - Agora não sais daqui.

(Vera)

Era o dia da reunião.Acordei extremamente cedo,tomei o pequeno almoço e já vestida dei um beijinho ao Soja.

Vera

Estava  extremamente nervosa..Nunca tinha a nada deste género.Toda a minha vida trabalhei no mercado alguma coisa que se assemelha-se a uma entrevista de trabalho era me desconhecida.
Cheguei à morada que me tinha sido dita e fui até à receção. A senhora que lá estive dissera-me para esperar alguns minutos e pouco depois me chamaria.
Fiz o que ela me disse e só me voltei a levantar quando ouvi o meu nome.

Ela acompanhou até perto de uma porta.

Senhora:É aqui.-apontou para esta com um sorriso.

Vera:Obrigada.-falei e abri a porta.Meio a medo dei alguns passos e entrei.-
Boa tarde…-estava sentada à secretária uma senhora com os seus 30 e poucos anos de cabelo curto negro pelo ombro.Ao ouvir-me olhou em direção à porta.

Mulher:Boa tarde.-sorriu.-Muito prazer em conhece-la,Vera-vi que não ia ser preciso me apresentar pois ela já me “conhecia” o que acabou por me deixar mais nervosa.-Sou a Ana.-apertei a sua mão e sentei-me.

Vera:Muito prazer.-olhei em volta e vi todas aquelas capas de revistas emolduradas espalhadas pelas paredes.

Ana:Fiquei muito feliz por ter aceitado o nosso convite.

Vera:O prazer é todo meu.Mal posso esperar para saber todos os detalhes da sessão.-ela sorriu ao ver o meu entusiasmo.

Ana:A  minha equipa já contratou o fotografo e vai se reunir hoje com a estilista que vai tratar do guarda roupa para a sessão.Tenho aqui umas fotos de trabalhos feitos do fotografo que escolhemos para lhe mostrar.-pegou num dossiê preto e deu-mo.-Chama-se João Portugal.Ele acompanha-nos em várias sessões e achamos que seria a escolha ideal.-enquanto falava ia folheando por aquelas fotos.Estavam fantásticas!Grande parte delas com aquelas figuras publicas que vejo nas capas de revistas ou mesmo na televisão.

Vera:Estão lindíssimas..-fechei o dossiê e coloquei sobre a mesa.

Ana: Quanto ao tema da sessão pensamos em algo mais editorial.Vamos em fotografar ao ar livre mostrando o contraste entre um guarda roupa de alta costura e  um cenário natural.

Vera:Adoro,já estou completamente vendida.-ela sorriu.

Ana:Ainda não falamos com a Laura,que vais estar responsável pelo guarda roupa mas temos a certeza que é um óptimo conceito.

Ela falou-me mais um pouco dos pormenores da sessão e depois ainda tive oportunidade de conhecer alguns dos membros da equipa que estava a tratar da sessão,entre eles a Lucília que ia tratar da maquilhagem e do penteado.

Ana:Agora que já temos o seu contacto telefono-lhe quando tivermos data marcada para a sessão.-falou quando me acompanhava até à porta.

Vera:Ficarei à espera.

Ana:Vera.-olhei-a.-Já pensou em procurar um agente?

Vera:Um agente?-não entendi o que queria dizer com aquilo.

Ana:Sim acho que a Vera tem muito potencial e com sendo representada por uma agência pode lhe abrir muitas portas.

Vera:Pois mas sabe eu não entendo muito deste mundo e não tenho grandes contactos…-acabei por confessar.

Ana:Não há problema fazemos assim depois da sessão ajudo-lhe com alguns dos contactos que tenho de várias agências.

Vera:Obrigada…-falei  surpreendida.

Ana:De nada.-sorriu.

Na viagem para casa a minha felicidade era tanta que fazia um grande esforço para não andar com um sorriso na cara.
Não perdi tempo e fui até casa do Rúben.Toquei à
 campainha e assim que o vi,coloquei os seus braços em volta do seu pescoço e atirei-me para cima dele. Apesar de não esperar agarrou-me logo.

Vera:Amor!

Rúben:Tá tudo bem?

Vera:Tá tudo fantástico!-falei e beijou-o.-Para além de fantástico.-voltei a beijá-lo.

Rúben:Ok amor agora é que não tou a entender, o que se tá a passar.

Vera:Hoje foi aquela reunião e correu muito bem!-entrei e fechei a porta.

Rúben:O que disseram?-falou enquanto de mãos dadas caminhávamos em direção à sala.

Vera:Então cheguei lá e conheci a Ana.Ela contou-me tudo o que já tinha decidido para a sessão.Qual era o fotografo,quem vai fazer parte da equipa e qual é o conceito para a sessão.Depois estivemos mais algum tempo a conversar mas o melhor é que quando ia a sair ela disse que achava que eu tinha muito potencial e que me ia ajudar a arranjar um agente!!-falei toda entusiasmada.

Rúben:Agente?



Como vai o Rúben reagir a esta novidade?

2 comentários:

  1. Olá!
    Bem aquela Raquel é uma bomba de se stress! Valha me Deus?
    E a Rita... Novo trabalho? Agente? Espero para ver ;)

    Beso
    Ana Santos

    ResponderEliminar
  2. Fantástica...

    Quero mais... Tou super curiosa para ver o próximo...

    Continua...

    ResponderEliminar