sábado, 11 de janeiro de 2014

Capitulo 29-"Humm então era isto que querias ser? Modelo?"





(Raquel)

Aquelas palavras da mãe do Hugo tinham me deixado mesmo muito em baixo. Mas não ia conseguir contar a ele. A relação que tinha com a sua mãe era ótima e não queria ser eu a dar cabo disso.
Por isso chegámos a casa, não lhe disse nada e apenas lhe pedi que me fizesse um chá. Ele insistia, dizendo que se passava ali alguma coisa, mas iria me sentir mesmo muito culpada se falasse.

(Vera)

Aquela badalhoca que me apareceu na banca lá à tarde vez me ficar logo com sangue a ferver, mas depois voltei a conversar com a Teresa,e se há pessoa que me consegue acalmar é ela.

Ao chegar a casa vinha quase a cantarolar por ter a certeza que iria fazer aquela entrevista… Agarrei-me ao Soja, que veio logo se enroscar nas minhas pernas e fui até ao meu quarto.

Liguei ao Rúben e disse-lhe se queria vir cá jantar. Ele aceitou e por isto fui me lavar e tratar do jantar.
Estava tão contente que assim que vi o Rúben saltei para o seu colo.

Rúben: Então amor passasse alguma coisa?

Vera: Anda cá. - saí do seu colo, e coloquei-me de pé. Entrelacei a minha mão na sua e fomos até ao meu sofá. - Eu tenho uma novidade  para te contar.

Rúben: Ai sim? - sorriu.

Vera: Sim, eu quis ter a certeza antes de te contar, porque não sabia se ia com isto para a frente mas já decidi.

Rúben: Rita estás a deixar-me curioso, vá lá.

 Vera: Eu vou dar uma entrevista para uma revista.

Rúben: Hãn?

Vera: Foi o que ouviste, eles convidaram-me.Vou poder tirar algumas fotos,e dar uma entrevista. - sorria.

Rúben: Mas isto tem algum porquê?

Vera: Eles sabem que sou tua namorada,e apenas querem fazer alguns perguntas já que nunca apareci em nenhuma outra revista,vai ser tipo um exclusivo. - sorri-lhe. - Mas achas que me vou sair bem nas fotos? É que uma coisa é tirar umas fotos aqui em casa ou noutro sitio qualquer, outra é para uma revista e eu quero fazer um bom trabalho. - ele olhava-me com um sorriso mas vi que notava como uma certa surpresa.

Rúben: Claro que vais. Mas não sabia que estavas interessada em fazer sessões fotográficas ?

Vera: Oh amor lá por ter uma banca não quer dizer que esta ideia não me agrade.Se a minha mãe não me tivesse pedido para ficar com a banca quando estava doente tinha procurado outra área como óbvio.

Rúben: Humm então era isto que querias ser? Modelo?

Vera: Não disse que queria ser modelo, porque até a ideia de andar nas passerelas me assusta um bocado. O que gosto mesmo é estes temas das sessões fotográficas, este meio…. e agora que surgiu esta oportunidade acho que a vou aproveitar. Mas não achas que o deveria fazer?

Rúben: Nada disto. - sorriu e colocou a sua mão sobre a minha. - Se é isto que queres fico mesmo muito feliz por ti e vou te apoiar. Só te digo para não achares que é tudo um mar de rosas neste meio porque não é . Não sou nenhum perito, mas só não quero que te aconteça nada.

Vera: Fica descansado que eu sei bem o que vou fazer, vai correr tudo bem. - disse-lhe para irmos até à mesa já que tinha estado a preparar um bom jantar para nós.

Rúben: E quando vai ser esta sessão fotográfica?

Vera: Para o fim desta semana, sexta feira.

Ficámos mais algum tempo a falar sobre a futura sessão fotográfica e mudamos de assunto.

XXX

Estava mesmo bastante entusiasmada quanto à sessão fotográfica. Só me apetecia berrar de felicidade, podia parecer parvo, mas este pequeno “trabalho” fez me sentir preenchida.

Ao lá chegar, foi como ter a confirmação que tudo o que envolvia este mundo me fascinava. 

Vera
Aquelas luzes, aquela equipa que andava de um lado para o outro a preparar tudo, até ao mais pequeno pormenor. Aquelas mesas com imensas roupas, acessórios, malas, sapatos. Tudo para criar um pequeno conceito que daqui a pouco seria fotografado.

Estava a deslumbrar-me com aquilo tudo quando a senhora que me iria entrevistar veio se apresentar. Pareceu-me ser simpática. Chamava-se Beatriz. Disse para estar à vontade e que dali a pouco já me iriam tratar da maquilhagem e do cabelo.

Sentei-me na cadeira onde a Beatriz me tinha indicado para me sentar e fiquei para ali a mexer no meu telemóvel enquanto eles não vinham. Já que tinha aquela engenhoca nova sempre podia dar lhe algum uso.

Quando chegaram trataram de usar aquela maquilhagem que estava “espalhada” pela mesa à minha frente e eu ia ficando ali sentada, bem quietinha.

Quando estava pronto, fui tirar as fotos. Tenho de confessar que as primeiras foram um pouco “estranhas”, já que não era hábito estar em frente da máquina fotográfica. Mas depois quebrou-se  o gelo e fiquei mais confortável .










Quando as fotos já estavam tiradas, fui ter com a Beatriz  que me veio avisar ser a altura para fazer a entrevista.

Beatriz: Bom dia.

Vera: Bom dia. - cumprimentei-a com um beijinho.

Beatriz:Espero que não te importes que te trate por “tu”… para tornar isto menos “desconfortável”, e te sentires mais à vontade.

Vera: Claro, não há problema nenhum.

Beatriz: Neste caso, podes sentar-te. - apontou para uma das cadeiras que estavam perto da mesa.
Sentámos-nos. Falou comigo mais um pouco, dando-me só umas indicações de como iria correr a entrevista e depois deu início a esta. - Antes de mais, umas breves perguntas para os nossos leitores te conhecerem. Idade?

Vera: 21. 

Beatriz: És aqui do Norte?

Vera: Sim, foi aqui que nasci e pretendo ficar nos próximos tempos.

Beatriz: Namoras com o Rúben Amorim certo?

Vera: Sim. - falei e sorri-lhe. 





Beatriz: Pode nos dizer como começou a vossa história?

Vera: Ui… - levei a mão à cabeça, colocando o cotovelo sobre a mesa. - Nem sei por onde começar.

Beatriz: Foi amor à primeira vista?

Vera: Ah. - inclinei um pouco a cabeça - Nem por isto.

Beatriz: Então? - disse mostrando estar curiosa.

Vera: Demo-nos bem desde o inicio, só que não fomos daqueles casos que se apaixonaram assim que olharam um para o outro pela primeira vez. Foi acontecendo aos poucos.

Beatriz: E quando estes sentimentos apareceram, quem é que tomou as primeiras iniciativas? -sorri ao lembrar-me das flores que o Rúben me tinha oferecidos, os pequenos bolos…e muitas outros momentos

Vera: Ele foi um querido, e ainda o é. - não pode deixar de sorrir que nem uma parva.

Beatriz: Agora que falas nisto, se pudesses descrever o Rúben em algumas palavras, quais seriam? - levei alguns segundos para dar aquela resposta mas depois falei.

Vera: Atencioso, carinhoso e… especial . - ela sorriu.

Beatriz: Acompanhas de perto os jogos dele?

Vera: Não posso dizer que estou presente em todos,, mas mesmo não estando no estádio dou lhe sempre todo o meu apoio.

Beatriz: É fã de futebol?

Vera: Nem por isso, mas com o tempo tenho aprendido um pouco mais. - gargalhei.

Beatriz: Sendo o Rúben uma figura pública não fez com que hesitasse em nada?

Vera: Não, porque nem dou muita importância a isto. Acho que lá por ele ser uma figura pública não significa que isto vá mudar o que sinto por ele.

Beatriz: E planos para o futuro?

Vera: Planos para o futuro?

Beatriz: Sim, casamento, filhos?  - disse com um grande sorriso, que trazia entusiasmo.

Vera: Não sei, não sei… O futuro o dirá.

A Beatriz fez mais meia dúzia de perguntas e demos como terminada a entrevista.

Tinha sido sem dúvida uma experiência fantástica e se pudesse a repetir não pensaria duas vezes, mas não era a mim que me cabia decidir estas coisas, infelizmente.

Rúben: Como correu? - o Rúben não  pode ir à sessão pois tinha treino e não iria faltar.

Vera: Muito bem.

Rúben: Com este sorriso já deu para ver que sim. - sentei-me no seu colo. - E a entrevista, o que ela te perguntou?


Vera: Quis saber um pouco sobre mim, sobre nós, e sobre ti.

Rúben: Sobre mim?

Vera: Sim, queria saber como eu te caracterizava e coisas assim.

Rúben: E posso saber o que lhe disseste?

Vera: Disse que eras um chato, teimoso, impossível de se aturar. - disse aquilo num tom irónico e com um sorriso na cara.

Rúben: Ai foi? - acenei com a cabeça em sinal afirmativo. - E depois de falares isto ela não te  perguntou
porque aturar um chato? 

Vera: Que engraçadinho...mas ficas a saber que lhe disse  que eras muito atencioso e carinhoso.

Rúben: Bem me parecia que me vias com outros olhos. - sorriu. - E quando vou ver esta entrevista?

Vera: Sai na próxima semana.

Rúben: Ainda bem, porque quero ver estas fotos.

Vera: Está descansado, que é tudo muito decente.

Rúben: Espero bem que sim. - gargalhei ao ouvi-lo e de seguida juntei os nossos lábios.

Ele pegou-me e levou-me até quarto onde nos amámos. Fiquei tão bem nos seus braços que me deixei ficar em sua casa esta noite.


XXX

Sabia que hoje saia a revista com a minha entrevista, e por isso saí de casa e fui de seguida ao primeiro  quiosque ali perto.
Vera
Comprei uma e fui até ao mercado, até porque para além de querer mostrar à Teresa, disse ao Rúben para ir até lá depois do treino.

A manhã como habitualmente foi uma confusão nem deu tempo para mostrar a entrevista a ninguém,tive apenas de a arrumar na mala e esperar pela altura certa.
Tal como combinado fui até ao barcarense.Pelo os vistos o Rúben tinha trazido companhia e a "nossa" mesa já tinha também o Hugo e a Raquel.Ignorei o facto de eles também ali estarem e tirei a revista da minha mala,ia já a mostrar ao Rúben quando algo meteu-se a “meio” que me deixou extremamente irritada!


O que terá acontecido? 

2 comentários:

  1. Olá!!!
    Ai fiquei curiosa por ver essas fotos! E este misterio no fim? Ui ui quero saber mais, meninas!!

    Besito
    Ana Santos

    ResponderEliminar
  2. Oiê!!! Já estava com saudade da fic de vocês meninas, e tenho que dizer que gostei imenso! E também como a Ana fiquei curiosa pelas fotos e o mistério no final... Enfim, quero o próximo logo, logo!!! ;)

    ResponderEliminar